Unção para adquirir riquezas

.
image


"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos." (1 Tm 6.17)

É incrível e assustador como o desejo desenfreado pelas riquezas tomou conta de muitos cristãos. Não se fala mais em santidade (requisito fundamental para ver o Senhor), em amor ao próximo (requisito fundamental para ser discípulo do Senhor), ou em renúncia (requisito fundamental para seguir o Senhor). A riqueza material tornou-se carro-chefe nas pregações, nas músicas, nos sermões e nas estratégias para aumentar o número de fiéis de determinadas igrejas.

Quanta insanidade é querer ser rico a qualquer custo, se a Palavra nos orienta a não ambicionarmos despudoradamente tesouros na terra (Mt 6.19), já que o próprio Deus cuida dos seus (isso não quer dizer que o servo do Senhor deve ser acomodado e desvalorizar o trabalho).

Enfim, é claro que desejamos prosperar segundo a vontade de Deus e a capacidade que Ele nos dá para conseguirmos nossos objetivos. Mas que a porção acostumada sirva para mantermos nossa dependência ao Senhor, sabendo que o Seu cuidado conosco é maior do que com a fauna (Mt 6.26) e a flora (Mt 6.30), criadas por Suas mãos.

Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Anônimo mod

MEU DEUS!ATÉ QUANDO?!
PIOR, QUE VAI É PIORAR, NÃO SEI QUE "UNÇÃO" AINDA VÃO INVENTAR!!!!
ESTE POVO ESTÁ MAIS QUE LONGE DO DEUS DA BÍBLIA!!!!!

Responder

Parece que as pessoas não leram a passagem sobre a tentação de Cristo no deserto.O diabo ofereceu a Jesus justamente o que se busca nas igrejas.Prosperar não é errado mas ser obcecado pelo dinheiro e riquezas é um ato primário de idolatria.

Responder
Anônimo mod

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I TIMÓTEO 5: 8-10)

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!