Contra a agenda anticristã da esquerda, nem um Pio!

.
Comunhão socialista dentro da igreja.
Culto realizado na Comunhão Cristã Abba, com
prefeito socialista eleito Gustavo Fruet, no dia 14/10/2012.

Por Elis Bobato

A foto ficou ótima! O líder máximo da Comunhão Cristã Abba, Pr. Pio Carvalho, com Eduardo Ferraz (candidato a vereador em 2012 pelo PDT, socialista declarado e membro da Abba), e o prefeito Gustavo Fruet (eleito pela coligação PDT/PT), na posse da prefeitura de Curitiba no dia 1° de janeiro. A foto é apenas um detalhe de introdução, o que importa mesmo é analisar a situação.


Gustavo Fruet em comunhão e apoio a ABGLT

Não é de hoje que as portas da Comunhão Cristã Abba estão escancaradas para políticos de esquerda. Gleisi Hoffmann, do PT, atual ministra da Casa Civil e participante ativa da campanha de Fruet, quando candidata, teve pleno apoio de Pio Carvalho e de outros líderes da Abba. O púlpito, o altar destinado à adoração, acaba servindo para fins eleitoreiros, com a desculpa de que irão receber a “benção” de Deus, porque é algo tão constrangedor que convém “espiritualizar” a situação para disfarçar a vergonha.

Tento entender que vantagem há, ou com quais princípios a Comunhão Cristã Abba, e outras igrejas, abrem suas portas para políticos de partidos como o PT, PDT e mesmo o PSDB, que endossam toda a agenda do chamado ‘marxismo cultural’: aborto, “gayzismo”, feminismo, eutanásia e outros posicionamentos anticristãos. E então me é notório, o quão importante é para muitos cristãos “sair bonito na foto” e agradar a todos. Mas, para tanto é necessário compactuar com o  politicamente correto, e a essa moral relativista (imoral) que tem nos sido imposta pela esquerda política no Brasil. E, é em viver de acordo com a moral relativista que está o grande problema, porque para isto temos que deixar de lado a moral cristã, baseada nas Sagradas Escrituras. E bem sabemos que quanto a isto, não há meio termo. Não há muro, para que se possa subir e ficar em cima.

O momento que estamos vivendo é muito delicado. O plano de governo do Anticristo, está pronto e se estabelecendo com muito sucesso. Estamos a poucos passos dele, pois o socialismo já está quase consumado e sua agenda cultural tem tamanha força que os cristãos ou tem aderido estupidamente a ela, ou não conseguem confrontá-la com vigor e firmeza. Já caíram na armadilha psicológica do politicamente correto. Por medo de parecerem “reacionários” ou “fundamentalistas”, abandonam o dever cristão de se posicionar publicamente em favor dos valores éticos de sua própria fé. Se alguém tem dúvidas sobre esse sistema de governo chamado socialismo, ser maligno, basta observar que ele se baseia entre outras coisas, em ódio, inveja e cobiça. Ódio, porque incita a luta de classes, criadas pelo coração doente de Karl Marx. Ódio que fica explícito e manifesto quando a esquerda observa os cristãos que resgatam, com amor e abnegação, pessoas que foram escravizadas pelo homossexualismo, cumprindo o “ide” de Cristo. Inveja, porque na ideologia socialista, se o outro tem mais que você, ele é seu inimigo e deveria dividir com você o que ele conquistou. E cobiça, porque um socialista irá criar estratégias desonestas para tirar o que o outro tem. Alguma dúvida de que é um sistema maligno de se fazer política?

E como a igreja tem se posicionado? Ela não tem se posicionado. Ela está seguindo o fluxo do mundo, de olhos vendados enquanto ainda lhe resta algum conforto. O caso da Abba é apenas mais um exemplo. O fato é que o esquerdismo enredou e cooptou amplos setores da igreja evangélica brasileira.

Durante a campanha para as eleições presidenciais de 2010, o pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Paschoal Piragine Jr. disse o óbvio sobre o PT, algo que qualquer pessoa minimamente atenta às ações da esquerda política e sua respectiva estratégia de “revolução cultural”, sabe.

O Padre Paulo Ricardo, disse palavras sábias: “A sociedade está em crise porque os líderes morais, que poderiam dar uma orientação às pessoas, estão calados. Alguém tem de pagar o preço de falar. Mesmo sabendo que, ao falar a pessoa vai sofrer o martírio dos tempos modernos.”

Fala-se de martírio por amor à fé, mas sequer se consegue abandonar a vontade de ficar “bonito na foto” com a elite política anticristã, com César e seus lacaios. E descer do muro imaginário, ensinando aos fiéis e membros das igrejas de Cristo, os verdadeiros princípios bíblicos, que têm sido tão feridos pela moral anticristã dos socialistas.

Falta de aviso não foi: Gustavo Fruet durante a campanha mostrou-se firme apoiador da agenda gayzista, que se finge de vítima, mas que promove, com apoio de toda a mídia e de ONG’s globalistas endinheiradas, uma verdadeira caçada cultural e jurídica contra os cristãos. Eduardo Ferraz viu tudo e comentou a respeito com inúmeras atenuações e desculpas esfarrapadas e lamentáveis. E então prosseguiu firme em seu apoio à Fruet, como bom fiel ao PDT. Para Pio Carvalho nada foi perguntado, nem ele se mostrou obrigado a se pronunciar a respeito. Contra a agenda anticristã da esquerda, Pio Carvalho nunca deu um pio. Antes, “abençoou” Gleisi Hoffmann, serva fiel de mensaleiros, gayzistas e abortistas, e o novo lacaio do PT, Gustavo Fruet.

O povo também que não se engane, pois será cobrado. Cada um é responsável por si diante de Deus, cada um deve buscar a verdade, e não apenas jogar a responsabilidade de suas decisões, para seus líderes espirituais. “Maldito é o homem que confia no homem” (Jr 17:5).

Imagino a reação a esse texto da parte muitos “cristãos de esquerda”, ou por aqueles pegos de surpresa, pois não sabiam onde se encontravam no cenário político do país. Então desde já deixo a pergunta, cuja resposta já é conhecida: falei alguma mentira?

“Fiz-me acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade”? (Gl 4:16).

Fonte: Elis Bobato
.
Imprimir ou salvar em PDF

2 comentários

Caras...

Eu não sou um cara que seria julgado como exemplo de cristão para vcs... Sou adepto da teologia da missão integral e tenho muita influencia politica de esquerda...

Morro aqui em Curitiba e já fui membro dessa empresa chamada ABBA, e de uma coisa posso lhe afirmar... SOCIALISTAS ELES NÃO SÃO!!! São muito que CAPITALISTAS...


bjo na alma de todos!

Responder
Carlos Alberto mod

Concordo com você quando se refere às igrejas que abrem seus expedientes para uma demonstração clara de busca pelo poder político neste país, alegando ser esta a vontade de Deus para os cristãos. Estão se metendo em ninho de vespas e muitos crentes aplaudem sem nem saber mesmo o motivo. Poder pelo Poder...
Só não concordo com seu posicionamento de considerar as pessoas que mencionou como pessoas de esquerda. Fruet nunca foi de esquerda e nunca será... é apenas um oportunista. Ponto.
PT, do Lula, é de centro direita, do interesse próprio, do enriquecimento ilícito, igual ao PSDB... aqueles de esquerda mesmo, são poucos e atualmente tem pouca voz dentro do partido. Dentro do PT existe uma pulverização de pensamentos que o próprio pensamento socialista já se perdeu há muito tempo. De qualquer forma, independente da posição política, é vergonhosa a atitude da igreja hoje.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!