Um Valdemiro Santiago como você nunca viu

.
Revoltante. Nojento!

Quem são estas pessoas que esfregam as mãos no “apóstolo dos fluidos corporais”, na busca desesperada por um bocadinho de suor ungido? (Veja o vídeo logo abaixo)

São as mesmas que outro dia mesmo subiam as escadarias da Igreja da Penha de joelhos, lambuzavam-se com óleo santo, engoliam pílulas de papel, traziam santos pintados e vestidos feito boneca para passarem o fim-de-semana em suas casas, faziam psicanálise com preto velho, tinham suas mãos lidas nas paradas de ônibus, jogavam flores ao mar, acendiam velas em esquinas, davam de beber ao chão, desfilavam longas ladainhas aos mortos, alisavam figuras de pedra e pau, adoravam um cristo de madeira ou em medalhas beijadas e lambidas. São estes! Os mesmos. Não outros.

Cegos que lustravam os longos corrimãos que levavam às salas de ex-votos nas catedrais, idolatras que imitavam a Cristo somente ao carregar pesadas cruzes em procissões, tolos que barganhavam regalias mágicas por pratos de farofa e garrafas de cachaça nos centros de macumba, feiticeiros domésticos que enchiam pratos com papel e mel e, quando ecológicos, distribuíam gnomos coloridos por entre os livros e badulaques nas estantes de suas casas.

Ah! Mas não! O Valdemiro não incentiva estas coisas... Ele cura em nome de Jesus!

Sim! Certamente! E como “Gizuz”, vende seus lenços suados e suas rosas ungidas no fim das pregações, pega seu BMW e ruma para a próxima catedral...

Não! De forma alguma! Não toque no ungido! Ele expulsa demônios das pessoas em nome de Jesus!

Sim! Claro! Um santo! Que igual a “Gizuz”, entoa leilões de ofertas no fim da pregação e bênçãos sem medida!

Opa! Quase esqueci! Para quem deu acima de R$ 1.000,00, o ungido bota a cara do pobre contribuinte debaixo do sovaco e ora que é uma beleza...

Não! Mas não! Ele prega o Evangelho. Será? Ler a bíblia, citar versículos é pregar o evangelho? O Diabo faz isto! Fez com Jesus! Está na Bíblia! Eu o vejo passar 30% do seu tempo esculachando a concorrência. 30% apresentando curas milagrosas e sendo esfregado... 20% lendo algum versículo da bíblia descontextualizado e os 20% restantes tomando a grana da galera! E o Evangelho do Reino? A mensagem de salvação? Alguém ouve?

Alguém já ouviu o Valdemiro clamar ao povo que se arrependa de sua idolatria, de seus pecados e siga a Jesus? Não a ele? Não a sua igreja? Siga e imite JESUS? Creio que não!

Mas calma lá! Ao menos a água que ele toma é 100% Jesus! Sim da marca 100% mineral! 100% gospel!

Ouvi de alguns pastores de igrejas tradicionais: “Pobres destes irmãos desviados e enganados por estes vendilhões da fé”. Os vendilhões estão ai. Antes estavam em outros lugares mais na moda... Desviados, já não sei. Desviados de onde? Teriam estas pessoas conhecido Cristo? Por quem foram discipuladas? Conheceram o Evangelho? Que “evangelho”? Que desviadas que nada! Para estar desviado era preciso antes estar no Caminho, diga-se: o ÚNICO. Era preciso antes terem se arrependido de sua idolatria! Estavam estas pessoas antes buscando o Reino e Sua Justiça? Creio que não!

Esta gente sempre esteve onde está agora! Atrás de uma promessa qualquer obtida à custa de um “toma-lá dá-cá” mal disfarçado de feitiçaria envolvendo um pequeno sacrifício financeiro, ou físico, em troca de um pedido urgente. Fé? Está mais para “fezinha”, jogo “de roleta”. Apostas bem espalhadas entre quase todas as opções da mesa religiosa, cobrindo os “sete cantos”. Um vai ter de me ajudar! Ou quem sabe carregar! Risos!

Para estas pessoas, o Senhor Jesus é mais uma “entidade” que se coloca contra a parede em troca da promessa de um boquirroto qualquer. Antes era o “Santo Antônio” virado de ponta a cabeça, colocado no freezer, até o infeliz trazer o príncipe encantado! Agora é o desafio financeiro da “fogueira santa”!

