Hillsong Church: Polêmicas e escândalos na maior igreja da Austrália

.
A Australia é um país onde mais de 60% da população considera-se protestante (apesar de ser um país laico), e pode-se ser considerado um lugar onde o cristianismo pentecostal mais cresce atualmente - isso entre os países ricos. Mas é um país onde se tem discutido extensivamente e abertamente sobre uma famosa igreja, da qual todos os brasileiros cristãos já ouviram falar, viram seus dvd's ou até mesmo compraram os seus cd's.

No início da década de 90, meus pais foram introduzidos a uma nova forma de pensamento cristão. Uma forma bem mais leve que os valores apresentados até então. Era o neo-pentecostalismo da "Teoria da Prosperidade", e me lembro muito bem, quando pela primeira vez (quando tinha entre 9 e 10 anos) ouvi a canção expoente máxima daquele chamado "avivamento": Era Shout to the Lord, canção da ainda desconhecida Hills Christian Center, na tão distante Austrália.

Hoje a poderosíssima Igreja de Hillsong (ou som das montanhas - tradução literal) se espalha pelo mundo: Londres, Kiev, África do Sul, projetos em Ruanda... Mas aqueles anos de ouro já se passaram... Hoje a nação Australiana está em alerta e críticas surgem semanalmente na mídia.

Hillsong a Igreja Que nunca Dorme

No Brasil ela é conhecida pela forma atraente, dinâmica e vibrante. Pelos dvd´s e cd's de altíssima qualidade. A Hillsong é no Brasil o expoente máximo da nova geração de "adoradores" e introduziu no segmento gospel mundial no início dos anos 90 o chamado estilo CW - Contemporany Worship (Adoração Contemporânea). Mas o que não se fala no Brasil – pois os líderes da igrejas no Brasil ainda sofrem com a falta de abertura dos portões de razão e do entendimento – é que a Hillsong se tornou um império multimilionário, muito mal visto pelas comunidades cristãs americana e européia.

Os escândalos e as histórias são incontáveis - se a Igreja Renascer foi alvo de investigações por causa de alguns muitos milhões de dólares, e seus líderes foram presos por enconder alguns outros milhares de dólares ao entrar nos Estados Unidos, imagine só... a Hillsong teve uma renda declarada de mais de 144 milhões de reais(livre de impostos) nos quais somente 4 foram para a caridade... Pra onde foi o resto? Pergunte a eles...

Poder, Prosperidade, Influência Política, Mulheres Perfeitas, Pedofilia, é só o começo....

Imagine uma igreja num país rico, onde seus membros estão entre os mais ricos e influentes do país, e o resto da membresia fica entre a classe média e classe média alta , onde nos cultos se aceita cartão de crédito na hora de recolherem as oferta e as mulheres são ensinadas a ser lindas, magras e perfeitas.

Imagine agora o Pastor desta igreja escrevendo um livro chamado "Por que Deus quer que você seja rico", e o louvor ser considerado o melhor da atualidade. Agora pense grande, imagine o primeiro Ministro desse país vir pessoalmente a sua Igreja e abrir o culto de inauguração do seu novo templo de 25 milhões de dólares?

Imaginou?

Parece o céu não é?

Pois esse é o reino dos céus em que vivem (ou viveram) os membros da igreja Hillsong até o início dos anos 2000 quando Tania Levin foi expulsa de um congresso de mulheres por fazer peguntas sobre o sistema da igreja (financeiramente falando). A pergunta que fizemos acima: "Pra onde foi o resto?", simplificando a pergunta.

Ela Escreveu o livro "Pessoas da casa de vidro" contando a verdade sobre a vida dentro e fora da Igreja. Onde os membros vivem um conto de fadas, e ajudam o império multi-milionário da Igreja crescer a cada dia - alguns estudiosos já consideram esse um dos maiores impérios finaceiro-religioso, depois do Vaticano é claro.

