O "tristemunho" sensacionalista de um pastor

.

A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.
Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata. Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”. Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”

Fonte: [ Jornal Meio-Dia ] Edição de 3/06/2009
Dica da reportagem: [ Cristiano Santana ]
Via: [
Genizah ]



Ontem postamos aqui no Blog essa notícia acima. trata-se de um pastor que supostamente tinha recebido um livramento de Deus para não estar embarcando no voo 447 da Air France, acidentado tragicamente no dia 31/05.

Sem querer ser incrédulo, mas
confesso que ao ver essa reportagem do Jornal Meia-Hora do Rio de Janeiro fiquei revoltado e desconfiado com tal pastor.

Revoltado pela falta de respeito e de maturidade espiritual do mesmo por não respeitar este momento de consternação mundial por causa do acidente e das vidas ceifadas nesta tragédia, muito menos aos familiares das mesmas que estão sofrendo.

Desconfiado por causa dessa manchete, pois talvez esse Pastor missionário esteja tirando proveito da situação.

Na minha opinião, se realmente aconteceu esse "aviso de Deus" para que ele não entrasse no avião, isto não seria motivo para ele aparecer em uma foto de jornal, sorrindo de orelha a orelha, segurando uma Bíblia e a reserva da Air France nas mãos, mostrando a sua "felicidade" em ter recebido tal livramento (se é que foi isso mesmo). Afinal, esse tipo de jornal gosta de sensacionalismo em suas matérias, pois as mesmas são mais lucrativas, também esse tipo de "tristemunho" não convence ninguém, pelo contrário, afasta mais ainda as pessoas do Evangelho. Ora, será que esse
pastor é menos pecador e mais santo do que os homens, mulheres e crianças que estavam nesse voo?

O que ele deveria fazer era, no mínimo, estar triste com as vidas ceifadas no acidente e condolente com as famílias das vítimas, bem como orar buscando em Deus secretamente para entender o propósito de tal livramento (se é que ocorreu mesmo). Ao invés disso, o referido pastor aparece feliz da vida nos jornais afirmando o suposto livramento, como se tivesse ganhado na loteria. Além de tudo,
ele ainda afirma que "Deus foi fiel a ele, pois ele sempre obedeceu a Deus". Ora, é muita pretensão tal afirmação, pois Deus é fiel pela graça e misericórdia Dele e isso não depende da fidelidade do homem. Se fosse assim, Deus ficaria refém da vontade humana!

Por isso tudo, desconfio mesmo que seja algum livramento de Deus. Desculpem a minha (in)credulidade neste caso, mas não consigo assimilar este suposto livramento com essas atitudes vergonhosas, contraditórias e lamentáveis do referido pastor.

Soli Deo Gloria!


RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Ruy,

"...Além de tudo, ele ainda afirma que "Deus foi fiel a ele, pois ele sempre obedeceu a Deus". Ora, é muita pretensão tal afirmação, pois Deus é fiel pela graça e misericórdia Dele e isso não depende da fidelidade do homem. Se fosse assim, Deus ficaria refém da vontade humana!..."

Disse tudo!

Compartilho do mesmo pensamento!

A Paz!

Responder

Ruy,

Tristimunhos como esse só trazem escândalos e mostram como a crença evangélica está no momento, baseadas em barganhas com a divindade. Parabéns pela postagem.

Graça e Paz.

Responder

TEMOS UMA FACILIDADE GRANDE DE JULGAR AS PESSOAS E SEUS ATOS,(COMO ESTOU FAZENDO AGORA)TEMOS Q TER CUIDADO E SABER Q SOMOS APENAS HUMANOS FALHOS

Responder

A Paz do Senhor.
Ao ver essa matéria um ímpio comentou comigo: "um amigo meu tambem recebeu um livramento, ele ia viajar nessa companhia mas Deus falou com ele, voa na outra que é mais barato".
É brincadeira! Eu comentei um pouco sobre isso em meu blog, pequeno manifesto do inconformismo, http://pensadorcristao.wordpress.com

Fraternalmente,

Vinicius Gralato Jr.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!