Escola de "Ativação Profética"??? Cumé?

.
Por Pr. Anselmo Melo

Já me acostumei com certas críticas que me são dirigidas por conta dos posts publicados aqui no blog. Porém algumas ainda me surpreendem. Abaixo reproduzo uma delas com a devida e merecida réplica.
.
O autor que não sei se é pastor ou apóstolo me chama para “briga” e destila seu ódio. E o pior, o post a que ele se refere nem é de minha autoria. O autor é o irmão Ruy Marinho do blog Bereianos (veja aqui). Só posso imaginar que o ódio o cegou.

O desafio:
    Submission Date
2012-06-29 09:26:23
    Nome
JELSON BECKER
    E-mail
ministryjelsonbecker@gmail.com
    Telefone para Contato
81 9871-1201
    Deixe sua mensagem
Voce 'e livre para expressar seus pensamentos ideias e opinioes na internet.

Acabo de chegar dos EUA, onde realizamos uma Escola de Ativacao Profetica para mais de 321 pastores e obreiros.

Um dos membros da minha equipe pediu para escrever ao seu portal.
Sua cosmo visao crista grega nao 'e relevante, mas suas mentiras de rodape nos dao o direito de questionar sua integridade e palavra.

Por favor retire a mentira do rodape de seu artigo dizendo que tentou me contactar e nao obteve resposta. Diga simplesmente a verdade.

Caso vc considere estar seguro biblicamente o suficiente, vamos marcar um debate teologico on line, porem isso precisa ser ao vivo, transmitido tanto para os frequentadores de seu web site quanto para os do nosso... direito o pergunta, replica e treplica...

Veremos que 'e herege...

Disponibiliza seu fone para contato, assim como eu faco em meu, qualquer pessoa a qualquer momento pode nos contactar... 'e no minimo falta d evergonha em sua cara, expressar inumeras opinioes criticas a inumeros ministerios que estao frutificando no Reino muito mais que voce e sua equipe ministerial e depois disponibilizar apenas e-mails para torca de ideias.

nao nos importamos com seu artigo, duvido que vc tenha audiencia expressiva nesse seu boteco chamado de site, esse seu marcado de visualizacoes 'e uma mascara virtual, nao importa quantas vezes a mesma pessoa entra em seu web site, s'o 'e relevante o numero de IPs que o conhecem ... mas remova as mentiras do rodape desse artigo: http://www.pranselmomelo.com.br/2010/02/escola-de-ativacao-profetica.html

quanto ao texto de At 3 ninguem o aplica a restauracao d eum ministerio especifico, e sim a um contexto escatologico onde um dos elementos 'e a restauracao do entendimento profetico e apostolico...

por favor, considere um debate online, ao vivo para ambos os leitores de nossos portais... e disponibilize seu telefone para ficar mais transparente suas reais intencoes...

meu celular quando estou no Brasil 'e 81 9871-1201

Jelson Becker

Minha réplica

Primeiro quero pedir desculpas aos leitores do “A Pedra” pelos inúmeros erros de português verificados no texto do pastor apostolo Jelson Becker. Atribuo os mesmos ao desequilíbrio emocional evidenciado em suas criticas a minha pessoa.

Respostas:

1 - “Acabo de chegar dos EUA, onde realizamos uma Escola de Ativacao Profetica para mais de 321 pastores e obreiros.”  

Resposta: Aqui verificamos sua mania de grandeza, bem típico dos “apóstolos” modernos. Como se a realização de uma escola para 321 pastores e obreiros legitimasse o conteúdo da mesma. Se números validassem ou legitimassem a doutrina de alguém eu teria de admitir que o Edir Macedo é o maior e melhor líder evangélico de todos os tempos. Legitimaríamos também as teses racistas e anti-semitas de Adolf Hitler. Pois eu prefiro meu caro ter seis pastores ao meu lado caminhando na legitimidade e simplicidade do Evangelho do que 321 homens com comichões nos ouvidos. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências"; 2 Timóteo 4:3

2 - “Um dos membros da minha equipe pediu para escrever ao seu portal.
Sua cosmo visao crista grega nao 'e relevante, mas suas mentiras de rodape nos dao o direito de questionar sua integridade e palavra”. 