Tania Levin´s e as Pessoas da Casa de Vidro

Nascida e criada na igreja, ainda fala com amor sobre os primeiros anos da então chamada Hills Christian Center, numa zona boêmia de Sydney, ela mantém o mesmo respeito de quando era membra da Igreja ao falar de Brian Houston - pastor da igreja Hillsong e presidente de AOG (Associação das Assembléias de Deus Australiana).

Segundo ela e vários outros que relataram a mesma versão, no final dos 80 um pastor americano veio à igreja e ensinou como "ganhar dinheiro sobre a fé das pessoas". Era a teoria da prosperidade chegando em solo Australiano. Pessoas estavam doando tudo - diz ela : "...Quando eu tinha 24 eu começei a trabalhar com o Exército da Salvação e via muito mais paixão , humildade e serviço neles enquanto na Hillsong, tudo passara e ser simplesmente sobre dinheiro e recrutamento, somar, somar e somar." Disse ela em entrevista ao Talk Show australiano Andrews Interviews, até então ela não se sentia incomodada... mas logo tudo iria mudar.

Quando em 2000 William Francis Houston (conselheiro e pastor da igreja na época), pai do pastor Brian Houston, foi acusado formalmente de abuso sexual masculino na igreja, ele confessou e suas credenciais foram retiradas como pastor da Associação das Igreja Assembléia de Deus.

[NOTA: para os desavisados, a Hillsong é a principal membra da organização que agrega as Assembléias de Deus na Australia - sem conexão com a igreja brasileira].

Ao contrário dos requerimentos legais do estado de Nova Gales do Sul na Austrália, nos quais ele deveria ser reportado as autoridades competentes, nem Brian ou as Assembléias de Deus reportaram o caso às autoridades legais.

Sobre o incidente ela relata:

"...No culto daquela noite não houveram explicações a igreja, nem um pedido de desculpas formal, nem um plano para ajudar as vítimas de tais abusos. A palavra 'abuso' sequer foi usada, usaram a palavra 'recaída moral'. Nada mais.

"...Ele simplesmente pediu para a igreja orar por ele e sua esposa e filhos... E a Igreja se levantou e de pé o aplaudiu... Eu pensei: eles estão loucos?"

"...De fato o que me intrigou mesmo, foi pensar que se eles tratariam desse assunto como se nada grave fosse, e se eles tratam dessa forma tão irrelevante o acontecimento, o que será do que eles tratam de forma privada?"

Foi quando ela foi ao congresso em 2005 e ficou chocada ao ver a foto de um menino africano negro com as mãos amarradas e um cartaz enorme com a seguinte frase: "Você me apadrinharia?". Já conhecendo o sistema de emocionalismo da Igreja para arrecadar dinheiro, ela ficou tão desorientada que disse que pediu explicações sobre o dinheiro e que achava um absurdo uma propaganda tão cruel. Não obteve repostas e foi expulsa da igreja no meio do congresso. O acontecimento saiu no jornal Sydney Herald, importante jornal de Sydney.

[Nota: O pastor Frank Houston faleceu em 8 de novembro de 2004. Em Agosto de 2007 foram divulgados novos casos de abusos sexuais do pastor com pastores aprendizes em seminários durante a década de 80.]

Bobbie Houston a esposa do pastor

Ela ensina que a mulher deve ser linda (no estilo do filme "Mulheres Perfeitas") no sentido de que devem ser bem maqueadas, elegantes. É conhecida por ser uma mulher super estilo "perua", nome pejorativo recebido por um importante jornal local. As mulheres do reino devem ser, como em Provérbios 31, as mulheres devotas (até aí tudo bem).

Ela é Bobbie Houston, esposa do pastor Brian Houston, pastora-líder das mulheres das igrejas Hillsong que escreveu livros e tem suas mensagens em mp3 grátis para download na internet. O mais comentado "produto" dela até hoje chama-se "As mulheres do Reino de Deus Amam Sexo!". O que gerou a ira dos conservadores cristãos mundo afora - menos no Brasil, onde a notícia nem chega e se chegar ignoramos os fatos.

Trechos de uma palavra de Bobbie:

"Ser gorda? jamais!"

