Manter o sujeito alienado e inconsciente é uma das maneiras mais eficazes de manipulá-lo. É no processo lento da morte do ser que os sistemas de opressão legitimam suas ações e obstaculizam qualquer forma de processo libertário. A estrutura da opressão, enquanto preserva a alienação da consciência, introjeta da mente do oprimido todo seu desprezo por ele e sua insignificância, de modo que a mentira propagandista do opressor torna-se a verdade existencial da sujeito histórico. Assim sendo, na prevalência da ausência da reflexão, na introjeção desta mentira que se torna verdade para o ser, a única realidade possível é a conformização do status quo. Se ao menos houvesse alguém que estivesse disposto a refletir, disposto a pensar os pensamentos de Deus. É assim, que na reflexão, no despertar de consciências letárgicas, nasce a pulsão pela ação. Reflexão que desperta a si mesmo do sono dogmático e torna possível a transformação da imutabilidade. Liberdade é o grito do alma que vive!E foi para a liberdade que Cristo nos salvou.
Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos e eu os libertarei - Jesus de Nazaré
Autor: Fonte: [ Soli Deo Gloria ]
.
1 comentários:
O reino de Cristo, é um reino de consciência. Texto fantastico!!!
ResponderPostar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!