Resposta: Se “minha cosmo visão cristã Grega” não fosse relevante você não teria usado seu tempo para me responder e me dirigir um desafio. E ainda, se você prestasse um mínimo de atenção ao que leu teria percebido que a matéria não é de minha autoria e sim do irmão Ruy Marinho do blog Bereianos, cujo crédito e link se encontram no final do post. Seu ódio deveria ter sido dirigido ao mesmo e não a minha pessoa. Pelo tom colérico e desequilibrado de suas palavras é possível que a tal ativação profética que ensinas não lhe serviu de absolutamente nada. Qual será a reação de seus discípulos ao perceberem seu desequilíbrio? Eu a propósito, não tenho uma visão “Cristã Grega do Evangelho” mais certamente ela ainda é mais apropriada do que as práticas espíritas e anti-bíblicas ensinadas na tal ativação profética. Vou publicar também alguns vídeos que mostram as manifestações do "espírito" que ocorrem em tais reuniões.

3 - Caso vc considere estar seguro biblicamente o suficiente, vamos marcar um debate teologico on line, porem isso precisa ser ao vivo, transmitido tanto para os frequentadores de seu web site quanto para os do nosso... direito o pergunta, replica e treplica...

Veremos que 'e herege... 
 

Resposta: Um debate dessa natureza seria um desperdício de tempo, pelo menos do meu. Como debater teologicamente teorias baseadas em experiências pessoais e duvidosas? Como debater teologicamente o que não tem qualquer sustentação Bíblica? Como colocar as experiências em que estão fundamentadas os seus ensinos e que são atribuídas ao Espírito Santo, mas que não tem qualquer amparo Bíblico? Mas ainda assim quem deveria debater algo com você é o Ruy Marinho e não eu. Talvez o irmão Ruy tenha um estomago mais forte que o meu a ponto de aceitar debater alguma coisa com você.

4 - Disponibiliza seu fone para contato, assim como eu faco em meu, qualquer pessoa a qualquer momento pode nos contactar... 'e no minimo falta d evergonha em sua cara, expressar inumeras opinioes criticas a inumeros ministerios que estao frutificando no Reino muito mais que voce e sua equipe ministerial e depois disponibilizar apenas e-mails para torca de ideias. 

Resposta: No meu site não tem um numero de telefone por uma simples razão, eu trabalho, dirijo uma empresa, uma associação e uma Igreja. Não vivo por aí de cidade em cidade lucrando as custas de outros ministérios. Talvez seja você que precise de uma boa dose de vergonha na cara.

5 - nao nos importamos com seu artigo, duvido que vc tenha audiencia expressiva nesse seu boteco chamado de site, esse seu marcado de visualizacoes 'e uma mascara virtual, nao importa quantas vezes a mesma pessoa entra em seu web site, s'o 'e relevante o numero de IPs que o conhecem ... mas remova as mentiras do rodape desse artigo: http://www.pranselmomelo.com.br/2010/02/escola-de-ativacao-profetica.html
 
Resposta: Novamente afirmo que vocês se importam sim. A freqüência de meu site é medida por um contador oficial do blogger e é lógico que conta acessos independente do IP, isso é irrelevante. Quanto a ser ou não um boteco o que mais importa é que aqui ninguém vai encontrar espiritismo disfarçado de Evangelho.

6 - quanto ao texto de At 3 ninguem o aplica a restauracao d eum ministerio especifico, e sim a um contexto escatologico onde um dos elementos 'e a restauracao do entendimento profetico e apostolico... 

por favor, considere um debate online, ao vivo para ambos os leitores de nossos portais... e disponibilize seu telefone para ficar mais transparente suas reais intencoes...


meu celular quando estou no Brasil 'e 81 9871-1201


Jelson Becker

Resposta: Cumé??? “ contexto escatológico onde um dos elementos é a restauração do entendimento profético e apostólico”? Quer dizer que você encontra pastores e obreiros por aí que te pagam para ouvir isso? Essa boca é realmente muito boa.

Quanto as minhas reais intenções eu posso lhe adiantar. É fazer com que o maior número possível de pessoas abandone ensinos heréticos, que voltem à simplicidade do Evangelho, que vivam uma vida de santidade, e parem de “emprestar” os ouvidos a falsas doutrinas.
.
Que se voltem ao ensino de Pedro que afirma: "Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade".(2 Pedro 1:16) e que assim como Paulo advertiu a Timóteo eu também lhes adivirto: "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade"; (1 Timóteo 4:7)

Pr Anselmo Melo

Fonte: [ A Pedra


Resposta do Blog Bereianos:


Ao contrário do que este Sr. Jelson Becker afirma, há alguns anos atrás eu refutei um texto publicado por ele referente ao avivamento extravagante (veja aqui), no qual entrei em contato com o mesmo por e-mail para enviar-lhe uma cópia de minha refutação, bem como abrir espaço para ele enviar sua respectiva réplica. Depois da resposta do proprio Sr. Jelson, nunca mais obtive contato do mesmo. Veja abaixo a reprodução do e-mail de contato:
----- Original Message -----
From: bereianos blogspot
To: convite@avivamentoextravagante.com.br
Sent: Tuesday, March 31, 2009 10:48 AM
Subject: Refutação respeitosa

Bom dia.