"Façam exercícios, se eu estou gorda me sinto como uma retardada..."

"Como iremos impressionar nossos maridos, se estamos tão gordas, que precisamos de um guindaste para sair da cama?"

"Faça uma cirugia plástica... é por uma boa causa e meninas... façam exercícios pélvicos..."

Parece até brincadeira, não? Mas isso está tudo registrado (registros extraídos dos congressos "Colorindo Seu Mundo" - o Congresso Internacional de mulheres da igreja).

Assistindo vídeos da Hillsong você nota umas aspirantes a Paris Hilton nos bancos. Incrível - sem comentários, tirem suas próprias conclusões.

Riqueza

Na verdade Bobbie e Brian Houston e seus filhos vivem confortávelmente na região mais exclusiva de Sydney - Bondi Beach - e têm casas e mansões ao redor da Austrália. Muitos membros da igreja são proeminentes figuras da sociedade, o ex-primeiro Ministro da Australiano John Howard, Secretário do Tesouro, Governador do Estado e outros vários membros do alto escalão do governo, empresários e personalidades da tv, o que tem tornado a igreja um acontecimento político.

Detalhe: A igreja já respondeu por duas vezes por - acredite - fazer "lobby". Isso mesmo, dinheiro de doações da igreja (sem impostos) em favor de jantares para promover candidatos a cargos públicos, o que é ilegal.

Em 2005 o álbum For all you've done foi considerado um dos mais vendidos na história da Austrália. Tantos cd's resultaram em dinheiro que entrou demais sem ser declarado: total de mais de 144 milhões de reais em um só ano. Claro que a igreja mantém algumas empresas: Mercy Ministries que cuida de mulheres abusadas e que recebeu mais de 2 milhões de dólares e outras. Livros, revistas, tv e acredite, faculdade!

Em 2007 foi alvo de duras críticas por parte da mídia, quando um membro da igreja, participante (vejam só) do programa Ídolos - versão australiana - ganhou votos demais depois de cantar a canção "Aclame ao Senhor" em rede nacional e a igreja supostamente teria coordenado votos por telefone. Em suporte ao candidato, a igreja negou tudo.

Em 2008 o caso do câncer falso do Michael Guglielmucci... - que eu chorei e pessoalmente orei tanto quando soube do caso e assisti o clipe antes do escândalo, como depois. E por aí vai.

Os maiores críticos da Hillsong não são os mundanos, mas os cristãos que estão preocupados com os caminhos da igreja, pois é grande, midiática e poderosa. Existe um video chamando Brian Houston de volta pra Deus. Outro dia aquele que vos fala querido leitor, leu em um forum na Internet, onde afirmam que a Hillsong pretende abrir as portas em terras brasileiras - pelo menos é o que os "fãs" da igreja desejam. A minha esperança é que isto não aconteça, já que temos tantas dessas denominações cheias de estrelismo e riquezas sem fim, além de candidatos a cargos públicos e tantas outras coisas... Teríamos nós nos esquecido do alvo? Onde estão as cartilhas protestantes onde as pessoas entendem o que ser cristão realmente significa?

Na verdade eu é que tenho eu minhas dúvidas, de que se Jesus viesse à Terra hoje, Ele seria convidado a entrar nesses templos chiques de 25 milhões de dólares e nas casas tão lindas desses pastores importantes, ou até mesmo para falar nos cultos da igreja, já que Jesus nunca foi Primeiro-Ministro e jamais aspirou cargos públicos. Jesus teve uma mensagem simples de Salvação, Rendenção e Amor. Ver as coisas de Deus se tornarem comércio vendável e rentável é triste, mas é a realidade em que vivemos.

