TB Joshuá: Falso Profeta Ou Ungido de Deus?

.

Ele é o pregador mais famoso da Nigéria: Temitope Balogun Josué, mais conhecido como TB Joshuá. Pastor da Igreja "Synagogue of all Nations". Seu ministério, está envolto a muitas polêmicas. Alguns, dizem ser ele um homem de Deus, cheio do Espírito Santo. Outros, o chamam de falso profeta, feitiçeiro. Fiquei conhecendo-o, após sua famosa profecia sobre a morte do Michael Jackson, aliás, ele é considerado um grande profeta. Presidentes de vários países o procuram para previsões. De resultado de jogo de futebol a conflitos armados, TB Joshua, profetiza. A precisão de suas profecias o transforma em "enigma": Aclamado e odiado.

Profecias de TB Joshuá:

Ciclone em Mianmar, resgate de Ingrid Bittencourt, da selva colombiana, morte do presidente zambiano Levy mwanawasa, morte do ex-presidente sul coreano Roh Moo-hyn , e mais recentemente, do pop star Michael Jackson. Vários desastres áereos, também foram preditos por ele.

Seu ministério, cresce espantosamente. Também as críticas e denúncias. Milagres grandiosos acontecem: Ressureição de mortos, cura de cegueira, paralisias... em contradição, fatos estranhos e agravantes acontecem em sua igreja. Vários pastores, proibem os fiéis de ouvirem ou participarem de qualquer evento que envolva o líder espiritual nigériano.

Fatos Estranhos na Sinagoga das Nações:

Em um de seus programas, transmitidos ao vivo, pela Tv. O pastor, TB Joshua, organiza os membros da Sinagoga para receberem o "sangue de Jesus" . As pessoas, teriam que se dirigir aos doze reservatórios de água e beber do "sangue de Jesus" e até se banharem, como forma de se purificarem do pecado. O que se viu, foi um show de horrores. Pessoas endemoninhadas caindo ao chão, se contorcendo, gritando, rolando ao chão, enquanto Tb Joshua falava ao microfone"está é a separação entre ovelhas e cabras".

O pastor, utiliza uma técnica, que chama de "controle remoto". Movimenta suas mãos para esquerda e para direita, cerca de dez metros de distância das pessoas, que acompanham o movimento como se estivessem ligadas a ele por um imã. Quando ele agiliza os movimentos em forma de espiral, as pessoas caem descontroladamente em fileiras.

Tb Joshua, chama fogo do céu. É um hábito seu curar pessoas dessa forma. o fogo, queima a parte doente do corpo. Enquanto a pessoa grita. A igreja em délirio, se diverte.


O líder, Nigériano, afirma que durante a noite, visita seus "seguidores" em sonhos. "Tenho 100 vidas e uso-as durante a noite para penetrar na mente das pessoas". Ex-membros da igreja de TB Joshua, vivem, atualmente escondidos. Ele ameaça quem o abandona. Amaldiçoa os dissidentes.

Miraculoso Nascimento:

Sua mãe declara, que TB Joshua passou 15 meses em seu ventre. Ela, teria sido advertida por um profeta, para não retirar a criança, aos nove meses "Deus está ocupado preparando-o para uma grande obra". Segundo a mãe de Joshua, seu nascimento foi previsto por um sábio, no século anterior à sua geração.

Como começou seu ministério:

Após passar 40 dias e 40 noites em jejum e oração, Tb Joshuá, subiu a uma montanha de oração. Lá disse que Deus falou com ele: "Eu vi uma mão, que apontou uma Bíblia para o meu coração. A Bíblia, entrou no meu coração. Imediatamente senti meu antigo coração, mergulhar na Bíblia. Ouvi uma voz dizendo: Eu sou o teu Deus, estou a dar-lhe comissão divina para levar a cabo o trabalho do Pai Celestial". O ano, era 1987. Foi aqui que fundou a Sinagoga de Todas as Nações que já tem filial em vários países. Joshuá, tem boa oratória. Suas mensagens não têm tido muitos opositores. Pelo contrário, milhares de pessoas o ouvem através da tv, rádio e pessoalmente.