Meu nome é Ruy e sou um apologista Cristão, estudante da Palavra de Deus. Busco acima de tudo, analisar Biblicamente tudo o que escuto, vejo e ouço, como os Bereianos de Atos 17:11.

Recentemente tive conhecimento de seu site, bem como fiz a leitura de alguns artigos de sua autoria.

Nestes artigos, o que me chamou bastante atenção foi o que trata das manifestações de dentes de ouro.

Gostaria de lhe pedir permissão para tomar um pouco de seu tempo e colocar aqui a minha opinião referente a sua posição teológica sobre tais fenômenos, bem como algumas "refutações" de seu texto que trata de tais fatos.

Primeiramente deixo claro que não tenho nada a questionar sobre a sua pessoa, bem como sua integridade moral, religiosa ou física, até porque não o conheço pessoalmente. O que vou colocar é exclusivamente a minha "opinião crítica" referente às posições teológicas praticadas em público através de seu site e ministério por meio deste artigo em questão, conforme a permissão da legislação de nosso país (vide constituição, art.º 5, insisos VI, IV, IX).

Vou colocar os textos extraídos do seu texto referente aos dentes de ouro e as minhas refutações aos mesmos logo abaixo: [...] Bom, estas foram as minhas refutações ao referido texto que justifica os tais sinais "extragagantes" que o sr. defende. Me coloco a disposição para responder as suas réplicas pertinentes à estas minhas refutações, desde que seja de acordo da ordem dos tópicos relacionados acima para preservamos o foco do assunto.

Graça e Paz!

Respeitosamente,

Ruy Marinho

From: jelson@avivamentoextravagante.com.br
To: bereianos@hotmail.com
Subject: Re: Refutação respeitosa
Date: Wed, 1 Apr 2009 14:09:29 -0300

Puxa que legal

os meninos da equipe me passaram seu e-mail

Fiquei feliz por seu e-mail... vamos trocar e-mails e assim um tera a liberdade de responder e argumentar ao outro... creio que crescemos quando conversamos com pessoas de opiniao oposta a nossa.

peço perdao por nao poder escrever com detalhes e tecer comentarios aos seus comentarios agora... estou no aeroporto me organizando para viajar ao Maranhao...

mas se voce tiver paciencia, entre uma viagem e outra vamos conversando esta bem?

obrigado pelas consideracoes, tambem nao tenho nada contra sua pessoa, pois tambem nao o conheço e todas minhas respostas serao relacionadas ao tema, e nao a sua pessoa...

em Cristo

jelson
__________________

Como todos podem ver, não procede a acusação do Sr. Jelson Becker ao afirmar que mentimos em dizer que fizemos contato com o mesmo. De fato, o contato existiu e é de consentimento dele, tendo em vista a própria resposta do apóstolo contemporâneo. Já se passaram mais de 3 anos e ainda fico no aguardo da réplica à minha refutação, refertente ao avivamento extravagante praticado e ensinado por Becker. Só espero que, se existir algum contato por parte dele, não seja no mesmo nível de seu último e-mail enviado ao Pr. Anselmo.

Sola Scriptura!

Ruy Marinho
.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Estas pérolas quase sempre vem dos Estados Unidos, a sisterna rota que não retem as águas...

Responder

Isso é literalmente um canil.

Responder

Na minha humilde opinião, ambas as partes,deixaram à desejar,nenhuma cumpriram o Propósito Eterno,nenhum cooperou Com Deus nem muito menos com seu reino,só escândalo,o melhor é perder a briga,do que perder a Paz!1ª Pedro 3: deixo para a vossa meditação,pois sei que ambos são homens de Deus,cada um com Chamado e Visão e Ministerios diferentes,e se não o forem,não diz respeito à ninguém aqui não creio que seja este o Proposito do site,Na Paz que excede o entendimento humano.me despeço.

Responder

Antonio Marcos, Toronto fica no CANADA nao nos ESTADOS UNIDOS. A proposito eu moro nos Estados Unidos e ate 3 dias atras nunca tinha ouvido falar do 'apostolo" Jelson Becker. Uma amiga me falou a respeito "da oracao da manha". Logo no comeco quando ele disse "online pela internet" eu pensei: existe outra maneira de ser online sem ser pela internet? Depois ele "Moises apenas viu com os olhos". Sei. Mais ou menos como se ter uma hemorragia de sangue. Depois eu nao entendi frase: tu que estas entronizado, reinando como rei assentado no trono. Ai eu disse: Cume que e??? Melhor pesquisar sobre esse "apostolo". Oops! Melhor ser bereana

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!