Indiferença

.

A vida cristã não demonstra indiferença àqueles que estão famintos e doentes ou têm qualquer outra dificuldade. A vida cristã não consiste em contentar-nos com as coisas que temos, ou com um viver da classe média, desfrutando de uma grande casa, carros novos, roupas finas e boas férias, ou com uma boa formação educacional, ou com a riqueza espiritual de boas igrejas, Bíblias, ensino correto das Escrituras, amigos ou uma comunidade cristã.

Pelo contrário, a vida cristã envolve a conscientização de que outros carecem de tais coisas; portanto, precisamos sacrificar nossos próprios interesses, para nos identificarmos com eles, comunicando-lhes cada vez mais a abundância que desfrutamos…Viveremos inteiramente para Cristo somente quando estivermos dispostos a empobrecer, se necessário, para que outros sejam ajudados.

James Montgomery Boyce em "A Centralidade da Cruz".

Fonte: [ Soli Deo Gloria ]

Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Esta cituação é muito triste e constranjedora, Irmão Ruy. O que ocorre no nosso meio,em Primeiro lugar é uma desenformação Bíblico das nossa reponsabilidades Cristã diante deste frajelo da sociedade carente,resumimos a nossa confição de fé, apenas em dar cultos no templo e em cumprir algunhas atividades também relacionadas as nessecidades da nossa Igreja, nisto resumimos a nossa obra para Deus. são poucas as Igrejas que reconhecem que o Evangelho não se resume apenas em palavra como disse o Apostolo João em sua Epistóla "IJo-3:16-19-Nisto conhecemos o amor: Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar nossa vida pelos nossos irmãos.Aquele que tem recursos materiais e vê seu irmão padecendo necessidade, e não se compadece dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhios,não amemos de palavra, nem de boca, mas em atos e em verdade.E para aqueles que podem por ventura imterpretar esta passagem só para os irmãos: Lembre-se da parábola do bom Samaritano esta responde tudo. Deus te Abençõe em nome de Jesus.............

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!