10 homens com quem uma mulher cristã não deve casar-se

image from google

Por J. Lee Grady

Minha esposa e eu criamos quatro filhas – sem espingardas em casa! – e três delas já se casaram. Nós amamos nossos genros, e é óbvio que Deus escolheu a dedo cada um deles para combinar com os temperamentos e personalidades das nossas filhas.

Eu sempre achei que Deus gosta de agir como “casamenteiro”. Se Ele pôde fazer isso por minhas filhas, Ele pode fazer por você.

Hoje, eu conheço muitas amigas solteiras que gostariam bastante de encontrar o cara certo. Algumas me dizem que as opções são escassas em suas igrejas, então, estão se aventurado no mundo dos encontros online. Outras desistem em desespero, imaginando se ainda resta algum cristão decente por aí. Elas começam a questionar se deveriam baixar seus padrões para encontrar um par.

Meu conselho permanece: não se conforme com menos que o melhor de Deus. Muitas cristãs têm terminado com um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor, aceite meu conselho paternal: você está muito melhor solteira do que com o cara errado!

Falando de “caras errados”, aqui estão os 10 tipos principais de homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:

1. O incrédulo. Por favor, escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e cole-o em seu computador do trabalho. O texto diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”.. Essa não é uma regra religiosa antiquada. É a Palavra de Deus para você hoje.

Não permita que o charme, o visual ou sucesso financeiro de um homem (ou a disposição dele de ir à igreja com você) te leve a comprometer o que você sabe que é certo. “Namoro missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não é um cristão regenerado, risque-o da sua lista. Ele não é o certo para você. Ainda estou para encontrar uma mulher cristã que não se arrependeu de casar-se com um incrédulo.

2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem você namora tem mentido sobre o passado, ou que está sempre cobrindo seus rastros para esconder segredos de você, fuja para a saída mais próxima. Casamento deve ser construído sobre um fundamento de confiança. Se ele não pode ser confiável, termine agora antes que ele te engane com uma decepção ainda maior.

3. O playboy. Eu queria poder dizer que se você encontra um cara legal na igreja, pode assumir que ele vive em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje. Tenho ouvido histórias tenebrosas sobre solteiros que servem na equipe de música no domingo, mas agem como Casanovas durante a semana. Se você se casa com alguém que estava dormindo por aí antes do seu casamento, pode ter certeza de que ele estará dormindo por aí depois do casamento.

4. O caloteiro. Há muitos cristãos firmes que experimentaram o fracasso conjugal anos atrás. Desde o divórcio, eles vêm experimentando a restauração do Espírito Santo e, agora, desejam casar-se novamente. Segundos casamentos podem ser muitos felizes. Mas se você descobre que o homem com quem namora não tem cuidado de seus filhos de um casamento anterior, uma falha falta foi exposta. Qualquer homem que não pague por seus erros do passado ou sustente filhos de um casamento anterior não tratará você com responsabilidade.

5. O viciado. Homens de igreja que têm vícios com álcool ou drogas aprendem a esconder seus problemas – mas você não quer esperar até sua lua-de-mel para descobrir que ele é um bebum. Nunca se case com um homem que se recusa a pedir ajuda por seu vício. Insista que ele consiga ajuda profissional e afaste-se. E não entre em um relacionamento codependente em que ele afirma que precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo.

6. O vagal. Eu tenho uma amiga que percebeu depois de casar-se com o namorado que ele não tinha planos de arrumar um emprego fixo. Ele tinha elaborado uma ótima estratégia: ele ficaria em casa o dia todo e jogaria videogame, enquanto sua esposa trabalhadora labutava e pagava todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Ts 3.10) A mesma regra aplica-se aqui: se um homem não quer trabalhar, não merece casar com você.

7. O narcisista. Eu sinceramente espero que você encontre um rapaz que é bonito. Mas, seja cuidadosa: se seu namorado gasta seis horas por dia na academia e regularmente posta fotos de seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se apaixone por um cara egocêntrico.  Ele pode ser bonito, mas um homem que está apaixonado pela aparência e por suas próprias necessidades jamais conseguirá te amar sacrificialmente, como Cristo ama a igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre se olhando no espelho nunca perceberá você.

8. O abusador. Homens com tendências abusivas não conseguem controlar sua raiva quando a situação esquenta. Se o rapaz que você namora tem a tendência de perder as estribeiras, seja com você ou com outros, não fique tentada a racionalizar seu comportamento. Ele tem um problema e, se você se casar com ela, terá de navegar por esse campo minado todos os dias evitando desencadear outra explosão. Homens irritados machucam mulheres – verbal e, às vezes, fisicamente. Procure um homem que seja gentil.

9. O crianção. Pode chamar-me de antiquado, mas eu suspeito de alguém de 35 anos que vive com seus pais. Se sua mãe ainda está fazendo a comida, a limpeza e passando as roupas dele, pode ter certeza de que ele está parado no tempo. Você está pedindo por problemas se acha que pode ser esposa de um cara que não cresceu. Recue e, como amiga, encoraje-o a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer.

