Ex-pastores denunciam seita "Verbo Vivo"

.
Um casal de ex-pastores denuncia práticas de inquisição da Idade Média adotadas por um grupo religioso que vive em uma comunidade fechada, na Grande BH.

Marido e mulher tiveram os filhos isolados do convívio deles, depois de questionar a doutrina que seguiram por 16 anos e receberam apoio de líderes evangélicos para procurar ajuda.

A reportagem especial mostra onde fica a comunidade do Verbo Vivo, em uma fazenda fechada ao mundo externo e vigiada com rigor, e ainda o depoimento do casal que resolveu levar a público o que acontece lá dentro.

O repórter Ricardo Carlini acompanhou uma reunião dos denunciantes com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.



O Jornal da Alterosa resolveu pesquisar a origem desse grupo religioso, como é que ele chegou a Minas e se instalou aqui. Veja na reportagem de Ethel Correa:





Fonte: [ TV Alterosa ]
Dica do Michael Azevedo, via Orkut


Para ver mais alguns videos de denúncias contra esta seita, clique aqui!

Pessoal, é muito sério. Muito cuidado com esta seita.

O mais preocupante é que isso é apenas a ponta de um enorme "iceberg", pois o que tem de igrejas (G12 e similares) com este mesmo perfil (e até pior) no Brasil é assustador. Aqui em Goiânia existe uma denominação que caminha - em passos largos - para esta mesma direção sectária. Estou terminando de fazer uma investigação sobre a mesma para publicar aqui no blog.

Muito cuidado povo!


RM


Obs.: Pessoal, peço desculpas. Tinha colocado um link para uma outra igreja que possui o mesmo nome, porém não é a mesma denominação da reportagem em questão. Peço perdão pelo equívoco.
.
.
Imprimir ou salvar em PDF

14 comentários

impressionante (e gravíssimas as denúncias). Alguns comentários:
1 - excelente trabalho de reportagem investigativa da TV Alterosa, coisa rara no Brasil hoje em dia;
2 - o povo demora 16 anos pra denunciar? enquanto tava tudo bem, eles achavam normais as práticas exóticas da "igreja"?
3 - o Valadão fala como se ele nada tivesse com esse tipo de gente que ele ajudou a introduzir no Brasil... como diria o caipira: pimentabilis annus outrem refrescorum est...

Responder

Graça e paz Ruy. Em 1987 eu morei em BH, pois estava fazendo meu seminário lá. Naquela época já havia algumas seitas parecidas com por lá, inclusive eu fui abordado por mais de uma vez por adeptos desse tipo de seita. Como você mesmo falou: isso é apenas a ponta de um enorme "iceberg". Que o Senhor tenha misericórdia das pessoas que estão envolvidas nesse tipo de seita e os tire desse lamaçal.
Fique na Paz!
Pr Silas

Responder
Soraia mod

Olá,

Só pra avisar que o link pro ministério verbo vivo que vc colocou não é do mesmo lugar, pois a seita fica em Minas e esse site só tem igrejas em Guarulhos-SP...

Responder

Olá Soraia.

Realmente você tem razão, me equivoquei em colocar o link de outra igreja com o mesmo nome. Obrigado por avisar.

Já retirei o link da postagem, bem como coloquei uma ressalva no final.

grande abraço, em Cristo!

Responder

A Paz do Senhor!

Ruy, estou pasma com esta nótícia e estamos nvetigando mais a respeito também. Na verdade o que posso concluir é são dois os extremos do que temos como "igreja" hoje, um extremo totalmente mundano, pervertido, vendido ao dinheiro em todas as suas formas, e outro extremo, fanáticos como esses que vêem demônio até no estudo da língua portuguesa! Ai eu pergunto? Onde fica a Bíblia nisso tudo? Quantos anos estes pastores levaram para acordar! Mas a esquecida Bíblia já diz para nossa advertência:

Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos. Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto. 2Co 11:19-20). Agora vamos acompanhar de perto as investigações...

