Festival Promessas na Globo e seus objetivos comerciais

.

Por Ruy Marinho

Enquanto muita gente comemora o Festival Promessas - exibido hoje (15/12) pela Rede Globo - como se fosse um grande mover sobrenatural de Deus para a evangelização do Brasil, em meio a este show de entretenimento gospel, com direito a profetadas, declarações de vitórias, de conquistas etc, a Globo também comemora muito com mais um target em potencial "englobado" em sua programação, conquistando mais uma fatia de audiência no mercado nacional graças ao apoio de muitos líderes e ídolos da música gospel. Logo em breve, poderá ser lançado o CD e DVD pela Som Livre para faturar muita grana. Além, é claro, de dar um grande passo no combate a sua principal concorrente de mercado e inimiga declarada, a Rede Record. Afinal, segundo informações prévias, a Globo marcou 10.4 pontos de média na audiência, contra 7.3 da Record e 5.3 do SBT.

O curioso é que o mesmo "povo gospel", que há pouco tempo atrás satanizava a Rede Globo por conta de sua programação anticristã, bipolaricamente hoje se vê parceira da audiência desta emissora, vendo-a como um canal abençoador para a população. Triste massa de manobra!  

Sinceramente, eu não entendo como pode ter pessoas que ingenuamente afirmam: "muitas almas foram conquistadas pra Jesus através deste festival que passou para o Brasil inteiro" e "o que importa é que Cristo está sendo anunciado"

Caro leitor, pense comigo: aonde Cristo foi anunciado? Cadê a exposição cristocêntrica do evangelho? Em que momento o pecado foi confrontado? Aonde Deus foi glorificado através de Sua Palavra? "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14), "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo." (Rm 10:17).

Na verdade, o que houve foi um festival antropocêntrico, organizado exclusivamente para promover os ídolos do show business gospel no maior veículo de comunicação do Brasil, potencializando também os interesses comerciais da Rede Globo (veja aqui o foco da emissora com o evento gospel). 

Isto posto, concluo que de promessas só mesmo o nome comercial do evento, pois o mesmo está bem distante das verdadeiras promessas de Deus descritas na Bíblia para o seu povo.

"Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." (Amós 5:23)

Fonte: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Tadeu de Araújo mod

Distintos irmãos, graça e paz!
Como acreditarmos na seriedade desse evento, a saber, "Festival Promessas", patrocinado pela Rede Globo de Televisão, a Famosa "Vênus Platinada do Jardim Botânico", que nunca teve compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra?!
É público e notório que a mencionada emissora, sempre teve e tem compromisso com tudo que é contrário aos valores morais esculpidos nas Sagradas Escrituras.
Sobre o pessoal que se faz presente a esses movimentos patrocinados pela "sereia", a nosso ver, salvo honrosas exceções, a preocupação maior é com o título de "astro e estrela" global, e não de anunciar o verdadeiro Evangelho.
Assim dizemos, pois para aparecer na telinha, tem que ser subserviente e capacho, do contrário, leva um tremendo chute.
Portanto, o que passa disso, é conversa fiada.
Que pena é que "esses" enfeitiçados, não tenham se precupado que Cristo é que deve aparecer, e não o ser humano, conforme João 3.30.
Que deixemos a vacina do Altíssimo dominar o nosso ser.
Em Cristo,
Tadeu de Araújo

Responder

Business, somente business (Inteligência empresarial)e o povo dito de Deus está sendo "enganado"? Penso que não pois gostam de se entreter e ouvir coisas que só agradam ao seu ego e isso pra quem é idólatra vai de encontro aos seus anseios. Falar contra a idolatria aos ídolos de barro já não basta...faz tempo que os "gospeis" tem seus próprios ídolos vivos e que dão lucro que é uma beleza....

