As aventuras e desventuras de Malco Heresiano

.
Por: Alessandro Cristian

"Malco Heresiano era um rapaz do interior que, em sua adolescência, passou a frequentar uma igreja evangélica pentecostal. Antes de atingir a maioridade recebeu (de Deus?) o dom da palavra. Sim, com “p” minúsculo. E passou então a berrar pregar pelos púlpitos do país.

Ficou nacionalmente conhecido graças às suas pregações que, embora inconsistentes e eivadas de heresias e frases de efeito, agradavam em cheio à turma do barulho – ou turma do reteté, como ele carinhosamente chamava seus ‘fãs’.

Seu ministério foi se expandindo, sobretudo graças às suas aparições frequentes em determinado congresso (movimento?) de heresias e algazarra realizado anualmente num Estado do Sul do país.

Estudou teologia e chegou até a concluir o doutorado (EAD?), embora isso não transparecesse em suas pregações.

Não contente apenas com o alto cachê que recebia como animador de auditório, digo, não contente em ser apenas um “pregoeiro da palavra”, expandiu seus negócios: venda de DVDs, CDs, livros, consórcio (“onde você realiza seu sonho da casa própria em nome de Jesus”), curso de teologia.

Devido ao teor de suas ministrações, muitos duvidavam que ele gozasse de sã consciência. Tal dúvida se agravou quando Malco bradou para quem quisesse ouvir que desejava receber uma cusparada do animador de auditório Bem no Rim, mundialmente famoso por derrubar pessoas, ou girando o paletó ou com seu assopro (ô mau hálito!).

Num arroubo Michael Jacksoniano, mudou radicalmente seu visual, inclusive com aplicações de botox e alisamento da cabeleira outrora quase pixaim.

Abriu até uma igreja própria, a qual foi inaugurada já com 500 membros (ao que tudo indica, peixes pescados em aquário alheio). Até grife própria o rapaz passou a ter.

As camisetas “gospel” também estavam no rol dos produtos. Ah, tá. Camisas com versículos bíblicos? Ao menos isso se espera de um Doutor em Divindade. Antes fosse. Eram camisas com chavões pentecas, do tipo “A tampa da chaleira vai voar” e “Pentecostal que não faz barulho tem defeito de fabricação”.

O moço intentava escrever ainda um livro intitulado “1300 maneiras de levantar um dindim vendendo produtos gospel”, numa alusão à quantidade de produtos disponíveis para a venda em seu site.

Diante desses fatos lamentáveis, vários cristãos passaram a pedir a Jesus coragem e um azorrague de cordéis para expulsar o vendilhão do templo.

Outros se dedicaram com afinco ao estudo e pregação da genuína Palavra de Deus, em combate às heresias de Malco.

Outros ainda passaram a denunciar as picaretagens de Malco em seus blogs apologéticos, e inclusive um deles foi ameaçado de ser processado pelo mesmo, que se sentiu ofendido com o conteúdo das postagens.

Os cristãos passaram também concomitantemente a orar para que Heresiano se voltasse unicamente às Escrituras e à exposição da Palavra. E Deus atendeu tais orações. Malco parou de fazer barulho, de gritar ao microfone receeeeeeeeeeeba!, de invocar anjos, e de todas as invencionices das quais fazia uso.

Hoje arrependido pelo passado de puerícia, é um exemplo de sabedoria e mansidão, e busca a cada dia se aprimorar-se na presença do Senhor. Suas pregações são uma mescla da ousadia e sabedoria dos pioneiros pentecostais com a profundidade dos pastores reformados. Hoje, é um missionário a serviço de Deus em Timor Leste. E Malco viveu feliz para sempre."

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

A presente postagem é de caráter fictício. Qualquer semelhança com pessoas, fatos, lugares ou acontecimentos da vida real terá sido mera coincidência.

Ilustração extraída do
Blog do Ciro.
Fonte: [ Alessandro Cristian - em construção ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Daniel Clós mod

Ah não! no Timor-Leste??? Pq no Timor??? Eu gosto tanto de lá...

Responder

Muito obrigado pelo apoio, prezado irmão. Deus abençoe sua vida.
Pb Alessandro Cristian

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!