Fontes utilizadas neste artigo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Frank_Houston
http://en.wikipedia.org/wiki/Hillsong_Church
http://www.redwatch.org.au/media/080312cena?searchterm=hillsong+keneally
http://www.southsydneyherald.com.au/pdf/SSH_AUG08.pdf
http://www.smh.com.au/news/National/Hillsongs-true-believers
http://www.crikey.com.au/Media-Arts-and-Sports
http://www.abc.net.au/tv/enoughrope/transcripts/s1992756.htm
http://www.smh.com.au/articles/2007/08/03/1185648145760.html
http://www.smh.com.au/articles/2005/07/04/1120329387287.html


Autor: Mauro Guerra

Fonte: [ Amenidades da Cristandade ]


Nota do Amenidades da Cristandade: para saber mais sobre a Hillsong Church, visite o site em português da igreja, que possui um resumo da história e dos ministérios da igreja: Hillsong Church.
.

Imprimir ou salvar em PDF

31 comentários

Desde a 1ª vez que assisti a uma apresentação desse grupo fiquei com o pé atrás. Este artigo vem para confirmar minhas impressões pessoais sobre este "ministério" milionário.

Parabéns pela abordagem.

Abraço.

Responder
Anônimo mod

Muinto Bem, eu estou contigo Irmão! Jesus está voltando mesmo e isso tudo dá medo sabia???? Quanto escandalo, quanto escândalo!! Foi bom porque eu daquí da Bahia não sei de nada e descobrí este "Site" por acaso procurando artigo do tal Terra Nova.
Pr. Rivaldo

Responder
Anônimo mod

Ótimo artigo!

Só uma observação, opinião minha, ninguém precisa concordar. Tenho impressão de que a riqueza incomoda muitos crentes, quando na verdade das 7 mil promessas mais de 2 mil falam de vida financeira abençoada e próspera. A benção do Senhor ENRIQUECE e com ela não traz desgosto. O problema é que muitos ministérios têm perdido o foco em Jesus e olhado só para o dinheiro, servindo a dois senhores e aí vem a ruína. Mas eu não vejo problema se um ministério tiver um templo de 25 milhões desde que tenha alvos santos e maiores do que recrutar mulheres lindas e olharem para as ovelhas como fonte de renda. O templo que Salomão construiu valia bem mais do que isso. Mas o foco dele não era as riquezas, mas Deus. Abraão, nosso pai na fé, também era rico. E isso não o impediu de ser um servo fiel a Deus. Acho que falta aos cristãos voltar às origens e parar de ir atrás de modismos. Modismos inclusive que acham que prosperidade é uma ideologia e não uma promessa de Deus.

Paz!
Marina

Responder

Assim sabe, o artigo ta mto bom, digno de coluna de jornal, mas eu acho que cada um tem seu critério de adoração. Graças a Deus eu não preciso ir pra igrejas luxuosas pra adorar meu Deus, minha igreja é bem humilde, mas sou feliz nela, e encontro adoração extravagante. Não pensem que acho ruim uma igreja grande e luxuosa, pelo contrário, é bem melhor! Principalmente pra quem congrega nela. No caso da Hillsong, o pastor foi mto bem sucedido, e ele soube expor suas ideias, e soube lucrar (não que eu tô dizendo que tudo que ele fez foi só pra ter dinheiro). Pense! Se uma igreja enorme como aquela, tantas filiais no mundo, vc acha mesmo que precisaria de 1 milhão de reais pra mantê-la? EVIDENTE QUE NÃO! Pra isso tem que ter capital... investimento! Quanto aos escandalos, aí eu não sei, mas se o cara lá pediu desculpas a igreja ou não, aí é com ele, mas quem perdoa mesmo, num sou eu e nem ninguém, é só Deus (mas uma explicação seria bem legal). Eu gosto mto das musicas, as letras são mto tocantes, e não me importo com os escâncalos da igreja, eu me importo com o que Deus ta recebendo de mim, e Ele sabe que é sincero! Quanto ao cara do câncer lá, se ele tem câncer, que pena, oração! Se num tem, QUE ÓTIMO, pelo menos não tem essa doença, ele que peça perdão à Deus pela mentira. E eu tenho certeza, que entre esses escandalos (que na minha opinião, só o que me chocou foi a parte do abuso) foi a menoria da igreja, e vcs tbm queriam o que? Uma igreja desse porte, com mebros políticos, É LÓGICO QUE É ALVO DA MÍDIA! Assim, acho que a pessoa que escreveu o artigo, levou mais pro lado financeiro. É LÓGICO que eles iam farutar isso tudo, eles VENDEM DVD'S CD'S camisas, entre outros produtos... e tem mtas empresas, não vejo mal nenhum... como o irmão disse, nós temos que voltar as nossas origens!

