As rádios evangélicas e o show bussiness gospel.

.
Confesso que eu tenho uma enorme dificuldade em ouvir a programação de algumas rádios evangélicas. No entanto, na última sexta feira, enquanto dirigia meu carro em meio ao caótico trânsito do Rio de Janeiro resolvi sintonizar o meu dial numa famosa rádio gospel. Ao fazê-lo, ouvi canções que homenageavam a mulher amada, a mãe querida, pregações distorcidas, canções extravagantes e antropocêntricas, manifestações politiqueiras dos pilantras da fé, além das doutrinas espúrias daqueles que se auto-denominaram apóstolos de Cristo.

Para piorar a situação, a rádio em questão, em vez de gastar o seu precioso tempo propagando os valores do Reino, optou por divulgar um tipo de correio do amor, onde homens e mulheres abriam o coração deixando os seus recados e celulares na expectativa de encontrar o amor perfeito.

Sinceramente o chamado mercado gospel me enoja! Saber que homens e mulheres em nome de Deus se tornaram "artistas gospel" mercadejando a mensagem da Salvação Eterna, me deixa escandalizado. Confesso que não suporto mais ver a paganização do cristianismo, nem tampouco a comercialização da fé. Em nome de Cristo, os chamados artistas de Deus cobram cachês altissímos, exigindo daqueles que os contratam, mordomias e benesses especiais. Se não bastasse isso, usam roupas escalafobéticas, contratam seguranças e alimentam os seus fãs clubes com estrelismo e requinte.

Para piorar a situação algumas rádios chamadas evangélicas, "cartelizaram" a fé, tocando em seu dial somente as músicas dos artistas contratados por suas gravadoras. Junta-se a isso o fato, que tais rádios incentivam o estrelismo, levando boa parte do povo cristão a uma idolatria velada de seus artistas gospel. Em nome de Deus, cantores e cantoras, envolvidos por uma super-produção exigem tratamento VIP por parte daqueles que o contrataram proporcionando assim o surgimento de uma teologia musical non sense.

Caro leitor, infelizmente os culpados por essa idolatria gospel, por esse mercantilismo nojento são os pastores evangélicos, que permitiram com que a Casa do Senhor se transformasse num balcão de negócios.

Isto posto, acredito que a sáida para este embróglio maldito, é o fechamento do púlpito cristão para essa corja mercantilista que só pensa em ganhar dinheiro.

NEle que reina e governa com justiça,

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

4 comentários

Eu tenho uma dúvida: Se Ele reina e governa com justiça, porque estas coisas acontecem?

Responder

Paz e Graça em nome DELE!
Essas coisas acontecem porque nós, pecadores, rejeitamos a Cristo. Nossa mente é limitada para entender o DIVINO, ateus tentam justificar suas posições porque não possuem visão espiritual, por isso muitos caem em ciladas, pois dão ouvidos a homens "inteligentes carnalmente", mas burros espiritualmente falando. "Deus amou o mundo de tal maneira para todo aquele que NEle crê não pereça, mas tenha vida eterna". Esses homens continuam rejeitando a Cristo; não usam da sabedoria para sustentar suas ações. São meninos brincando com coisa séria.

Responder

E porque Ele não aplica a sua justiça em nós?

Responder

Oh, Samuel. Vc deseja respostas muito imediatistas de Deus. Deus governa com justiça, justiça intrinseca e extrinseca. Sobre a justiça intrinseca vc nao tem do reclamar, pq essa é uma qualidade eximia de Deus. Sobre a outra, q vc exige que a justiça de Deus seja aplicada contra os pecadores e infieis na hora que vc considera a melhor, deveria ter um plano geral da Biblia, pra depois se reclamar disso. Haverá um grande juizo no final e todos serão julgados. Simples. Vc fala como se quisesse forçar Deus a fazer tudo na hora q vc qr pra so ai vc acreditar q ele reina com justiça! Isso nao é muito inteligente. É como se vc chegasse a monarca da inglaterra e exigisse respostas dela. Ela ia rir da sua cara. Pq nao deve satisfaçao a um comum sobre como governa. Ainda mais sendo vc de outro país. Atenciosamente, Diego Matos.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!