Obras Humanitárias:

Parte de sua popularidade, se deve, ao fato de desenvolver trabalhos na área social: A igreja oferece bolsas de estudos aos mais necessitados (crianças e orfãos). Tem um programa de reabilitação para assaltantes e prostitutas. Patrocina o esporte, principalmente o futebol, a igreja, possui um time de futebol "Minha Fc Povo". Três jogadores desse time, foram contratados pelo futebol profissional da Suíça.

Acusações:

A Sinagoga de Todas as Nações, abriga muitas pessoas. Tem muitos dormitórios e toda uma estrutura para acomodar quem quiser acampar. Muitas pessoas se hospedam temporariamente, outras, moram lá, vivem permanentemente a disposição do ministério. Ex-membros da Sinagoga, definem o local como "casa de horrores". Onde, TB Joshuá, abusa sexualmente de mulheres e manipula pessoas através de "lavagem cerebral". Dois homens, ex-assessores de Tb, (Bisola Johnson e Paul Agomoh) abandonaram-no. Forneceram imagens comprometedoras da "casa de horrores". Documentários foram produzidos e estão sendo distribuidos como forma de alertar as pessoas contra o líder nigeriano, chamado por eles de Promíscuo e feiticeiro.

Contradições Bíblicas:

Essa história que parece lenda sobre seu nascimento, é absurda. Deus, demorou 15 meses para formá-lo, porque estava preparando-o para o ministério? Ao afirmar isso,TB Joshuá, se coloca acima do Filho de Deus. Jesus, com todas as virtudes celestes e a maior de todas as missões, gerado de forma sobrenatural, permaneceu nove meses no ventre de Maria. Joshuá, ficaria 15 meses? Deus, dizer que precisaria de tempo para prepará-lo? Deus, Soberano, tem poder e autoridade para realizar o máximo possível de obras em um mínimo espaço de tempo. Tempo, não é problema para Deus. Infelizmente, muitas pessoas estão acreditando nessa mentira.

O Sangue de Jesus na Sinagoga:

O episódio das pessoas beberem o "sangue de Jesus"e se banharem com ele para purificação dos pecados é anti Bíblico: "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado a destra de Deus" Hb 10:12. O sacrifício de Jesus na cruz, liberta o homem de todo pecado, qualquer outro ensinamento, oposto a este, é ineficaz. Para ser liberto e purificado, basta acreditar, se arrepender e confessar: "Cristo, é o Senhor da minha vida, vou segui-Lo". Ao que assim procede, nasce de novo. Uma nova vida. Possível, não através de símbolos que representam o "sangue de Jesus", mas através do Próprio Cristo, ressureto.

Não é perfil do blog, emitir juízo sobre ministérios ou pessoas. Entendo que a Seu tempo, Deus julgará os que estiverem enganando a igreja. Lobos, em pele de ovelhas. Contudo, fiquei estarrecida com tudo que encontrei sobre esse ministério. Cabe aqui uma alerta. Cabe ao leitor, a conclusão: TB Joshuá é um falso profeta ou ungido de Deus?

Fontes:
wikipédia.org
news.onlinenigeriana.com
wiki.answers.com
http://www.nigeriafilms.com/
http://www.nigeriansinamerica.com/
http://www.deceptioninthechurch.com/
rix177holyspirit.blogspot.com
mais.uol.com.br

Fonte: [ A tenda na rocha ]
Via: [
Ministério Batista Beréia
]
.
Imprimir ou salvar em PDF

12 comentários

Anônimo mod
Este comentário foi removido pelo autor.

Certamente é um 'falso profeta'.
Não precisa nem apontar mais fatos ou argumentos.

Costumo raciocinar da seguinte forma: quanto maiores são os prodígios, os milagres, as profecias, maior deve ser a proximidade e o compromisso da conduta do profeta com a Palavra de Deus.

Para uma pessoa praticar tais coisas, necessitaria de um poder de Deus sobremodo elevado. Deus teria que estar muito presente na vida desse cara. Agora, diante de toda essa presença de Deus, de todo esse mover, poder etc, seria possível acontecer tantas coisas macabras, demonstrações de obras tipicamente de satanás, perseguições, ameaças, confusão etc?

Esse cara está mais pra bruxo que pra profeta.
Outra coisa, para que Deus daria uma profecia a este homem a respeito de pessoas que nem do Reino de Deus faziam parte? Que proveito houve para Deus?

As profecias de Deus sempre tiveram um porque!
Não eram simples adivinhações.