Responder
Anônimo mod

Bom,se a Hillsong esta errada eu não sei. E nem quero Saber, só queria dizer pra vc amado pastor. Que quando ouço os louvores, é incrivel como sentimos uma presença extraordinária bem pertinho (TENHO CERTEZA Q Ñ É O DIABO).Se ela é rica, o "problema" é dela.Se tem Membros Milionários, certamente eles não se tornaram, pq a liderança da igreja-os forçou, é pq ha algo diferente naquela adoração.
Até eu se morasse lá me congregaria,
axo q se somos filhos do rei, se formos fiéis poderemos ser multimilhorários, no céu não existe uma placa dizendo: PROIBIDA A ENTRADA DE RICOS....

......Pastor preste atenção no que o sr. da ouvidos, se acha q a igreja está errada, apenas ore...

Axo q o rs. ja deveria saber disso!!!

Responder

Adoração é algo que Deus implanta no nosso coração. A Hillsong é uma igreja sincera e sou fruto dela.
Sou sempre ministrado pelos louvores e palavra. Quem escreveu esse artigo é uma pessoa bem invejosa e que não tem frutos.

Responder
Anônimo mod

Bom se a igreja fez isso ou não eu não, e nem quero saber, e quem vai julg´-los é Deus e não nós homens.
Mas de uma coisa eu sei seus louvores são muito bons e carregados de unçaõ, acho que pessoas como descreve a reportagem acima não escreveriam musicas tão boas, com uma vida que está totalmente errada. Mas tbm no estou falando que isso não foi feito, mas errar é humano, e acho que temos deixar Deus corrigi-los e julga-los.

Responder

Prezado Igor.

Seu comentário não foi publicado por não cumprir as regras de postagem do blog, pois continha várias palavras ofensivas.

Nosso blog é democrático com as opiniões divergentes, porém não aceitamos ofensas, xingamentos e conteúdos de comentários que não venham a discutir idéias, mas ofender pessoas.

Portanto, reformule seu comentário e antes mesmo de faze-lo, aconselho a leitura do seguinte artigo:

http://bereianos.blogspot.com/2007/11/devemos-julgar.html

Soli Deo Gloria!

Responder

boa informação! só achei desnecessário aquele vídeo no final rsrs

Paz,

Caio.

Responder

"...Ele simplesmente pediu para a igreja orar por ele e sua esposa e filhos... E a Igreja se levantou e de pé o aplaudiu... Eu pensei: eles estão loucos?"

E o que Jesus teria feito por ele? Iria atirar-lhe pedras?


"a Hillsong teve uma renda declarada de mais de 144 milhões de reais(livre de impostos) nos quais somente 4 foram para a caridade... Pra onde foi o resto? Pergunte a eles..."

Imagino que o custo para manter um ministério com estas proporções seja relativamente alto.

Riqueza é um dom de Deus, e acredito que os cristãos que alcançam este dom além de muito caráter, tem plena conciênia de que o alvo é a salvação.

