falsos profetas



"PEDE QUE TE DARÃO", o profeta falou tá falado.


Estou cansado de ouvir tantas asneiras baseadas neste versículo.


“Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” 2 Crônicas 20:20.


Mais precisamente no final dele que é o que interessa para os ‘arrancadores’ de dinheiro do povo.


“crede nos seus profetas e prosperareis”.


Quanta prosa se faz desta última parte do versículo, como ela rende verborragia.


É assim: aparece um espertinho (até Silas Malafeita caiu nessa), diz que teve uma ‘revelação’, ou ‘profecia’, sempre vinculada a “ordenar” os incautos a contribuírem para manutenção de suas ‘pompas’, verdadeiros reis Momos espirituais, é de causar náuseas.


Estava ouvindo o tal de Silas falar de seu ministério na TV, (só não foi tempo perdido porque ele estava ganhando, rsrs) dizendo que é muito caro cada minuto na telinha, dizia que é para pregar a Palavra de Deus a todo mundo; o que acontece é que eu fiquei cerca de 20 minutos ouvindo o 'Malafeita' e o tal de ‘Morre Cerullo’ falando o tempo todo na tal revelação de 900 reais tendo como ponto de apoio justamente a última parte deste versículo: “crede nos seus profetas e prosperareis”.


Era o ponto máximo de “intimidação” aos “desobedientes a visão ‘profética".


A Bíblia do “milhão”?


Bom era apenas um brinde para os “fiéis” a visão profética, iriam prosperar com os estudos mirabolantes revelados ao 'Sr. Dr.', um brinde que custa 900,00 reais. Nesse caso o pobre (financeiramente) não pode ser fiel a essa “visão profética”, nessa crise, como ser fiel?

Já os “pobres de conhecimento” conseguem ser fiéis, pois podem ‘doar’ e tomar posse da famosa bíblia do milhão.


O 'Malafeita' se gabava de nunca ter conhecido crise, 'Deus o abençoava'. Tipo a palavra de um certo deputado corrupto: "Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro"; no caso do Silas é: 'Os evangélicos me ajudam e eu ganho dinheiro'.


Será que o ‘estudado’ Silas, o psicólogo Silas não lê o contexto dessa passagem de 2Crônicas 20:20?

Será que aprendeu com os neo pentecostais a usar a Santa Palavra de Deus para “arrancar” dinheiro do povo usando de “exejegue”?


Sinto muito em dizer e com dor o digo: Ele é vice presidente da CGADB, mas tenho certeza, ele não aprendeu isso na com seus pais na fé.


“crede nos seus profetas e prosperareis"


Ele se defendia dizendo: “Ninguém é obrigado, mas se não doar está sendo desobediente aos ‘profetas’”; nesse caso os profetas são ‘Morre Cerullo’ e Silas. (O Marco Feliz-se-dando também usa essa passagem como base de mendincância).


É bereianos infelizmente eles (os falsos profetas) proliferam, os ‘contribuintes obedientes’ também e a Palavra envergonhada a cada dia, mas é cumprimento da profecia:


“Falsos profetas se levantarão no meio de vós e na perdoaram o rebanho”.


Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem e não trouxeram proveito nenhum a este povo, diz o SENHOR.Jr 23.32.


Nesse caso o proveito é apenas para os ‘sonhadores’, os ‘ visionários’ que se divertem na TV como semi-deuses e sacerdotes de uma geração de miseráveis.


Sou bereiano!


Fonte: [ O Bereiano ]

.

Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!