Mauro Meister – Como o Antigo Testamento prova que Jesus era o Messias?



Como já foi dito aqui no Blog, nós estivemos na Consciência Cristã deste ano e tivemos o prazer de entrevistar alguns dos maiores pregadores de nosso país. Nesta série de vídeos, vamos aprender sobre Antigo Testamento com Mauro Meister, doutor em Literatura Semítica pela Universidade de Stellenbosch, África do Sul, coordenador do curso de Mestrado em Divindade (M. Div.) no CPAJ e um dos pastores da Igreja Presbiteriana da Lapa, em São Paulo [mais sobre ele aqui]. O primeiro vídeo é sobre como o Antigo Testamento testifica sobre Jesus ser verdadeiramente o messias prometido à Israel. Confira!



Fonte: Voltemos ao Evangelho
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Noberto mod

Graça e Paz em Jesus Cristo a todos irmão.
Assisti um trecho do vídeo acompanhei as verdades ditas..., mas no final fiquei surpreso com a teologia anti-semita colocada pelo preletor, afirmando que a Igreja é o Israel de Deus, como ele mesmo disse, nós Igreja fomos enxertados na oliveira através do messias.Dessa forma, Israel continua sendo o Israel de Deus e a Igreja sendo a Igreja, ambos formam a grande família, o povo de Deus na terra.

Responder

A Igreja não é Israel, mas sim a Igreja. Hoje não existem dois povos de Deus, mas apenas UM, a Igreja=junção de judeus e gentios salvos.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!