Responder

paz do senhor pastor,
achei bastante interessante seu artigo e sua intençao de "mostra os dois lados",eu particularmente gosto muito dos louvores e os acho bastante bonitos e comoventes,se isso realmente aconteceu,não sei,mas independente disso cointinuarei louvando o Senhor atraves deles,mas acho que se isso realmente aconteceu que eles se arrependam verdadeiramente(pois o unico q pode perdoar e julgar é deus) e continuem fazendo a obra de Deus.
so queria dexar algumas perguntas ao senhor:
Voce tem embazamento no que disse?Voce tem certesa do que realmente aconteceu ?
No trecho :...Ele simplesmente pediu para a igreja orar por ele e sua esposa e filhos... E a Igreja se levantou e de pé o aplaudiu... Eu pensei: eles estão loucos?"
se o senhor estivesse no meio da igreja ,qual seria a sua reaçao?
Como e senhor sitou proverbios 31 fazendo uma critica a ideia de mulheres bonitas na casa de Deus, vou citar o viciculo 21 de msm livro e capitulo:..."seu vestido é de seda e purpura"...,tecidos q demonstram riquesa e beleza, mas isso realmente não deve ser tudo como diz verciculo 30 do msm capitulo :"enganosa é a beleza e vã a formosura ,mas a mulher que teme ao senhor ,essa sim sera louvada"
em um paragrafo vc cita o livro "As mulheres do Reino de Deus Amam Sexo!",na biblia realmente cita que marido e mulher necissitam de um momento de intimidade,e tenho quase certeza q esse livro não apoia ou sugere qualquer forma de adulterio.

que o senhor sempre te guie e proteja

fique com deus
isabela

Responder
Guilherme mod

Cara eu fui la ja , e realmente as pessoas são ricas mas a unção que as músicas deles te passam é extraordinária sei que eles são usados por Deus tanto no louvor quanto na pregação , ué Deus não proíbe ninguém de ser rico se eles são ricos foi porque Deus abençoou aquele ministério tem muito poder então eu discordo de você nesse post !

Responder

Quem sou eu para criticar quem quer que seja que Deus usa. Afinal, Ele já usou pedras, sarças, jumentos, galos, estrelas, nuvens, e tantas outras coisas.
Pro mim pouco importa se estão roubando, estuprando, abusando, politicando... Isso eles devem acertar é com as leis terrenas e, finalmente, com o Todo Poderoso.
Muitas das suas canções me tocaram profundamente. A competência e profissionalismo deles na produção é invejável. O resto é com a consciência de cada um.

Responder

Quando a água está suja todo que com ela se banha nunca se limpará, do contrário, quanto mais a água é derramada, mais sujeira se ajunta sobre o corpo.
Nenhuma música tida como adoração passará do teto, assim como nenhuma oração ou louvor, se além de palavras e movimentos corporais, não existir a santidade e a purificação daquele, que tenta agradar ao seu Deus usando tais formas.
"...Pois, que sociedade tem a justiça com a injustiça, e que comunhão tem entre a luz e as trevas?" 2Co 06:14
Acaso um Deus santo se ajuntaria a uma adoração sem santidade? Este mesmo Deus, sendo aquele que deu as costas ao Seu próprio filho, por Este carregar os pecados humanos e, assim naquele momento não estar em estado santo? Poderia então, este mesmo Deus, dar Sua presença em um ato proclamado por iníquos?
Poderia o Santo dos santos aceitar uma adoração de quem não tem parte com santidade? Se Ele assim o fizer, negará a Si mesmo. Como este Deus mentiria sobre quem é, se jamais sobre Ele houve a maldição do pecado, posto que filho do homem não É ou será?
Se tu não sabes quem é o teu Deus, se não conhece a voz ou reconhece os sinais não tens ouvido ou olho. Se não sabes discernir o mal do bem e o bem do mal, como irás discernir em que caminho estás?
A pedra não deve nunca ser atirada, mas o mesmo Deus que é amor também é justiça.

Responder

Até hoje ainda não consegui encontrar uma igreja perfeita e acredito que a Hillsong também não seja. Mas acredito na unção que ela tem, pois todos os seus louvores me tocam de forma extraordinária, sinto a presença de Deus até mesmo quando não conheço a tradução.
Creio que Deus usa qualquer pessoa para falar ao coração de seus filhos e se a igreja está "errada" não cabe a nós julgar. Deus quer a nossa verdadeira adoração, sem julgar quem está certo ou errado. Vamos apenas adorar e crer que Deus é maior que tudo isso, só Ele é capaz de fazer o homem se arrepender de seus erros e fazê-lo voltar as suas raízes.
É uma pena que tudo isso traga o escândalo ao evangelho,envergonhando a palavra de Deus, mas vamos deixar que Ele corrija nossos caminhos.
Vanessa Pereira

Responder

Cara Vanessa:

Peço a gentileza que leia o seguinte artigo:

http://bereianos.blogspot.com/2007/11/devemos-julgar.html

Creio que será muito importante para sua edificação pessoal.

