A bíblia não condena a homossexualidade?

.
clique p/ ampliar


Será mesmo?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. 1 Corintios 6:10
“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". Romanos 1:26-27

Esse pessoal está passando dos limites ao afirmar o que a Bíblia não afirma. O pior é a tentativa herética em distorcer tais versículos para tentar justificar o ato homossexual em si.

Para um estudo mais aprofundado a respeito, Clique aqui.

RM
Foto: Tirada por Raphael Farias, em SP, enviada ao Bereianos via e-mail.
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Caro Ruy,

Essa igreja é "comptemporânea", e não "bíblica". Talvez isso explique.

Sem mais comentários.

Abraços!

Responder

Olá irmão Leonardo.

É verdade. A resposta está exatamente na palavra "contemporânea"!

Que tristeza...tempos difíceis para o cristianismo.

Grande abraço, em Cristo!

Responder

Ola Irmão Leonardo, que a paz esteja com tigo.
"Opção sexual" ou por qualquer outra coisa, tem o seu preço; até mesmo em ser fiel a Deus. Mas quanto ao assunto do homoxessualismo: penso eu que, depois da opção de Eva, pelo conhecimento do bem e do mal, que troxe o pecado e a morte; o homoxessualismo foi a pior consequência para o ser humano. Se fosse apenas doença como se diz: não teria nenhum problema, pois ninguém se torna pecador por estar enfermo. Mas tratando-se de perverção moral, que agride a santidade de Deus; aí sim só Jesus, para libertar, e nesse aspecto eu classifico o homoxessualismo como todo pecado de devassidão:conforme Paulo citou em ICo-6:9-Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes,nem roubadores herdarão o reino de Deus. *(Tais fostes alguns de vós;mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus).
"Eu acho que o texto é bem claro"
Deus te abençõe...........

Responder

Caros Ruy e Preb. Fabio Scofield,

Desculpem-me o erro na digitação de "contemporânea" (saiu "comptemporânea"). Isso é o que dá querer digitar apressado!

Quanto ao texto que o Preb Fabio citou, ele é mais do que claro. Segundo o próprio Paulo, em Rm 1, o homossexualismo (bem como outras perversões) é fruto de o homem ter rejeitado a Deus. "E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes" (Rm 1.28). Paulo fala com muita clareza sobre o mundo das trevas!

Sem mais palavras (novamente).

Abraços!

Responder

Na Bílbia, já que a usam como refutação à ciência - que afirma (apesar de não ser necessária, basta a lógica) que a homossexualidade é normal - poderia ter também a cura para o cancro. Tipo uma adenda.

Se eu dissesse que acreditava no mundo paralelo do Harry Potter apelidar-me-iam de louco, no entanto há quem acredite em estátuas de sal e virgens parideiras numa época em que a inseminação artificial não existia e apenas lhes chamam de virtuosos.

Responder

Esta evidência é apenas um absurdo monumental em meio a uma igreja doente e afastada comunhão com Deus.Seria tão fácil se os nossos problemas fossem tão evidentes quanto uma igreja ,ou melhor um grupo de pessoas ,aceita um pecado tão deliberado.Entretanto a igreja se encontra morna e atrofiada pois o povo não tem amor pelas almas ,mas sómente por si mesma.O frutificar se tornou algo raro.Orar e louvar a Deus com a família é algo tido como fanatismo.Chegamos ao ponto em que irmãos se encontram em uma festa ou num almoço e nem glorificam a Deus.Oração e testemunho quase não se ouve.Qual é o ponto culminante para isto.Uma igreja que não é santa e que consequentemente não verá a Deus.Voltemos ao primeiro amor,e aborreçamos o pecado.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!