A ovelha muda decidiu falar!

.
Algum tempo atrás eu publiquei aqui no blog um video de rap do Ministério Estratagema de Deus, com a música "A graça da garça, a arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes" (clique aqui p/ ver). 

Com uma proposta apologética e versos de forma teologicamente poética, o ministério vem chamando a atenção por utilizar o rap em formato de protesto no contexto cristão, denunciando os abusos e distorções bíblicas que ocorrem no meio eclesiástico brasileiro. Segundo eles, há mais de 10 anos de existência, nunca cobraram para pregar o evangelho e ainda disponibilizaram suas músicas de forma gratuita na internet para download (baixe aqui).

Segue abaixo mais uma música do Estratagema de Deus, vale a pena refletir:
 


A ovelha muda decidiu falar!


Eu recebi a unção do riso ... depois de ver tanta palhaçada, e me inspirei pro improviso mas com a alma amargurada. Lágrimas que me correm a face vão molhar o papiro, a pena dança no tecido inspirada em que eu admiro. 

Deus veio de novo e escreveu outra vez na tábua do meu coração que hoje eu conto a vocês. Não pense que é ódio, raiva, vingança ou acusação, peço a vocês que me ajudem a salvar os seus próprios irmãos.

Nossas Igrejas agora fazem até lugar para os Vips, são impulsos de fariseus em máquinas de caça níqueis. Nossos altares fazem propaganda para os corruptos, nossos profetas são maltratados e os políticos sobem aos púlpitos.

Trocamos nossos votos por areia, pedra e cimento. Ele é um homem de Deus, ouvimos esse argumento. É um covil de salteadores em um ninho de raposas que andam mais maquiados que suas próprias esposas.

Dente de ouro, perfume do céu, água orada, lenço ungido, óleo de Israel, toalha sagrada, paletó de fogo, Gabriel, bandeja dourada, sal grosso e pedra de Betel que é para arrumar namorada?

Cada tese engraçada, para enganar crente bobo, hip-hop é do Diabo, forró, corinho de fogo.

Veja os lírios dos campos não trabalham, não tecem e nem fiam, mas se fortalecem porque crescem sabendo em quem confiam.

Eles analisam suas emoções no binóculo, mas o que eles enxergam são seus cifrões. É o foco! Só na nossa igreja tem milagres! Oh o rótulo, não entregue o que é santo e nem dei pérolas aos porcos.

Se dizem super-homens e tem gente que acredita, mas a verdade para eles é como criptonita. O que eles querem é que vocês os financiem ou que critiquem os meus raps para que ninguém os denunciem.

O conteúdo das minhas rimas, verdade, denúncia para pararem de financiar os que criaram essa bagunça. Tentaram me parar, tramaram para ofuscar meu brilho, mas eu sou luz! E luz nunca se ofusca meu filho.

A ovelha muda decidiu falar
Não adianta tentar calar
Se é verdade então que seja
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas

Esqueceram do como é bom ser rico de saúde, esqueceram do como é bom ser rico de amor, esqueceram do como é bom ser rico de virtude, esqueceram do como é bom ter a paz do Senhor!

Eles já não sabem mais como é bom terem em quem confiar, esqueceram do como é bom ter um verdadeiro amigo, já não sabem mais como é bom esperar Jesus voltar,esqueceram do como é bom saber que Ele ja está contigo.

Profetas para entregar profecia ou ler a expressão da tua face, língua estranha e sapateado que é para maquear o disfarce. Estudam suas emoções para ver se o óbvio nasce, não compreendem o que é amor ainda que eu falasse.

A língua dos anjos e do homem, sincero e verdadeiro e pela liberdade de jamais me vender por dinheiro.  Mas se você discordar deles, se prepare para as maldades, porque eles não aguentam profetas que falam a verdade.

Eu creio em Deus, falo com ele todo dia e sinto, mas sei que em nosso meio esse sentimento está extinto. 

Veja os cantores gospel, botam o fogo de Deus num pois pra ver se os pastores os mandam contratar depois.

É pó de arroz pra todo lado, holofote, terno importado pro sacerdote em pecado mais um pastor maquiado, querem camarote, cuidado.

Dê uma cotovelada no irmão que está do lado, levante a mão e recebe se queres ser abençoado.

Mas pra mim não, Obrigado. O único evangelho importado que eu recebo é da ovelha muda que diz, " Está consumado ".

Fala que não é verdade que você testifica comigo, que o espírito não se movimenta ai dentro quando você ouve o que eu digo. Que não é resposta de Deus alguma oração que você fez, ou que não te arde o coração ouvir o evangelho com intrepidez.

Magnatas da fé promovem shows espirituais, levitas caçadores de Deus em busca de bens materiais! Cruzadas sem cruz, sem evangelho, sem vida! Pastores "Indiana Jones" a procura da arca perdida! 

Muitos fazem 4, 5 ou 6 anos de teologia para aprender como vão ganhar dinheiro com o capítulo 3 de Malaquias.

Vai lá, pega o dinheiro do fiel e festeja! Judas também traiu Jesus comprado com o dinheiro da igreja.

Eles pregam que quem não dá o dizimo é ladrão? E os que roubam os que dão dizimo, o que eles são?

De fato é verdade, se é que você me entende, nos dias de hoje Jesus liberta e a igreja prende!

E se um dia eu tiver sede eu sei que me darão vinagre!
A ovelha muda decidiu falar e foi Deus é que fez o milagre!

A ovelha muda decidiu falar
Não adianta tentar calar
Se é verdade então que seja
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas. 

Divulgação: [ Bereianos ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Esse rap eu o já conhecia e quando o ouvi pela a primeira vez pude entender a realidade atual que vivemos, mas eu creio que ainda existem àqueles que não se dobram diante das "facilidades mercantilistas" existentes. Paz aos Bereianos. Parabéns pelo o Blog!

Att: Pb. Marcello

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!