O cristão pode ser um esquerdista?

.


Neste vídeo, de maneira breve, nosso irmão Filipe Machado apresenta dez razões pelas quais o cristão não pode ser um esquerdista. Assista:




Resumo - 10 razões pelas quais um cristão não pode ser esquerdista:
1. Porque promove o aumento do Estado;
2. Cria a ideia de luta de classes;
3. Demoniza o capitalismo;
4. Quer fazer boas obras, mas com o dinheiro dos outros;
5. Crê que o indivíduo não sabe cuidar de seus próprios interesses,     mas que o governo sabe;
6. Defende que se deve tirar do rico para dar ao pobre;
7. Não entende a Lei de Deus no Antigo Testamento;
8. Acredita que Jesus e os discípulos foram comunistas;
9. Distorce valores bíblicos como família, casamento e autoridade;
10. Não acredita na unidade das Escrituras.

***
Autor: Filipe Machado
Fonte: 
Reforma hoje

.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Acho curiosa algumas criticas que existem a ideologia de esquerda e as generalizações por trás disso. Primeiro erro grotesco é generalizar que tudo partido de esquerda é comunista, quando esse fato não é verdade. A esquerda existe na política desde antes do surgimento do comunismo no século XIX.

Concordo que não há lógica em um cristão se posicionar a favor do comunismo, isso realmente não há, e esse deveria ser o título da postagem, mas mesmo assim ela seria equivocada em alguns aspectos, mas, até agora foi uma das melhores postagens que eu vi criticando o dito "comunismo cristão". Parabéns!

Responder

Muito interessante esses pontos levantados. De fato não há sentido um cristão ter um viés ideológico de esquerda, até porque em todos os locais onde o comunismo foi o sistema de governo havia repressão total à crença cristã e por consequência aos seguidores, próprio do fundamento comunista "a religião é o ópio do povo". Porém, seria mais proveitoso e edificante " provar" biblicamente os pontos levantados. Sei que a intenção só vídeo é mostra-los resumidamente mas fica a dica. Abraço

Responder
Anônimo mod

Toda esquerda não é comunista kkkkkkk
Esse ai acredita em papai noel kkkkkkkkkkkkk

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!