Responder
Marisol Hernandez Sanchez mod

Concordo que estamos numa zona de perigo em que temos de considerar, à luz da Palavra de Deus. Depois de ouvir tanto sobre o ministério da TB Joshua, decidi investigar o seu ministério, ver o seu canal (www.emmanuel.tv) e ver seu site. (www.scoan.com). Sempre glorificar Jesus em tudo que ele faz. Vi que o sempre diz, "Eu não sou o médico, sei o curandeiro - Seu nome é Jesus." Se milhões de esta geração vão acreditar em Jesus, você tem que ver provas de que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O livro dos Atos na Bíblia não é apenas história - mas é assim que Deus quer que Sua igreja hoje. Conclui que ele é Deus.

Cada semana, na Sinagoga, Igreja de todas as nações, as pessoas são curadas de HIV, AIDS, câncer, paralisia, doença mental, diabetes, hipertensão e muito, muito mais. Vi Recientamante cicatrização serviço é transmitido ao vivo na TV Emmanuel, onde milhares de pessoas foram curados. Qualquer um com perguntas sobre TB Joshua e seu ministério é a de ver por si mesmo e discutir tudo sob a luz da Palavra de Deus. Seus serviços são transmitidos ao vivo todos os domingos, e muitas pessoas têm visitado.

Lembre-se das palavras de Gamaliel em Atos 5:38-39 Por isso o que vos aconselho é que deixem estes homens em paz. Se o que ensinam e fazem é só deles, em breve desaparecerão. Mas, se for obra de Deus, não poderão impedi-los, não vá acontecer vocês acabarem por lutar contra o próprio Deus.

Na minha opinião, toda a controvérsia sobre o seu ministério confirma a sua autenticidade como um servo de Deus. Tudo o que fica tão perto de Jesus ataque. Apesar das críticas, o seu ministério está crescendo mais do que nunca. Emmanuel TV com milhões de telespectadores em todo o mundo, a Igreja da Sinagoga de todas as nações têm filiais em diferentes partes do mundo e testemunho aumentar de dia para dia.

No que se refere a estas acusações de ex - membros da SCOAN - você precisa ver o tipo de pessoas que estes rumores são vendieno, - são as mesmas pessoas que defraudadas as pessoas para dinheiro usando o nome de TB Joshua e que esta espalhando essas mentiras ridículo. Qual é a sua motivação em fazer isto? Veja esses vídeos do YouTube para ver a verdade: http://www.youtube.com/results?search_query=beware+of+blasphemers+&search_type=&aq=f
(http://bewareofblasphemers.synthasite.com/)

Responder
Anônimo mod

Creio no poder de Deus em nome do Senhor Jesus Cristo. Mas eu me interrogo porque as coisas têm de ser sempre esquisitas. Porque não acontecem milagres da forma simples como Jesus operava ou os seus apóstolos? Paulo foi enviado a Roma para testemunho e não andou profetizando sobre as pessoas importantes do mundo. O seu testemunho era pregar o evangelho. Porque toda a confusão de mover braços e as pessoas caírem? Esses sinais assim glorificam mais o homem do que Deus. As pessoas colocam mais os olhos no homem (que grande poder) do que em Deus. Satanás sempre procura tocar e elevar o ego da pessoa. O Espírito Santo foi enviado para glorificar Jesus, nos consolar e ensinar e não para exaltar o homem. Eu creio em milagres e no poder de Deus mas de uma forma igual ou semelhante ao que Jesus fazia. Não é o discípulo mais que o seu mestre quando muito será igual. Essas manifestações deixam-me desconfiado embora reconheça que fazer bem às pessoas é bom! Jesus fazia os milagres de forma calma sem teatros, sem coisas esquisitas, não balançava os braços e as pessoas caíam, tocavam a pessoa e esta ficava curada, mandava fazer algo simples e o milagre acontecia, não enriqueceu e construiu ou comprou uma boa casa ou carro ou cavalo com lucros do seu ministério. Enfim Jesus é o nosso modelo. Algo muito diferente não me satisfaz. A pessoa com ministério de cura que mais se assemelha à verdade é o do TL Osborn. No entanto não julgo mas uso a cabeça para procurar discernir.