Grande abraço!
Elenilda Gramiscelli Sales

Responder
Anônimo mod

Ruy, isso é muito sério,
Muito bom vc ter postado, temos que estar alerta para isso....
Essa turma é muito ardilosa, lava a mente sem que percebam, e quando percebem é o fundo do poço!!!!
Paz querido

Responder

tenho uma pergunta: essa Verbo Vivo é a mesma q a igreja evangélica Verbo Vivo? Se for, acho que não tem nada a ver, pois as criancinhas em minha igreja são muito bem tratadas e estudam em escolas comuns.

Responder
Luiz Alberto Araújo Bezerra mod

É preocupante ver mais uma seita que escravisa as pessoas surgindo no Brasil. Eu sou ex-testemunha de Jeová e venho denunciando juntamente com milhares que também foram TJ o perigo de fazer parte da congregação das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
Milhares de famílias já foram desfeitas, e amizades rompidas de um dia pra outro, simplesmente por causa da pessoa abandonar ensinos mentirosos e contrários ao da Bíblia Sagrada. Tais pessoas passam a ser evitadas pelos familiares e amigos, que não podem mais nem dizer um simples “oi” caso o encontrem na rua. Essa é uma realidade que acontece diariamente em alguma parte da Terra na congregação das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Essa é a realidade daqueles que resolvem abandonar a associação com as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Pais ficam proibidos de falar com filhos e filhos com pais, irmãos com irmãos, avós com netos e netos com avós, e também com os ex-amigos que permanecem na congregação das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ. Tudo isso acontece simplesmente porque a pessoa passa discordar de algum ensino falso da organização da TORRE DE VIGIA. Assustador, horripilante, apavorante não é mesmo? Imagine você nessa situação.
POR ESSE MOTIVO, CUIDADO COM ESSA ORGANIZAÇÃO, A PROXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ!

Responder
Celina SP mod

Gostaria de saber se a igreja Verbo Vivo de Belo Horizonte, tida como seita e com problemas junto ao Ministério Público de lá, é a mesma que a de São Paulo, em Guarulhos.

Responder
Eliana mod

É um perigo msm vamos tomar cuidado povo abençoado...
Mais cuidado pra não confudir as igreja tá?
Eu sou da Igreja verbo vivo em Guarulhos Cocaia e lá não tem nada disso pelo contrário Deus tem falado muito ao meu coração lá.. e tenho sido muito abençoada lá... Deus mudou meu marido e tudo está uma bença em minha vida... Então é claro que tomar cuidado faz parte da vida de um Cristão de verdd Então viciarmos irmão...

Responder

Olá Benções de Deus
Temos que tomar cuidado mesmo povo abençoado mais cuidado pra não confundir as igrejas..
Por que eu sou da igreja verbo vivo aqui em Guarulhos Cocaia e Deus tem falado muito ao meu coração ele restaurou meu casamento e minha vida está uma bença deis do dia em que entrei na casa do senhor... Então é claro que temos que tomar cuidado.. mais a minha igreja não tem nada a ver com isso...
Paz de Deus benções e obrigado pela a alerta...

Responder
Luís Costa mod

Vale lembra o Verbo Vivo de Bicas é ligado ao Ministério Evangélico Comunidade Rhema de Franco da Rocha, SP.
O que Eduardo disse ocorre DIARIAMENTE, O CONTROLE TOTAL É DE ENLOUQUECER QUALQUER UM.
Você tem que falar o DIA que vai ter RELAÇÃO SEXUAL COM SUA ESPOSA.
É PROIBIDO VOCÊ FALAR COM PESSOAS QUE NÃO FAÇAM PARTE DA SUA "IGREJA". é isto que acontece quando FALTA A PALAVRA DE DEUS, então a HERESIA, formam um GRUPO FECHADO que é uma SEITA. Jane Whaley é uma líder religiosa da SEITA WORD OF FAITH FELLOWSHIP DA CAROLINA DO NORTE, Estados Unidos cCONDENADA POR CRIMES DE ABUSO RELIGIOSO.

Responder

Pimentabilis... Kkk

Responder

Olá a paz a todos!
Meu nome é Daniel Romano, pastor do ministério Verbo Vivo em Guarulhos/SP. Gostaria de esclarecer que não temos nenhum contato com as igrejas ou seitas denunciadas. Estamos fazendo um esforço especial para atingir o máximo de pessoas no sentido de desvincular nosso nome de tais denúncias, em virtude de recentes reportagens a nível nacional.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!