Carnaval gospel: agora é oficial!


Com a oficialização, pelo presidente Lula, do Dia da Marcha para Jesus (festa móvel, 60 dias depois do domingo de Páscoa), o mundinho gospel pode pular de alegria, afinal agora também temos nosso CARNAVAL!

Sim, pois nos era um grande problema ver o mundão não-gospel se entretendo e se deliciando nos 4 dias dedicados ao Rei Momo. Até gostaríamos de participar, mas não, é coisa da carne, é pornográfico, é libidinoso, não combina com nosso jeito santo de ser. Então, para não ficarmos para trás, pois no Nordeste até micaretas fora de época fazem para extravasar os ânimos do povo, o mundinho gospel inventou a tal Marcha para Jesus.

A desculpa até que é boa: sair pelas ruas das cidades gritando que o Brasil é do Senhor Jesus. Isso denota desejo de evangelização e de santificação, mostra que existimos e somos um grande povo apostólico e abençoado. Mas a boa intenção pára por aqui.

Na verdade, a Marcha para Jesus serve para provar que somos tão iguais quanto os outros. Também fazemos algazarra, também jogamos lixo na rua, também gritamos como fãs histéricas quando o cantor bonitão sobe no palco, também descemos até embaixo nos funks e sambas gospel (afinal, é para Jesus!). O Carnaval pelo menos é mais democrático, pois lá as estrelas são as pessoas do povo que, pelo menos por um dia, se fantasiam daquilo que desejariam ser. Já na Marcha para Jesus, as estrelas são os líderes gospel, que se alternam em discursos, digo, palavras de boas-novas, sendo também um ótimo palco para as igrejas lançarem seus candidatos à política.

No final constata-se uma coisa: a Marcha não é para Jesus, mas para a glorificação de líderes e denominações, mas ninguém percebe ou se importa com isso, afinal o importante é pular, dançar, gritar. Como diria o Barão Vermelho: quero é puro êcxtase (mas com água mineral 100% Jesus, já que bebida com álcool não pode)!!!

Parabéns aos líderes evangélicos que “conquistaram” o feriado, foi lindo ver o casal Hernandes, o Crivella e o Rodovalho orando pela saúde e pela eleição da D. Dilma Roussef. O mais legal é que as imagens muitas vezes falam mais do que palavras, por isso não pude deixar de notar que a Dilma mantinha os olhos bem abertos enquanto o “grupo santo” orava em seu favor. Mas, cá para nós, alguém teria coragem de fechar os olhos nessa hora, ainda mais conhecendo a fama desses líderes?

Meus pêsames para nós, cristãos adoradores do Deus Vivo, que muitas vezes vamos a essas marchas com o coração contrito mas alegre em Cristo, porém sendo utilizados sem perceber como massa de manobra de grupos religiosos, que demonstram seu poderio através do número de participantes de seus eventos, e que se utilizam do palco para se auto-divulgar. No fundo, no fundo, se já havia uma festa para o Momo, agora está também oficializada uma festa para Mamon (o deus dos líderes ricos e poderosos).

Fonte: [ Uma estrangeira no mundo ]

Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Wellington mod

Isso é uma verdadeira decepção para nós.
Que Deus tenha misericordia do seu povo!!

Responder

Prezado irmão Ruy,

Permitame desta ver discordar do amado a respeito pelo menos da experiencia em minha cidade, Joinville.
Ao contrário do que foi descrito aqui este ano tivemos uma experiencia edificante aonde a igreja local da cidade, reunindo irmaos de diversas denominações realmente proclamaram o nome do Senhor ao caminhar pelas ruas. Houve testemunho dos de fora de que foi uma passeata organizada, ordeira e com testemunhos de familias convertidas ao nosso Senhor Jesus.

Realmente não conheço a experiência de outras cidades portanto não posso desabonar totalmente sua opnião, mas pelo menos o que viví aqui foi uma expressão real da igreja do Senhor. Algo organizado, ordeiro e sem excessos.

Concordo no que tange a criação da lei, em meu ver isto é eleitoreiro, sujo e recheado de intensões duvidosas, a igreja não precisa disto. Mas a respeito da marcha pelo menos aqui em nossa cidade foi uma boa experiencia.


Abraço do seu irmão,

Israel

Responder

Eu acredito que se todos os que se dizem evangélicos, ao invés de fazerem uma "marcha pra Jesus" dizendo que com isso estarão proclamando ou divulgando o evangelho, fizessem de suas vidas uma verdadeira "proclamação do evangelho", nós ganharíamos muito mais pessoas para Cristo. Afinal, pelo menos no meu ponto de vista, o exemplo fala mais alto do que gritar aleluia no meio da rua ou dar "um brado de vitória". Conheço pessoas que tem verdadeiro horror a "crente", pois dizem que esses passam uma imagem de pessoas esquisitas, bitoladas, encrenqueiras, intransigentes,...já viu, né. Queremos ganhar alguém para Cristo? Que marcha que nada. Sejamos mais sensíveis às necessidades dos outros, sejamos mais amáveis, solícitos, menos intransigentes, menos "donos da verdade", menos preconceituosos...enfim, sigamos o exemplo de Cristo, que ensinava através da Sua vida, de Seu exemplo. Abraços.

OBS: Ruy, seu blog é ótimo.Parabéns.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!