Pastor recebe mensagem divina e não embarca no voo 447 da Air France que caiu no Atlântico

.

A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga.

Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata.

Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.

Fonte: [ O Dia / Gospel+ ]

Qual a sua opinião sobre este fato? Deixe sua mensagem nessa postagem.
.

Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

A Renata é uma sensitiva, que está a serviço do Reino. Há muitos sensitivos investidos de posições ministeriais como profetas e pastores mas por puro preconceito evangélico os nomes não são dados aos bois como deveriam. Daí, para darem vazão à capacitação que possuem, precisarem esconder-se sob capas e nomencalturas "religiosamente" aceitáveis. Creio ser esta uma capacitação imanente ao ser humano -que foi criado a imagem e semelhança de Deus- e que deveria ser melhor investigado e enquadrado no corpo de Cristo.
O que me leva a pensar desse jeito é que a mente humana ainda não foi completamente desvendada, fora o fato de Deus poderia ter falado com o pastor diretamente ou através de outros mais próximos de dele. Mas essa manifestação da capacitação desta irmã foi confirmada no coração do pastor em momento de oração. Ora, se foi Deus quem falou por ela, porque precisaria de confirmação? Porque a dúvida? Porque "maldito é o homem que confia no homem". O componente da dúvida do pastor na "revelação" da irmã foi salutar e providencial pois poderia ser Deus falando ou a carne profetizando. Nesse caso acredito na sinergia entre a capacitação imanente da irmã (que Deus usou, com certeza) e a operação do ES na busca de direção do pastor.
Coisas de um Deus que não se amolda à fôrma que a igreja teima em colocar nele.

Paz!

Responder
Anônimo mod

É bastante complicado comentar sobre isso. Se por um lado a gente nunca pode duvidar do poder e da soberania de Deus, por outro lado esses a divulgação de revelações depois que a tragédia aconteceu me parece um pouco de oportunismo. Acho que se eu fosse esse missionário eu glorificava a Deus pelo livramento, mas em silêncio. Até porque tem 220 famílias que estão nesse momento totalmente desamparadas, algumas até perdendo a fé em Deus por Ele ter permitido que seu ente querido fosse levado.

Responder
Anônimo mod

Glória a Deus...

Que ainda usa as pessoas na terra.

Responder

"Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.

isso que o missionário disse é a parte que não "engulo". Deus é fiel pela obediência ou pela sua pura graça e misericordia? é obvio que tewm que ser por graça e misercordia( e no caso, pela soberania de Deus). se ele for fiel pela nossa obediência, emtão todo mundo fai estar "ferrado", por que ningume obedece completamente Deus
acho que ele disse isso na emoção até, mas...

Abraços
Armando
BLOG:solascriptura-tt.blogspot.com

Responder

Lamentável a jocosidade com que esse pastor alardeia seu livramento. Atitude de criança na fé, que precisa de "leitinho" espiritual para crescer, já que título não indica maturidade. Dá vontade de querer que ele tivesse embarcado naquele vôo para não dar mau testemunho do evangelho de Cristo agora (se é o mesmo evangelho que eu e ele cremos...).

Hoje estou ácido mesmo...

Responder

"...que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer"

Sabe o que eu acho de mais engraçado nas revelações de crentes hoje? É que Deus só fala para eles usando o vocabulário da Bíblia Almeida Corrigida ou atualizada ("varoa", "varão", "tribulações", nunca são "moça", "rapaz", "probemas"...).

Por que Deus não fala normal, como todo mundo? Por que ele não fala pelo menos parecido com a Bíblia na Linguagem de Hoje ou a NVI?

Estranho.

www.nao-obrigado.blogspot.com

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!