Cobras! Raça de víboras!

Um dia dirão: “Jesus, Jesus...” e ouvirão “um não te conheço”. Argumentarão: “mas Senhor eu li a Bíblia eu te aceitei...”. Podem bem ouvir: Sim, mas também ao Papa, ao Valdemiro, ao São Jorge, ao feiticeiro, à cigana, ao Buda, à Maomé, etc.

Qual é a diferença? A diferença é que agora estas pessoas se dizem crentes, decoram suas cabeceiras com a Bíblia, guardaram as estátuas no armário mais alto (melhor não jogar fora...) e seguem líderes que também se dizem crentes e vão todas felizes e saltitantes para o quinto dos infernos!

Vamos acordá-las antes que seja tarde ou seguimos sem “tocar nos ungidos”, nos confortando com o fato de que ao menos se trata de uma macumba gospel e desejando, do fundo do coração, que algo de bom saia daí e, quem sabe um dia, este pessoal encontre a Jesus?

Meu irmão, minha irmã! Vamos ao menos acender uma luz para eles? Que tal trocar a hipocrisia e o falso pietismo, que faz a maioria se calar em nome de uma pretensa “atitude cristã” e berrar aos quatro cantos que estes irmãos estão sendo enganados por falsos profetas? Eles estão tropeçando nos seus próprios cadáveres e nós estamos fazendo o que?

Eu te digo o que: Nós estamos batendo palmas para “apóstolo macumbeiro”, para “igreja aborteira”, para “o evangelho sem arrependimento”, “para a teologia do dinheiro do apóstolo alado” e, quando sobra tempo, fazemos caretinha hipócrita, recriminadora, para quem tem coragem de levantar a voz e dizer a verdade sobre este bando de salafrários! Sniff Sniff Não devemos julgar!

Talvez, diante de QUEM realmente importa, eu venha a ouvir que acusei, exagerei... Talvez o Senhor me admoeste pela minha ira incontida e meu nojo, antes da compreensão...

Que Deus me oriente... Mas hoje, do jeito que a coisa vai, prefiro estar entre os que pregam aos drogados, entre os que evangelizam prostitutas, entre os que compreendem os miseráveis revoltados e os criminosos que não conheceram a Jesus...

Prefiro ser condenado porque gritei alto demais do que porque fui hipócrita.

Prefiro ser condenado porque ridicularizei, do que porque relativizei.

Minhas leituras da Bíblia indicam que estarei em ótima companhia. Nas Sagradas Escrituras abundam heróis da fé irados, acusadores e escarnecedores de vendilhões e falsos profetas e não se tem noticia de “santinhos do pau oco” e hipócritas sendo benditos por Deus...
Prefiro os pastores que pregam o Evangelho em sã doutrina e Amor pelo humilde e não curam um único tumor em seus púlpitos, mas dobram os joelhos pelos seus em humildade, para depois observar milagres grandiosos nas casas de suas ovelhas no júbilo dos justos!

Prefiro os que colocam Jesus adiante de todas as coisas e, assim por trás de Sua orla, testemunham milagres muito maiores do que os que se vê na TV.

Prefiro estar com os líderes tolos que não tem avião, mas ajudam missionários no campo, do que sentar nas mesas dos apóstolos alados, dos curandeiros televisivos e dos contrabandistas da fé.

Prefiro o pastor que é homem e, como homem, sofre e é testado e tentado... Chora! Mas um dia ao pregar vê o milagre andar em sua direção! No tempo do Senhor, na dependência da Sua misericórdia. Debaixo da Graça!

Prefiro olhar as obras do coração e da Salvação... Drogados e bandidos virados obreiros não me comovem. Falidos transformados em milionários, não me enchem os olhos. Doentes curados, não me fazem dizer Glória! A MENOS QUE: estejam no Caminho de Jesus. Do Evangelho, sem marketing ou mistura. Na loucura que Paulo tanto defendeu. No AMOR. Ai, sim. Aleluia! Glórias a Deus! Porque do contrário, trata-se apenas de frivolidades e confortos de “uma sala de dentista”. Água gelada, revista nova, ar refrigerado. Inutilidades momentâneas, pois atrás da porta o que espera é BROCA!

