Há igrejas precisando de uma nova Reforma...

.
Por Alessandro Cristian

Observando o que tem se passado atualmente em algumas igrejas ditas “evangélicas”, percebemos que urge a necessidade de uma nova Reforma Protestante. Muitas das denominações existentes estão em posição diametralmente oposta àquela apontada através dos cinco“Solas” elaborados e disseminados pelos reformadores. Se não, vejamos:

Ao invés de Sola Scriptura (somente as Escrituras) vigoram hoje em dia, além das Escrituras, a opinião do pastor “Tal”, a linha de raciocínio de fulano, as teorias do teólogo beltrano, as “revelações” do apóstolo (1) sicrano, e assim por diante.

Ao invés de Solus Christus (somente Cristo), reduzem o Salvador a mero coadjuvante na história, onde a ênfase é dada às denominações e em suas campanhas. Quem é que nunca ouviu depoimentos do tipo “depois que eu fui para a igreja ‘a’, a minha vida mudou”, “depois que passei a frequentar a igreja ‘b’ consegui minha casa própria, meu carro importado, minha própria empresa”, etc.?

Ao invés de Sola Gratia (somente a Graça), se esquecem de que “pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9), e a esta consideram necessário acrescentar os usos e costumes impostos por homens, a observância dos dogmas da denominação, as obras (2), etc.

Ao invés do Sola Fide (somente pela fé), temos visto as seguintes equações: a fé + a rosa ungida, a fé + o lenço ungido, a fé + o azeite de Israel, a fé + a Fogueira Santa, a fé + o Pente Consagrado (???), a fé + o sabonete com extrato de arruda, etc.

Ao invés de Soli Deo Gloria (somente glória a Deus), vemos cada vez mais homens e mulheres querendo ser a estrela do Culto, querendo receber a glória, com pregações e louvores (ou, por que não dizer, performances) onde paira um certo clima de “importa que Ele diminua, e eu cresça”, “Glória seja dada ao meu maravilhoso nome”, “louvado seja eu”.

Ante esse lamentável quadro, se faz necessário, com esmero, atentarmos a cada dia para os princípios expostos na Palavra de Deus, buscando diligentemente não só pregar, mas, principalmente, viver o cristianismo bíblico.

Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus.

Soli Deo Gloria

***
Fonte: Alessandro Cristian - Em construção...

Notas:
(1) Como costumamos dizer: o cidadão é pastor, passado um tempo acha que é pouco, abre uma igreja e se intitula bispo. Passado mais um tempo, acha pouco e se intitula apóstolo. Não demora e vai aparecer por aí gente se intitulando “Vice-Deus”. (2) Ressaltando, praticamos boas obras porque somos salvos, e não para sermos salvos. Ou seja, as obras são consequência, e não causa da nossa salvação.

Via: [ Genizah ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Isso é verdade, concordo contigo.
até mais.

Responder
Anônimo mod

Paz Ruy.
fIQUE Á VONTADE!kkkk
Pode copiar irmão, o que vc achar de interessante.Eu te copio direto!!!!
Paz querido!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!