Soli Deo Gloria!

Responder
Anônimo mod

Paz do Senhor Pastor ,
Eu não sei se a Hills Christian Center rouba, mas isso não empata de nós adorarmos o Santo Nome do Senhor com as musicas deles, Hillsong mudou a minha forma de ver o mundo e tenho certeza que é de Deus!
Cada um tem sua opinião a minha é a que Hillsong é a melhor banda do mundo e a banda gospel mais conhecida do mundo , claro que eles ganham muito dinheiro ! E pra que eles iriam esconder ? Eles ganham o pão que eles comem com isso, não é crime trabalhar e ficar famoso ou é ?
E se as pessoas desculparam o Pastor foi por que Deus havia dito "Perdoai setenta vezes sete por dia se for preciso" !
Muitas pessoas já se converteram ao cristianismo com as musicas deles !
Deus é louvado com as musicas do Hillsong e isso que importa !
Somos evangélicos e não podemos ficar fazendo briguinhas por causa disso !
Paz Pastor !
Que Deus te abençoe !

Responder
Anônimo mod

Li o artigo e todas as opiniões, e tudo que tenho a dizer é que estamos nos ultimos dias. E que cabe a cada um examinar as escrituras Sagradas. Não podemos jugar e nem se acostumar com o pecado. Vamos orar pela misericordia de Deus pelos que praticaram o mal, se praticaram mesmo, e louvar a Deus pela vida dos que usam seus dons para expandir o Reino dos céus. O que é certo é que sempre haverá joio no meio do trigo, e que só podemos mesmo seguir os passos de Jesus, o caminho, a verdade e a vida.
Paz...
Nayara Matos (Pará)

Responder

Bom, Me chamo Rafaela e nossa! Estou chocada com isso.. Pra ser sincera eu gosto muito do Hillsong United..
Gosto do louvor e de suas letras.. Alguem uma vez me disse que não é bom acreditar em tudo que se diz pela internet.. Mas no mundo em que vivemos hoje é impossivel não ver esse tipo de coisa.. Até mesmo porq o mundo vai de mau a pior.. Ainda bem que Deus não deixou nome de Igreja.. Pois tenho quase certeza que ali há pessoas que servem ao Senhor.. Como na IURD..(^^) .. Bom, nossa justiça é como trapo de imundisse, devemos guardar nosso coração e não se deixar contaminar.. Não digo que pararei de ouvir o som da banda.. Gosto muito do estilo .. Mas isso é um alerta q Jesus está voltando e que se ele não abreviasse sua volta ninguem se salvaria.. Sinceramente... Tô fora de dicenssões.. Oremos pra q possamos servir ao senhor cuidando dos feridos, carentes, viuvas, orfãos, e das crianças essa geração vindoura e oremos pra não ultrajarmos o Espirito, pois o homem cai e se apostata da fé.. Que não sejamos assim. Que Ele nos livre de cair..

Responder
Lukeny Felgueiras mod

porque nos enfatizamos mais os fracassos dos outros e menos os pontos positivo. A palavra d Deus n deve ser reduzida por causa de homens falhos. Continuarei a atentar para as letras gloriosas e muito edificante. Deus n fez a baca para criticar, mas para abençoar. Deus cuidara de tudo isso dia do fim.

Responder

É Mauro, o mau que você temia e citou agora já é uma realidade. Hillsong com sua primeira igreja em SP. E o povo que sente emoções com a música do Hillsong como eu sinto ouvindo u2 vão continuar dizendo que sentem poder de Deus, e essa igreja estará lotada.

