A novela, a serpente e o pecado imperdoável

.

Por Thiago Oliveira


Não sou daqueles que demonizam a cultura e implico com novelas e programas de televisão. Acho que a TV brasileira tem seus méritos e deméritos assim como qualquer ramo que produza arte ou entretenimento. No entanto, seria muita ingenuidade de minha parte se eu desconsiderasse a influência demoníaca e a doutrinação propositalmente anticristã de muitos programas televisivos. Sabemos que as novelas, e nesse caso a Globo é referência, destorcem os valores morais e ensinam oposto do que diz a Palavra de Deus. Mas, o que acontece quando um autor se aventura a interpretar uma passagem bíblica? O resultado é este:





Escrachadamente, a Serpente é louvada como se fosse a responsável por nossa existência. O pensamento é o seguinte: Deus criou Adão e Eva estes não tinham relações sexuais, pois esse era o “fruto proibido”. Veio então a Serpente (Satanás) e convenceu o casal de que “fazer amor” era bom. Daí Deus ficou descontente por eles terem desobedecido a “lei celibatária” e os expulsou do Paraíso, e foi então graças a Serpente que a raça humana teve início, pois se não fosse ela, o primeiro casal ainda estaria vivendo entediados no Éden, como diz a personagem, sem saber nada de sexo. 


Toda essa idiotice blasfema pode ser facilmente refutada. Basta dar uma olhada no Capítulo 1 de Gênesis e observarmos que antes do pecado ter entrado no mundo, Deus propositalmente formou o primeiro casal para se relacionarem maritalmente. Vamos ao texto:
E criou Deus o homem à sua imagem;à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis 1:27-28

Aqui fica bastante claro que o sexo fazia parte da rotina daquele primeiro casal que ele fora criado pelo próprio Senhor para deleite do casal e também para que estes fossem férteis e povoassem a Terra. É importante notar que Adão e Eva tinham a benção de Deus para se relacionarem sexualmente. A Palavra diz: “E Deus os abençoou”. O sexo, assim como tudo nesse mundo, é uma criação divina e Satanás não tem nenhuma contribuição nisso. Não foi uma sugestão dele e muito menos algo que ele inventou. O sexo, como um ato entre marido e mulher, é algo sagrado, e foi deturpado após o pecado de nossos primeiros pais no Paraíso.

A questão é que esta cena novelesca não só se equivocou teologicamente como blasfemou contra Deus quando tirou Dele o mérito da criação e o entregou a Satanás. E num determinado momento da cena a personagem diz: “Portanto devemos a ela [a serpente] o milagre da vida”. Esse devaneio é um insulto ao Deus Trino e único Criador dos céus e da terra. O homem foi criado para ser a coroa de toda a Criação. Este é o intuito de ter ficado por último. Deus fez tudo para o Seu próprio louvor, todavia, quis que o ser humano gozasse de uma estrutura completa e perfeitamente funcional. Depois de ter feito a “casa” ele traz a existência o “morador”. E ainda deixou o homem responsável por povoar, cuidar e administrar os recursos do planeta.

Nenhuma outra criatura usufruiu dos privilégios da raça humana. Os anjos, por exemplo, foram criados assexuados, pois não poderiam propagar a sua espécie (Lc 20:34-36). Deus criou um macho e uma fêmea, para que toda humanidade soubesse que a sua origem estava atrelada a um mesmo sangue, pois a mulher foi tirada do homem (Gn 2:21-22). Tudo isso é uma tremenda dádiva vinda do Senhor dos Senhores.

O que vimos nessa cena é um pecado imperdoável. Se observarmos o contexto de “Blasfemar contra o Espírito Santo”, notaremos que ele se Deu no seguinte contexto presente em Marcos 3:22-29: Os fariseus estavam atribuindo os exorcismos realizados por Jesus a Belzebu (Príncipe dos Demônios). Jesus realizou cada um de seus milagres pelo poder do Espírito Santo. De igual modo, a criação também é um ato do Espírito, pois Ele é Deus, o terceiro componente da Trindade. Falar que a vida é uma dádiva da Serpente é cometer essa blasfêmia.

Não posso dizer se a atriz, o autor ou sei lá quem vai ser condenado por Deus ao ponto de não obter o seu perdão, isto seria querer sentar no trono divino e fazer algo que só a Ele compete. Todavia, expresso aqui minha indignação misturada com tristeza ao presenciar uma cena como esta. Se não fosse este vídeo vinculado nas redes sociais eu nem tomaria conhecimento disso. Lamentavelmente esse conteúdo chegou até a mim. Isso me faz ver que o mundo jaz do maligno (1Jo 5:19). Se eu não faço parte disso, é apenas porque o Senhor me resgatou do império das trevas e me transportou para o Reino do Filho do Seu Amor (Cl 1:13). Toda honra e toda glória sejam dadas exclusivamente a Deus.

***
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Perfeito todo o comentário, Deus abençoe grandemente a sua vida ! Glórias sejam dadas ao Senhor e Ele tenha misericórdia dessas novelas escrachadas de tudo o que é contrário a vontade Dele ! Xico Neto

Responder

obrigado irmão Xico Neto.
Soli Deo Gloria

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!