Crianças e picaretas da fé

.
video


Texto base - "Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal." - Hebreus 5:13-14.

Nas pregações em canais de rádio e tvs, gravadas em igrejas "eva-ngélicas", cometem-se os mais terríveis abusos e desrespeito ao nome de Jesus. Para os cristãos conhecedores da Palavra de Deus, o nome de Jesus é suficiente para libertar, curar, fazer milagres. Para os meninos que mamam do leite da Bíblia, o nome de Jesus precisa ser dividido com objetos, chamados de ponto de contato, os quais precisam ser adquiridos para que problemas de saúde e financeiros, dentre outros, sejam removidos de suas vidas.

Dias atrás, numa rádio famosa em São Paulo, o pastor e dono do programa estava vendendo uma mini arcas-de-Noé para uma campanha de proteção contra as tempestades e dilúvios da vida de quem não tinha mais esperança ou que precisava que as águas turbulentas da vida baixassem. O preço? No mínimo 200 Reais. Outras igrejas pedem para que seus membros adquiram óleo de Jerusalém, água do rio Jordão e pedrinhas da terra santa com a finalidade de se livrarem de males na vida. Na TV, de madrugada, o famoso pastor em que as pessoas tocam com toalhas para levar o seu suor que cura. Por que tantos precisam não acreditar na plena suficiência do nome de Jesus para se prenderem a líderes que mamam, não no leite na Bíblia, mas nas "tetas" econômicas de seus adeptos? O nome que está acima de todo nome (Filipenses 2:9-11) precisa, então, dividir os méritos do seu pleno poder com "coisas" e "coisos", com ferramentas e picaretas.

Lamentavelmente, esses líderes nada fazem para pregarem o nome de Jesus no devido lugar que as Escrituras lhe dão. Pouca Bíblia e muito "espe[r]tá-culo". Óbvio! O povo ouve o que quer, os medalhões recebem o que anelam, as "curas" com supostas provas são exibidas e muita gente cai nessa. Se conhecessem mais a Bíblia, nem audiência esses "crentes" teriam. Que possamos ajudar os con-"ver"-tidos dessas denominações quase cristãs a enxergarem o nome de Jesus no devido lugar que as crianças e picaretas da fé ainda não vieram experimentar à luz da Palavra de Deus.

Autor: Fernando Galli
Fonte: [ IACS ]

.

Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!