Responder
Paulo Velhopaull mod

Me utilizarei do comentário de uma jovem cristão, minha amiga, que diferente de determinados crentes sem conhecimento da PALAVRA DE DEUS, destilam seu veneno em prol do próprio egoísmo e inveja, se importou em comentar à luz da bíblia:

Sabrina disse:
Sobre o show promessas e os crentes que reclamam, digo isso: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."
Filipenses 1:18

Ora, meus irmãos, livrem-se da inveja de vosso anonimato, e louvem a Deus porque ainda existem cristãos indo por todo mundo e pregando o evangelho a toda criatura!
Espero que esse comentário seja postado, e que a moderação tenha consciência do direito de expressão de cada um.

Responder

Caro Paulo Velhopaull:

Não costumo publicar comentários de pessoas sem identificação válida (conta do Google com seus dados pessoais), pois colocar somente um nome não invalida o anonimato.

Porém, vou lhe responder sobre sua colocação.

Em primeiro lugar, o versículo citado não autoriza os cristãos a empregar todos os meios para pregar o evangelho, sem limites. Se fosse assim, poderíamos ir até mesmo a um show erótico para ganhar almas, ou a uma boca de fumo pregar para os traficantes, ou até mesmo em um desfile carnavalesco paga evangelizar mulatas!

É preciso analisar o contexto do versículo citado para descobrir o que realmente Paulo quis dizer, evitando assim distorcer o verdadeiro significado do texto.

O Apóstolo Paulo estava preso nesta ocasião do texto, referia-se exclusivamente aos "opositores do Evangelho", isto é, os judeus que estavam acusando-o perante os tribunais de Roma. Os inimigos de Paulo, mesmo querendo o seu mal, eram obrigados a dizer que ele estava pregando sobre a morte e a ressurreição do Senhor, afirmando que, segundo Paulo, Jesus estava acima de César, o que naquela época era um crime grave, visto que o senhorio em Roma era exclusivo do imperador. Neste caso, os judeus que acusavam Paulo estavam, indiretamente, pregando o Evangelho!(Fp 1:13)

Portanto, esta passagem de Filipenses 1:18 não deve ser usada para afirmar que podemos adotar livremente qualquer meio para proclamar o evangelho. Afinal, a Palavra de Deus afirma, que devemos fugir da aparência do mal (1 Ts 5.22), tendo cuidado com o pecado, mas também com os embaraços (Hb 12.1,2).

Em segundo lugar, aonde que o evangelho foi pregado neste Festival Promessas? Aonde Cristo foi anunciado? Cadê a exposição cristocêntrica do evangelho? Em que momento o pecado foi confrontado? Aonde Deus foi glorificado através de Sua Palavra? "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14), "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo." (Rm 10:17).

Sinceramente, o argumento da jovem cristã copiado por você não tem fundamento.

Em Cristo,

Ruy.

Responder

Gostei dos comentários! Eu penso que os cristãos se esqueceram que tem que ANALIZAR A SITUAÇÃO, procurar saber o porquê a Globo passou o festival promessa.

Muitos cristãos de hoje estão pensando mais em prestar o louvor a Deus, isso é bom. Entretanto, se esqueceram de viver nos principios bíblicos, se esqueceram de ir e pregai, se esqueceram dos mandamentos de Deus.

Amplexos!

Responder
Anônimo mod

Sinceramente, eu não entendo como pode ter pessoas que ingenuamente afirmam: "muitas almas foram conquistadas pra Jesus através deste festival que passou para o Brasil inteiro" e "o que importa é que Cristo está sendo anunciado"!

Caro Leitor, pense comigo: aonde Cristo foi anunciado? Cadê a exposição cristocêntrica do evangelho? Em que momento o pecado foi confrontado? Aonde Deus foi glorificado através de sua palavra?
"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10:14), E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17)

Na verdade, o que houve foi um festival antropocêntrico, organizado exclusivamente para promover os ídolos do show business gospel no maior veículo de comunicação do Brasil, potencializando também os interesses comerciais da Rede Globo.

https://www.youtube.com/watch?v=TpuR7XRakLk

https://www.facebook.com/MatosSampaioAndressa

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!