CIEAB: homens habilitados por Deus?

.
Já tivemos a oficialização da Marcha para Jesus. Agora mais um episódio para a mistura nada ingênua entre política e religião:


Assembleia Legislativa prepara homenagem pelo aniversário da Cieab.
A Assembleia Legislativa irá homenagear a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) no próximo dia 11 de setembro. A Sessão Solene, que acontecerá no plenário Juscelino Kubitschek, a partir das 20 horas, foi solicitada pelo deputado José Bruno em comemoração ao quarto aniversário da entidade.
Durante a sessão, que contará com a presença do presidente apóstolo Estevam Hernandes, haverá uma homenagem aos vices-presidentes apóstolo Marcos Sardinha, da Comunidade Aliança da Paz; bispo Geraldo Tenuta, da Igreja Renascer em Cristo e pastor Ademilson Ribeiro, da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena. Também serão homenageados os 25 diretores, responsáveis pelas assessorias que prestam apoio a líderes e igrejas.
Para José Bruno, o evento marca um novo tempo para a Cieab, que entra em fase de consolidação. “Tenho acompanhado o desenvolvimento da confederação, seu trabalho, o investimento em formação, as reuniões de confraternização periódicas que trazem ainda mais crescimento a todos os participantes”, declara o parlamentar que é bispo da Igreja Renascer e associado da entidade.
O evento será aberto pela Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na seqüência haverá pronunciamentos de autoridades, entre elas, deputado federal Bispo Gê e vereador Marcelo Aguiar, além do deputado estadual José Bruno. A solenidade contará também com a ministração do apóstolo Estevam Hernandes e participação musical do cantor Salgadinho e dos grupos Renascer Praise e Prostrado aos Teus Pés.
O deputado José Bruno fará ainda a entrega de Placas de Homenagem ao presidente, vices e diretoria da Cieab em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja e líderes evangélicos.

O texto acima é do Portal IGospel.


Fiquei me perguntando o que é a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil. Em seu site, a denominação afirma que é:
um órgão nacional e representativo que oferece, a partir de homens habilitados por Deus e com temor diante de Deus, ferramentas e mecanismos para estruturação e ensino das Igrejas Apostólicas. A Cieab, com suas 12 assessorias: Jurídica, Ministerial, Espiritual, Política, Social, em Comunicações, em Informática, Contábil e Fiscal, Musical, em Idiomas, em Missões e em Eventos, além de encontros e seminários, visa dar às Igrejas o suporte para o seu desenvolvimento dentro deste mover de Deus.
Olha só quem faz parte da presidência da Cieab:

Presidência : Apóstolo Estevam Hernandes
1º Vice Presidente: Bp Geraldo Tenuta
2º Vice Presidente: Pr Ademilson Ribeiro – AD Graça Plena
3º Vice Presidente: Apóstolo Marcos Sardinha – Comunidade Aliança da Paz


Perguntas que valem US$ 1 milhão:
  • uma organização de 4 anos precisa ter uma sessão solene na Assembleia Legislativa?
  • com este presidente, dá para acreditar que a Cieab é formada por homens habilitados por Deus e com temor diante de Deus???
Autora: Nani
Fonte:




Diante de tanta bizzarice e loucura em busca de poder e dinheiro, fiquei pasmo com a "base teológica" para a existência de tal órgão.

Vejam algumas das frases prepotentes e teologicamente distorcidas que o Sr. presidente colocou na página oficial da entidade:

"Um enviado do próprio Deus no resgate do ser humano"

"devemos ser, como Igreja, os prosseguidores da obra de Cristo na Terra, na mesma dimensão de poder e de autoridade que Jesus demonstrava em tudo o que fazia."

"Hoje, Deus tem levantado homens de Deus, Apóstolos destes dias, na mesma linha sucessória que se desenvolveu nos primórdios da Igreja, para que, debaixo desta revelação, resgatassem para a Igreja a sua verdadeira vocação e unção."

"Esta foi uma das tentativas da religião de interromper uma sucessão que prepararia a Igreja com as credenciais de apostolado para a sua tarefa no mundo nos últimos dias."

Para quem quiser conferir a "teologia distorcida e absurda" do presidente da CIEAB,
veja aqui!


Só falta eles lançarem epístolas como complemento para a Bíblia.

Reductio ad Absurdum
!

RM

.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!