Expiação definitiva: por quem Cristo morreu?

.
Confira abaixo a palestra de Steven Lawson, ministrada na 28ª edição da Conferência Fiel em 2012, sobre a expiação definitiva (limitada):


Fonte: Editora Fiel, canal Vimeo.
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Tadeu de Araújo mod

Distintos irmãos, graça e paz!
Mais uma vez arriscamos palpitar sobre o tema em pauta, muito embora reconheçamos, sem falsa modéstia, estarmos muito aquém dos ilustres Ruy Marinho e do Denis Monteiro no tocante aos grandes temas de teologia.
No entanto, não como desafio, mas como aprendizado, perguntamos aos dois: há algum versículo bíblico que nos garanta quem, por antecipação, ainda em vida, já possa saber que está predestinado à salvação ou à condenação?
Os senhores não concordam que predestinação x eleição sejam discussões, com todo o respeito, inglória, da parte dos defensores dois lados?
Será que, salvo engano nosso, Deuteronômio 29.29, não seja uma citação pacífica para ambos os lados?
É claro que não somos contrário ao debate acadêmico, entretanto, não desconhecemos que, há assuntos que, infelizmente, pouco contribuem para o nosso crescimento espiritual, tendo em vista suas complexidades.
Do nosso ponto de vista, João Calvino deixou uma verdadeira babel para todos aqueles que tentam entender sua tese, que mais complica do que esclarece, não somente a limitados da nossa estirpe, mas também a professores de escol.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo


















Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!