Responder

Como tem gente defendo certas com uma aparência de serem boazinhas!!! As declarações feitas no artigo, tem como origem, um membra do alto escalão da própria igraje e ao buscar respostas a todos esses escândalos foi expulsa, vcs estão entendendo? Expulsa!!! Agora para os erros cometidos da HillSong, nós temos carinho e perdão, porêm, quanto a irmão quase fundadora da igreja, eles não lembraram do amor de Deus aplicado ao pastor com denúncias de abuso sexual né? Não precisa de Jesus aparecer não, se o Ap. Paulo visitasse alhgumas de nossas igreja hoje, tomaria um surra, pois o mesmo, denunciou e repreendeu toda a igreja de Coriínto pelos seus escândalos. O que falta nesses últimos tempos é o povo de dentro da igreja se converter e se voltar pra palavra de Deus.

Paz e Graça a todos.

Responder

Mas Jesus disse que é mais,fácil passar um camelo no buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu

Responder

Eu fui na hillsong da África do Sul em Pretoria. A igreja é toda preta por dentro e por fora como uma boate.
Eles compraram uma escola Cristã que estava em dificuldade ao lado da igreja deles e irão transforma-la em estacionamento para membros.

Responder

nao sei no que eu acredito mas as musicas da hillsong me tocam o coraçao me simto muito bem escutando as musicas deles

Responder

Sempre tive um "pé atrás" com Hillsong e depois de ler esta matéria minha visão se abriu. Nunca fui fã deles. Acho as composições deles vazias, sem autoridade espiritual.

Mas um ministério que eu sou muito admirador é o Diante do Trono, que por sinal é muito criticado, mas diferente do Hillsong eu vejo autoridade espiritual na vida da Ana Paula Valadão. Quando eu olho os dois ministérios eu entendo que todo grande ministério vai ser alvo de críticas, mas como diz o "ditado gospel", ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Não sou fruto deles, mas tem muitos que são. E a glória sempre será de Deus. Como eu disse, sou admirador do Diante do Trono, mas não sou idólatra. Toda honra e toda glória pertence somente ao Senhor Deus.

Responder

Vi vários comentários sobre como as músicas tocam, sentir Deus nos louvores etc. Se vc quer ouvir Deus falando, leia a bíblia. Fala comigo nela todos os dias. O pessoal só quer efeitos especiais. Música gera emoção, basta usar a escala menor melódica que o povo começa a chorar. É muito triste ver que a música em algumas igrejas tem mais importância que a pregação da Palavra. I pessoal não analisa nem o que canta, e infelizmente alguns por não terem o hábito de ler nem têm bagagem pra analisar letras de músicas. Sugestão: façam como o povo de Bereia, que até as pregações de Paulo eles conferiam na bíblia se fazia sentido o que era pregado. E mais uma coisa: igreja não tem de prosperar aos olhos humanos. Aumentar pessoas não significa que estão mais próximos de Deus. Algumas igrejas melhoraram muito após perder muitos membros.

Responder

Hoje tudo que e cristão, e muito criticado, beleza, mas temos ki olhar e para Jesus Crito, mesmo nós com muitos defeitos,pecados, ele nos amou, e morreu em uma crús por nos. Isso e o que importa, sacrificio em uma crúz, se formos falar de defeitos e pecados, olha iremos passar um seculo falando disso e nunca acaba, até porque pecamos toso segundo.

Responder

A ideia do compositor é essa mesmo e não precisa ser gospel pra tocar o coração, quanta música antiga com ritmos harmônicos bem arranjados não nos deixa extasiados. O problema é que louvor não é feito pra nos sentirmos bem, é feito para adorar o Senhor.

Responder

A mim não me incomodada! Não são ricos com o meu dinheiro. Sabem porquê? Porque não sou doida. Se querem dinheiro vão trabalhar!!!

Responder

Bom não cabe a mim julga os escândalos, mas quer mais escândalos com a igreja universal, igreja mundial, ou sobre os caso de pedofilia na igreja católica, quem julga é só Deus e pronto, uma igreja que tem milhares de membros sempre vai ter erros, não ninguém perfeito nesse mundo, não ministérios, louvores, igrejas perfeitas nessa terra, então pra todo entendedor prefiro olhar só para o lado bom.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!