Eu não evangelizo...

.


Se evangelizar é encontrar uma pessoa na rua e com toda cara de pau dizer "Jesus te ama" e dar as costas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é tocar hino nas praças e ir para casa se achando o máximo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é ir numa marcha para fazer propaganda de igreja e cantores, eu não evangelizo.

Se evangelizar servir para arrastar pessoas para igreja quando tem festinhas com comida e montar esquemas para ela se sentir bem-vinda somente naquele momento, eu não evangelizo.

Se evangelizar é entregar folhetos que serão jogados no chão e criará mais sujeira nas ruas, eu não evangelizo.

Se evangelizar é pregar com base para embutir culpa nas pessoas bombardeando-as com idéias de pecado e conseqüentemente o inferno para os maus e céu para os bons, eu não evangelizo.

Se evangelizar é convencer as pessoas a se protegerem do mundo dentro de uma igreja que acaba se tornando um bunker contra toda guerra espiritual e ofensivas do diabo, eu não evangelizo.

Se evangelizar é sistematizar o Evangelho, eu não evangelizo.

Agora se evangelizar é caminhar junto, estar presente na vida das pessoas, ser ombro amigo, chorar e rir em vários momentos, então eu creio que eu evangelizo.

Afinal entendo que o maior evangelismo de Cristo, foi estar ao lado, foi comer junto e presenciar toda a aflição e alegria do teu próximo.

Creio que evangelizar é sinônimo de relacionamento. O verdadeiro evangelho não é feito de seguidores e sim de amigos.

Portanto, se evangelizar é partilhar o pão nosso de cada dia, eu evangelizo.

Fonte: [ Lion of Zion ]


.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

concordo com tua postagem...e legal teu blog

Responder

É isso meu caro! Falastes tudo.. comecei a entender o real sentido de evangelizar nos ultimos anos... não adianta nada tentar empurrar goela abaixo o evagelho que não entra...
A convivencia, o tempo, o convivio, caminhar junto, isso pode gerar um outro ponto de vista do nosso alvo... muito bom o texto! Abraço!

Responder

Interessante........e muito Reflexivo.....Evangelho é ó amor em prática ao contrário de simples Estratégias!

Responder
jairo gomes mod

até o quarto "se evangelizar é..."concordo. realmente muitos fogem do que é o verdadeiro
evangelismo

,mas,no quinto "se evangelizar é..." discordo em parte, não podemos negar que muitas almas foram alcansadas e se converteram a Jesus Cristo por que leram a mensagem do evangelho num "folheto" e este não pode ser considerado um meio ineficaz só por que algumas pessoas não tem educação.

no sexto "se evangelizar é..." tmbm discordo.
bom, evangelizar é o mesmo que "pregar ou ensinar" pregar com base,mas,na biblia ou melhor no "evangelho" pregado por joão batista (lucas 3:1-8) Jesus Cristo (lucas 5:32 / marcos 16:15) e os apostolos (atos 3:19-20 / romanos 2:2-10)todos falaram sobre o "pecado" a necessidade de arrependimento, o perdão e a punição dos que não se arrependem.

no sétimo e oitavo "se evangelizar é..." concordo.

nos demais "se evangelizar é..." acredito haver uma pequena confusão do que seja "evangelizar" com "ações de boas obras" e "fruto cristão" que testemunham uma vida convertida

Responder

Evangelizar é contar a boa nova, que Deus se importa conosco, que Deus quer reconciliar os homens através de seu Filho, que Deus amou o mundo de tal forma que deu seu próprio filho em sacrifício por nossos pecados, que nem a fome, nem a abundância, nem os anjos, nem a morte, nem a vida futura, nem os pecados passados, nem a perseguição, nem mesmo nossas fraquezas podem nos separar de Seu amor revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Oferecer um ombro amigo, mas negar esta mensagem, repartir o pão, mas omitir esta verdade, chorar junto, mas não contar esta grande consolação é UM OUTRO EVANGELHO.

O resto vocês já sabem...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!