Como se faz no twitter: #prontofalei

Veja este vídeo chocante até o final. Veja e enterre qualquer dúvida que ainda tenha sobre este homem. Se você não tiver ânsia de vômito, há algo errado com você!





Autor: Danilo Fernandes
Fonte: [ Genizah ]
Dica do video: Sandro Wagner

Danilo, meu irmão: aonde eu assino?

.
Imprimir ou salvar em PDF

9 comentários

E pensar que cheguei a admirar o trabalho deste cidadão!!! onde estava com a cabeça??!!! Meu Deus dê a teu povo o discernimento!! O que estes ap´sotolos de araque quer é guanhar dinheiro a custa da fé dos pobres!! Rogo Senhor abra os olhos desta nação!!!!

Responder
Anônimo mod

Já assisti de perto a Círio de Nazaré em Belém do Pará e Romaria para o Pe. Cícero no Ceará, assim como a Romaria para N. Sra. dos Navegantes em Porto Alegre... e tudo aquilo que vemos e enoja a qualquer um que serve a Deus e que entende o pedido de: misericórdia quero e não holocaustos, tem a mesma sensação quando assiste a esse "freak show".

Que gente é essa? Que tipo de pastor é esse que tem ovelhas tão perdidas? Tão desorientadas... TÃO SEM DEUS.

Responder

é o m. jackson? só pode

Responder

Gente....eu também admirava o trabalho dele...até agora...
Jesus curava, mas ele pregava também
aí so tem festival de cura...Que isso?

Responder
Anônimo mod

Fale isto para as pessoas desenganadas que foram curadas,
pessoas com câncer, aids, gangrena, etc

Eu já fui pessoalmente lá e não é assim como vocês estão falando.

A "pastolatria" é condenada, a idolatria é condenada.
E se houvessem mais homens de Deus que se colocassem a sua vida na obra e não somente fariseus como vocês que só sabem criticar,
Talvez o povo não agisse assim.

O que vocês já fizeram por esta pessoas sem esperança, desenganadas ?

Criticar é fácil fazer a diferença é difícil.

Responder
Anônimo mod

DRPLINIO63 CUIDADO COM O QUE VC ESTA FAZENDO NO YOUTUE NO GOOGLE,O DIA QUE JESUS VIER ELE VAI TE COBRAR TUDO ISSO,MESMO QUE VC SE JULGA O CERTO, VC ESTA JULGANDO QUEM VC NÃO CONHECE, VC ESTÁ DESVIANDO AS PESSOAS DOS CAMINHOS DO SENHOR, E VC VAI DAR CONTA DE CADA ALMA QUE VC DESVIOU, UMA POR UMA, SE VC TEM UM POUQUINHO DE TEMOR DE DEUS AINDA,ARREPENDE-SE E RETIRA O QUE VC POSTOU AQUI, VC SABE O QUE EU ESTOU DIZENDO, VC JÁ FOI MISSIONARIO DO EVANGELHO E SABE MUITO BEM A GRAVIDADE DE TUDO ISSO

Responder

Uma certa vez os apóstolos quiseram proibir alguns discípulos que segundo eles pregavam a Jesus mas não seguiam.Jesus disse:Quem não é contra nós é por nós.Algumas coisas que ocorrem na igreja mundial são bastante falhas,porém o nome de Jesus está sendo levado aos aflitos,o que é melhor do que igrejas tradicionais e antigas cheias de religiosos preguiçosos,que nada fazem para que o nome de jesus seja pregado.Gente que não é fiel tem em todo lugar ,mas o evangelho tem que ser pregado a todos,mals e bons,e quem tiver as vestes nupciais lavadas no sangue do cordeiro será salvo.Ou ignoram que muitos de vocês poderão ser lançados no lugar onde há choro e ranger de dentes?

Responder

Graça e Paz!

Seria mais plausível se, usando o nome do Cristo, o trabalho fosse realizado nos prontos-socorros, hospitais, nos inca da vida, sem nenhuma contraprestação.

Laus Deo

Responder
Lazaro mod

Qualquer pessoa que pregar um evangelho que tem por foco a cura e sucesso financeiro terá tratamento igual pelo povo. Estes não estão preocupadas em conhecer Jesus e sim procuram solução para seus problemas... tanto é assim que idolatram um homem. É isso que o "apostolo" faz, se aproveita da necessidade do povo a fim de satisfazer suas necessidades, utilizando como meio o evangelho...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!