Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto

.

 

Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.
.
Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões (Marcos 16:17-18). Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.
O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.
.
Contudo, aos 44 anos de idade, ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos.
.
Curiosamente, a tragédia ocorreu na véspera de um grande evento promovido por ele no parque estadual Panther Wildlife Management Área. Nos dias anteriores, Wolford tinha postado várias mensagens na sua página do Facebook, pedindo às pessoas para comparecerem. “Estou esperando um grande movimento neste domingo”, escreveu. “Vai ser como nos velhos tempos. Teremos crentes cheios do Espírito Santo, línguas e sinais”.
.
Ele também convidou sua família, que em grande parte abandonou a prática de manipular serpentes, para irem ao parque.
.
“Em um momento ou outro, todos nós já usamos [serpentes], mas tínhamos parado”, explicou sua irmã, Robin Vanover. “Seu aniversário foi sábado, e tudo que ele queria era ver seus irmãos e irmãs na igreja juntos”, lembra.
.
Após o período de louvor e adoração, com cerca de 30 minutos, Wolford passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe. Depois, ele se sentou ao lado da serpente. Foi quando ela o mordeu na coxa.

O culto foi interrompido, e Wolford levado para casa de um parente, na cidade de Bluefield, onde pretendia se recuperar apenas com orações, como sempre fez quando sofreu picadas de cobras anteriores. Ao final da tarde, ficou claro que desta vez era diferente, e as mensagens desesperadas começaram a surgir no seu perfil do Facebook, pedindo oração. Mas ele se recusou a ser levado ao hospital.

Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que os funcionários não tinham conhecimento das atividades de Wolford e nem dado autorização para o culto. “Se tivéssemos conhecimento que ele carregava animais peçonhentos, nunca teríamos permitido isso”, disse.

Tragicamente, o pai de Wolford morreu em 1983, depois de ser mordido por uma cobra.

Foi então que parte da família abandonou a prática. Porém, Mack tentava manter viva essa antiga prática, comum no sul dos Estados Unidos, mas proibida na maioria dos estados.

Traduzido e adaptado de WND e Washington Post
Notícias direto do Gospel Prime.
Via [ Púlpito Cristão ]

Comentário do Blog Bereianos:

Infelizmente mais um caso de heresia mística causada por erros de interpretação bíblica. Não se pode interpretar Marcos 16:17-18 contextualizando literalmente o mesmo para os dias de hoje. Trata-se dos "sinais extraordinários" que acompanharam o ministério dos apóstolos na igreja primitiva. Não é porque Paulo foi mordido por uma víbora (At 28:3) e não morreu que o mesmo acontecerá conosco. Se alguém beber veneno de rato, certamente vai morrer.

Ruy Marinho  
.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Marcos 16:17-18 diz: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." É uma verdade bíblica até a volta do Senhor Jesus. Porém também não devemos por Deus "a prova", pois isso é tentar a Deus.
Att.
Lis Sena.

Responder

Ele esqueceu do versiculo: Nao tentarás ao senhor teu Deus.

Responder

Eu creio que não seja o caso de tentar a Deus, pois se esta passagem de Marcos for literalmente aplicável para nós nos dias de hoje (como muitos defendem, inclusive o Pastor que morreu), não seria um caso de "tentar a Deus" mas de "ter fé em Deus". Afinal, trata-se de "sinais" que acompanhariam aqueles que "creram", como expulsar demônios, falar novas línguas, curar, etc.

Esta "imunidade" foi direcionada exclusivamente aos apóstolos. Seria uma contradição tremenda afirmar o contrário, pois quem em sã consciência beberia veneno ou seria mordido por uma serpente sem ir ao médico tomar o soro anti-ofídico? Foi o caso desse Pastor. Ele preferiu orar ao ir no médico tomar o remédio que salvaria sua vida.

Para justificar o ato de "tentar a Deus" neste caso do Pastor que morreu, alguns tem afirmado que o Apóstolo Paulo foi picado por "acidente" (a víbora apareceu do nada e o picou) e não morreu (At 28:3-6), ou seja, a proteção estaria condicionada somente a casos acidentais. Mas em Marcos 16:17-18 em momento algum é utilizada a palavra "acidente" para a imunidade em se pegar em serpentes e beber veneno mortífero, mas sim "sinais" que iriam seguir os apóstolos em seu ministério.

Portanto, concluo que é mais um caso trágico causado por heresias místicas, lamentável.

Soli Deo Gloria!

Responder
Noberto mod

Graça e Paz, Irmãos em Cristo Jesus.

Só queria entender, Ele era Pregador do Evangelho ou encantador de serpentes? Já tinha caso na família e ele continuou abusando ou ingnorando o perigo. Para termos comunhão com Deus não é necessário brincarmos com cobras, leões, escorpiões,etc.
Que Deus conforte a família que ficou.Amém!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!