Chifre na cabeça de cordeiro?

..
Nesta semana que passou eu participei da Expo Cristã 2009, a maior feira de “produtos para cristãos” da América Latina. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo. Apesar de grande parte da feira estar “loteada” para igrejas da prosperidade, acho a iniciativa muito interessante e pertinente, uma vez que o segmento precisa de relacionamentos para seguir expandindo, e feira é o lugar/evento ideal para isso. Aliás, conheci pessoas fantásticas, cabeças pensantes do cristianismo moderno que, de uma forma ou de outra, estavam participando do evento, ao lado de grandes editoras.

chifre


Mas… (e sempre tem um “mas”) para variar, entre um stand e outro, encontrei algumas “bizarrices” que, se me contassem, eu não acreditaria. Alias, nem você, que lê este blog, não acreditaria se não fosse a foto mal tirada pelo meu celular.

Imaginem vocês que, entre mil bobagens, amuletos, réplicas, óleos e afins; encontrei um stand vendendo um “Chifre de Cordeiro para Unção” - vindo diretamente de Israel, é claro. “Mas espere, não é só” já diria o infame locutor do PoliShop. Havia ainda um versículo Bíblico para ajudar o confuso consumidor a entender para que raios servia o tal do chifre: 1Samuel, 16:13:

“Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama.”

Parece pegadinha, mas não é!

Infelizmente, não é. Seria cômico se não fosse trágico. Os evangélicos sempre criticaram os católicos por seus amuletos, imagens e superstições. Mas agora, fazem pior. Em nome de um simbolismo falido que caricatura a relação com o divino, o sujeito inventa produtos patéticos que se propõem a fazer o que o FILHO já faz, gratuitamente, desde que voltou glorioso para o PAI: Derramar o ESPÍRITO SANTO sobre toda carne, conforme a profecia do livro Joel.

“O Vento sopra onde quer!” Já não existe condenação pela Cruz e Ressurreição. Muito menos limites de câmaras ou templos para o Espírito de Deus, que agora habita o coração de todos os que crêem. Aliás, “nele nos movemos, cremos e existimos” como nos lembra Paulo, em Atos 19.

Então minha gente, alguém se habilita em tentar responder para que serve o raio do chifre do cordeiro? Aliás, Cordeiro não tem chifre, afinal cordeiro é o filhote ainda novo do Papai Carneiro com a Mamãe Ovelha. Não tem chifre na história. A menos que a Mamãe Ovelha tenha aprontado alguma, mas isso é conversa pra cordeiro dormir.

Do confuso, e ainda estarrecido amigo,

Juliano Pozati

Fonte:[ Duas Asas ]
Via: [ PavaBlog ]

Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

ATÉ COM FOTO ESTÁ DIFÍCIL DE ACREDITAR - MAS ACHO QUE ACHEI A SOLUÇÃO - É SEGUIR O CAMINHO DE SAUL - JÁ QUE O TEXTO DIZ QUE "SAMUEL PEGOU O CHIFRE CHEIO DE ÓLEO..." TEMOS QUE FAZER COMO SAUL QUE CONSULTOU A MÉDIUM DE En-Dor - E pediu para falar com o falecido Samuel - Quem sabe ele nos explica????? Outra idéia não me ocorre. KKKKKKKKKK

Responder
Anônimo mod

Não é Atos 19 e sim 17: 28 - Pois nEle Vivemos nos movemos e existimos.........................

Responder

vale lembrar que "cordeiro" é um filhote de carneiro de até 6 meses e que portanto NUNCA teria um cifre desse tamanho. Mentira deslavada!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!