Respostas crentinas para perguntas nada imbecis

Ontem, enquanto lavava a louça, lembrei-me da minha adolescência nos anos 80 e de como gostava de histórias em quadrinhos. Meu irmão tinha – e ainda tem – uma vastíssima coleção dos heróis Marvel, mas também gostava de revistas humorísticas como a MAD. Dessa revista, uma das seções de que eu mais gostava era “respostas cretinas para perguntas imbecis”, onde um fulano perguntava uma coisa meio óbvia e recebia duas ou três respostas atravessadas, e havia um espaço em branco para o leitor inventar sua própria resposta.

Aproveitando esse momento saudosista, vamos fazer um jogo no mesmo estilo do da revista, só que adaptado ao mundinho gospel:

Respostas Crentinas para Perguntas Nada Imbecis

1a. Pergunta: Por que eu dou o dízimo e a oferta todo o mês, mas ainda não recebi as bênçãos prometidas em Malaquias 3?
Resposta 1: Porque Deus não quer só 10%, quer seu tudo. Pode começar assinando um cheque em branco em nome da igreja.
Resposta 2: Porque você só está cumprindo parte do acordo, está se esquecendo da oferta de prímicias, que é o valor de um dia de trabalho por mês, e que tem que ser entregue diretamente a mim, pastor-titular, para meu usufruto, segundo Neemias 10.35-38 (falando sério: conheço uma rede apostólica que prega isso).
Resposta 3:

2a. Pergunta: Apanho dia e noite do meu marido, e na última surra fiquei 3 dias em coma no hospital. Por que não posso me separar?
Resposta 1: Casou porque quis, problema seu. Agora, separar é que não pode. (um certo pastor com grande interesse nas eleições em 2010, em pregação sobre o assunto, veiculada no programa de sua denominação na Rede TV em 25/07/09 – só não cito o nome porque não gravei o programa com meu celular de úuuuultima geração)
Resposta 2: Filha, alguma coisa você está fazendo de errado para o seu marido querer bater em você. Ore mais e seja a mulher sábia que edifica o lar.
Resposta 3:

3a. Pergunta: Por que eu tenho que deixar a liderança do grupo de louvor, e em meu lugar assumirá o filho do novo pastor-titular da igreja?
Resposta 1: Filho, essa é a vontade de Deus revelada ao pastor. Não duvide do novo anjo da igreja.
Resposta 2: Deus me revelou que você é uma pedra de tropeço no louvor, e com certeza está com algum pecado oculto. Enquanto não assume e não se arrepende, deixe esse meu menino colocar as coisas em ordem.
Resposta 3:

4a. Pergunta: Por que eu tenho que votar nesse candidato que o pastor-titular está recomendando?
Resposta 1: Porque esse candidato foi chamado diretamente por Deus para cumprir uma importante missão junto à Câmara dos Deputados/Senado.
Resposta 2: Porque você está sob a cobertura espiritual do nosso ministério, e tem que fazer tudo o que a gente mandar, senão as piores maldições recairão sobre você pela sua rebeldia.
Resposta 3:

5a. Pergunta: Por que devemos continuar fiéis ao nosso pastor, que foi acusado de alguns crimes e condenado à prisão?
Resposta 1: Porque isso tudo é mentira de satanás e perseguição só porque ele é crente. Está sofrendo as mesmas perseguições que os apóstolos, afinal ele é apóstolo também.
Resposta 2: Porque tudo é da vontade de Deus. Se Deus permitiu que ele cometesse os crimes, é porque queria que ele fosse para a prisão onde evangelizará muitas vidas, aleluias!!!
Resposta 3:

6a. Pergunta: Por que o curso de bacharel em teologia da sua instituição dura poucos meses, enquanto os mesmos cursos em faculdades reconhecidas pelo MEC duram pelo menos 4 anos?
Resposta 1: Porque a letra mata e o Espírito vivifica, se o deles é reconhecido pelo MEC, o nosso é reconhecido pelo próprio Deus e tem validade muito melhor.
Resposta 2: Porque para Deus um dia é mil anos e mil anos um dia. Por isso, é fácil cursar 4 anos em 3 meses com Ele por perto.
Resposta 3:

7a. Pergunta: Por que a igreja não me ajuda, para que eu possa ir na abençoada excursão para Israel com vocês?
Resposta 1: Mas a igreja já está ajudando! Financiamos a viagem em 10 vezes sem juros, não temos culpa se você está desempregado.
Resposta 2: Quem ajuda não é a igreja, é Deus. Ore mais e peça diretamente a Ele, e se for da vontade Dele que você também receba as bênçãos profetizadas nessa viagem, Ele lhe proverá.
Resposta 3:

8a. Pergunta: Por que essa igreja não se importa com os excluídos?
Resposta 1: Porque é bíblico, a porta que leva à salvação é estreita e não cabe muitas pessoas mesmo.
Resposta 2: Porque, se são excluídos, é porque essa é a vontade de Deus. Na Bíblia diz que uns são vasos de honra e outros de desonra.
Resposta 3:

Fonte: [ Uma estrangeira no mundo ]

Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Anônimo mod

Paz abençoado!!!
Gostei do Post, gostei da autora tbm...
É são questões para pensar!!!!(risos)

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!