Pode o crente sofrer influências dos chamados espíritos familiares?

.
Por: Renato Vargens

O fundador da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, o Bispo Robson Rodovalho, ensina a existência daquilo que denomina de espíritos familiares. Para ele, espíritos familiares são demônios que, devido ao pecado de algum antepassado, acompanham a linha sucessória do pecador, impondo-lhes o mesmo pecado que o seu ascendente. Em outras palavras isto significa que se uma pessoa no passado cometeu o pecado de adultério, ela deu oportunidade a demônios de transmitirem os mesmos pecados à sua descendência.

Segundo Robson Rodovalho, estes espíritos familiares são encarregados de transmitir maldições para as gerações posteriores. Seus campos de atuação são: casamento, violência, enfermidade, vícios, loucura e destruição das finanças.

O Excelente CACP (centro Apologético cristão de Pesquisas) publicou que a Missão Shekinah oferece uma longa lista de áreas onde estes espíritos familiares atuam. Entre estas estão:

“Espíritos familiares na área de temperamentos e caráter: 01. Injustiça 02. Dolo 03. Detratação (depreciar, reputação) 04. Assaltos 05. Assassinatos 06. Furtos 07. Fraudes 08. Falta de misericórdia 09. Difamação 10. Maldade 11. Calúnia 12. Injúria 13. Crueldade 14. Malignidade 15. Orgulho 16. Vaidade 17. Presunção 18. Cobiça 19. Covardia 20. Mentira 21. Rebeldia 22. Maledicência 23. Malícia 24. Ganância 25. Avareza 26. Dissensão 27. Brigas 28. Rixas 29. Língua Desenfreada 30. Ciúmes 31. Inimizades 32. Porfias 33. Criticismo 34. Murmuração 35. Timidez 36. Vingança 37. Ódio 38. Ira 39. Inveja 40. Engano 41. Medo 42. Pânico 43. Devaneios (fantasias) 44. Procrastinação (demora em tudo) 45. Infidelidade a Deus e aos homens 46. Maus tratos às crianças(espancamento, julgamento, falta de respeito) 47. Delação de pessoas inocentes 48. Amaldiçoar os pais e os descendentes 49. Morte 50. Suicídio 51. Acidentes e desastres 52. Vícios, Álcool, drogas, jogos, etc. Espíritos familiares ligados à seitas e religiões: 01. Espiritismo - Kardecismo, Umbandismo, Candomblismo, Macumbaria, satanismo,etc. 02. Idolatria - católica romana 03. Seitas diversas: Maçonaria, Rosa Cruz , Pró-Vida, Nova Era, Mormonismo, Testemunha de Jeová, etc. 04. Cangaço, Canibalismo, Guerras religiosas, Sacrifício de crianças, pessoas e animais. Perseguição aos judeus e cristãos (italiano, alemão) 05. Incredulidade em todas as formas. Colaboração para construção de templos pagãos. Espíritos familiares ligados à area de comportamento social: 01. Guerras (todos os tipos, politico, social, religioso); 02. Revolução (esp. revolucionário) 03. Facismo; 04. Nazismo 05. Comunismo 06. Racismo 07. Racionalismo 08. Despotismo (poder absoluto) 09. Intelectualismo 10. Materialismo 11. Anarquismo 12. Consumismo 13. Feudalismo 14. Terrorismo 15. Colonialismo 16. Preconceitos 17. Fazer acepção de pessoas 18.Traição 19. Máfia 20. Contrabando 21. Autoritarismo”

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Esse pessoal que acredita neste tipo de doutrina viaja na maionese. Ora, Em Cristo, o escrito de divida que era contra nós foi cancelado. A morte do Jesus foi suficiente para quebrar todo tipo de maldição. Paulo afirma que o Senhor nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor. Se não bastasse isso, as Escrituras são claras em afirmar que se o Filho nos libertasse, verdadeiramente seríamos livres. Portanto assegurar que precisamos quebrar maldições hereditárias, e repreender de nossas vidas espíritos familiares, aponta para um profundo desconhecimento do significado da cruz.

Vale à pena ressaltar que a Bíblia também nos ensina que somos de Deus e que em virtude disto maligno não nos toca. Em outras palavras, isto significa dizer que não existe esta história de retaliação maligna, até porque, o diabo está limitado em suas ações por Aquele que tudo pode!

Isto posto, afirmo que satanás não tem a menor condição de surpreender nosso Deus, até porque, o SENHOR continua SOBERANAMENTE governando os céus e a terra. Como bem disse o reformador Martinho Lutero, o diabo é o diabo de Deus, e nada que faça pode impedir a concretização da vontade do Senhor.

Louvado seja o Senhor que nos VERDADEIRAMENTE nos libertou e que por intermédio de sua cruz nos tornou livres.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]


Para maiores informações sobre o assunto, cliquei aqui!
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Um dos problemas dessa doutrina é que nunca poderemos ser libertos de fato. Temos que expulsar os espíritos que agiram no pai, na mãe, nos 4 avós, nos 8 bisavós, nos 32 trisavós, nos 64 tataravós, etc, etc, etc até chegar em Adão. Ou seja, ministrações sem fim, pior que a doutrina da reencarnação espírita.

Ainda bem que Jesus veio nos trazer a libertação e a salvação de Graça...

Responder

EU CONCORDO COM OS IRMÃOS QUE EM CRISTO TODAS AS MALDIÇÕES SÃO QUEBRADAS. PORÉM COM TODA HUMILDADE GOSTARIA DE PERGUNTAR SE VCS PODERIAM INDICAR UM ARTIGO,LIVRO, QUALQUER COISA SOBRE ESSE ASSUNTO QUANDO NOS REFERIMOS AOS INCRÉDULOS. NÃO SEI SE VCS JA PERCEBERAM QUE EM DETERMINADAS FAMILIAS DE INCREDULOS SEMPRE A UMA CATEGORIA DE PECADO PREDOMINANTE. EX: USO DE DROGAS, PROSTITUIÇÃO. SERA QUE ISSO É UMA AÇÃO SATANICA OU SIMPLESMENTE O MEIO INFLUENCIANDO O INDIVIDUO? SE ALGUEM PUDESSE INDICAR ALGO PARA A COMPREENSÃO DO ASSUNTO.QUERO SALIENTAR ESSE PONTO:A DUVIDA NÃO ESTA RELACIONADA COM UM CRISTÃO, MAS COM INCRÉDULOS,

SOLA GRATIA

Responder
Daniel Clós mod

Me pergunto pq eles não expulsão o espírito de "Déspota" que habita na vida deles, que comandam a vida de incaultos e "gospelatradores"? E pq não colocaram ali o espírito do capitalismo gospel? Ou Mamon deixou de ser espírito das trevas?

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!