Responder

li o seu comentario, nao vou dizer que gostei. mais é assim A biblia em uma de suas passgem diz que se nos tivermos fé faremos as mesma obra que Deus faz e as faremos melhor, o que o apostolo Joshua faz é exercitar a fe que ele aprendeu na biblia por a fé a funcionar e ter a certeza que Deus é com ele, nada mais porque a biblia assim Diz, por outra parte Jesus crito não vivia na rua certamente que tinha uma casa. A Biblia diz que a igreja é sustentada pelos dizimos e ofertas Malaquias 3-10... Ele dedica o seu tempo pastoriando as ovelhas que aparecem lá no campo onde Deus o manda ir, não sobreviver dai onde ele vai? irmão vamos azaminar as escrituras. diz a Biblia que o meu povo padece por falta de conhecimento. Apostolo Joshua é sim um homem de Deus.Eu mesmo oro e o milagre acontece.

clementina Eunice_Angola

Responder
Anônimo mod

Um apostolo que se dirige a mim dizendo que deus me reseva um cancer , não poderá ter créditos . Além do mais a sua água un gida é de 10 000 como citado . que coisa de fé é essa . Cristo em seus ensinamentos misericordioso , pensou em sociedades humanas, socializando todas as produção de necessárias ao que o ser humano precisa . Não lemos nada comercial. Cristo um ser socializador .

Responder
Anônimo mod

Graça e paz prezados irmãos em Cristo.
Há muitos que incubaram os seus dons e o seus ministérios ficaram estagnado, agora passam a vida a procurar erro nos outros e a difamá-los.
Quando tivermos dúvidas se alguém é de Deus ou não biblícamente temos de saber pelos frutos, mas por não ser possível conhecer os frutos por as vezes esta pessoa estar distante, para não ficar no ouvi dizer e produzir uma desinformação, aconselho a orar e buscar a resposta em Deus pois ele até agora se revela e fala...

Responder

Os milagres de Jesus eram de escandalizar os religiosos da época. Chegaram a chamar Jesus também de Belzebu, isto é, feiticeiro. Não eram milagres simples, depois vieram os apóstolos que curavam as pessoas através de sua sombra.
Se fosse em nós epoca estariam criticando Jesus e os apóstolos pelas redes sociais tbm.

Responder

quanto ao seu comentario poderei aperta-lo mao.
falou pouco mas falou coisas que mi ajudaram.
obrigado homem de Deus...
por favor mi adicione no facebook :Vaso Magaia

Responder

(Mateus 24.24) "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão GRANDES sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
O verdadeiro profeta não é medido pelos milagres que ele opera ou pelas obras de caridade que ele faz, mas pela maneira como ele vive e pela palavra que ele prega. Se ele vive honesta e humildemente, não dado ao vinho, não dado à luxúria, não dado à lascívia, foge da corrupção, foge do adultério, foge da fornicação e do sexo fora do matrimônio, e ensina seus membros a fugir da pornografia, dos vestuários indecentes, da soberba, da ganáncia, do orgulho, da mentira e da idolatria, reverenciando a Palavra de Deus e a Santa Ceia do Senhor, levando o povo a abandonar o mundo e seus enganos, se santificar todos os dias, orar sem cessar, jejuar sempre que possível, estudar constantemente a palavra de Deus e não se corromper com o mundo, servindo ao Senhor em humildade e temor, ensinando a seus membros e demonstrando que Jesus cura sim , mas que o maior milagre é o homem lutar pela vida eterna, e a maior promessa que Deus nos fez foi a da Vida Eterna, e que não pertencemos a este mundo...então esse homem é um pastor do Senhor.
Agora analisem o homem acima por vcs mesmos, ao qual o mundo tem chamado de "profeta do Senhor", e tirai por vcs mesmos as vossas conclusões.
O Senhor está voltando, todos os sinais de Sua vinda estão aí bem diante de nossos olhos; a iniquidade reina mundialmente! Mas num abrir e fechar de olhos, aí vem o Noivo! Bem aventurado aquele que guarda o que tem para que ninguém tome a sua coroa...

Responder

Ai dos que desvia o povo de SENHOR com falsa porqe no dia do juizo será muito doloroso Mt16:23...

Responder

É necessario conhecer-mos a verdade com a verdade nao seremos desviado Jo 8:32,a verdade É q é necessario do que muitas coisas verdade...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!