10. O controlador. Alguns cristãos pensam que casamento se trata de superioridade masculina. Eles podem citar a Escritura e soar super-espirituais, mas, por trás da fachada de autoridade há profunda insegurança e orgulho que pode transformar-se em abuso espiritual. Primeira Pedro 3.7 manda que os maridos tratem suas esposas como semelhantes. Se o homem com quem você namora te rebaixa, faz comentários degradantes sobre mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, recue agora. O poder lhe subiu à cabeça. Mulheres que casam controladores religiosos frequentemente terminam em um pesadelo de depressão.

Se você é uma mulher de Deus, não venda sua primogenitura espiritual casando-se com um rapaz que não merece você. A melhor decisão que você pode tomar na vida é esperar por um homem que se entregou a Jesus.

***
Traduzido por Josaías Jr | Reforma21.org | Original aqui.
.
Imprimir ou salvar em PDF

13 comentários

Anônimo mod

Muito bom o texto. Sempre aconselho algumas amigas a seguirem acima de tudo a Bíblia mas tem sido cada dia mais complicado tirar o mundo de dentro das pessoas que deveriam ser cheias do Espírito Santo!
Muito Obrigada pela matéria :)

Responder

Muito bom! Amei :)

Responder

Querido, li uma coisa nesse texto que me fez parar e me entristecer mto. Quero dizer que segundo casamento é pecado,e Deus odeia o divorcio, há duas opções se por algum motivo a pessoa n estiver mais com o seu cônjuge : RECONCILIAR ou FICAR SÓ. Pode ser que hj vc apoie o recasamento pq recebeu isso como ensino, mas busque revelação de Deus quanto a isso, busque com sinceridade na palavra de Deus, fique livre de todo o conceito ja estabelecido na sua mente. Eis ai alguns textos: Mc 10:2-12; Lc. 16.18; Rm 7:1-3; 1 Co 7:10-15; Ml 2:13; Mt 19: 2-12; Dt 22.13,14; 24.1; 1 Co 6:15-20

Deus abençoe!! Senhor fale com vc :)

Responder
Elienai mod

Sinceramente achei o texto proveitoso, mas não posso deixar de discordar de alguns pontos. Não entendi porque um solteiro tenha que deixar a casa dos pais só porque chegou aos 35 anos, mesmo que esse solteiro trabalhe e tenha uma vida social normal. Segundo, o primeiro tópico disse para não casar com incrédulo. Concordo, mas por que então depois disse pra não casar com viciado? Cristão autêntico viciado?! Isso não existe, só se for crente igual o diabo que crê e estremece, mas não obedece. Esses são alguns pontos que discordo, além da apologia ao divórcio feita no texto.

Responder

Perfeito...mais não esqueçam Jesus veio para os doente!!! não somente para os Sao

Responder

Texto muito bom e proveitoso, mas não concordo com o ponto de um solteiro de 35 anos não possa mais estar morando com seus pais. Por que? Na Bíblia deixa claro que devemos deixar nossas casas e nossos pais ao criarmos outra família. Morar sozinho é pretexto de muita gente pra fazer coisa errada. Na verdade, morar sozinho é o pretexto perfeito p/ que o inimigo ponha obstáculos na vida de um cristão. Claro, se o motivo é profissional ou vida acadêmico, tudo é válido, mas se não tem porque, não vejo necessidade.
Não cheguei aos 30 anos, mas trabalho, ajudo meus pais, faço companhia a eles, e só pretendo sair quando casar.

Responder

Pegou na ferida de alguns , já estão reclamando , principalmente os crianções.

Responder
Anônimo mod

SERVE PARA AMBOS OS SEXOS OU VC ACHA QUE TAIS MOTIVOS SÃO EXCLUSIVOS DO SEXO MASCULINO? SE SIM, ENTÃO TEMPOS MUITAS PESSOAS PARADAS NO TEMPO.MAS UMA COISA A MULHER CRISTÃ DEVE OBSERVAR:O JULGAMENTO VEM DE DEUS E NÃO DE UM ALMANAQUE.DEUS NOS DEU A VIDA PARA QUE PUDÉSSEMOS AMAR UNS AOS OUTROS INDEPENDENTES DAS SUA IMPERFEIÇÕES

Responder

Acho estranho um homem cristao solteiro com 35anos morar com os pais, homem fica solteiro por muito tempo, sendo cristao que deve esta em santidade, com essa idade ja deveria estar curtindo os filhos, deve ter algo em oculto... mas e estranho sim, so se tiver o dom do celibato rsrs

Responder
Anônimo mod

Tirando a parte do divórcio,afinal sou da opinião que só exista um casamento,concordo com a idéia de que homem ou mulher que permanece mantendo a mamãe como sua empregada doméstica,e papai como seu mantenedor é óbvio que trata-se de um crianção/criançona,com certeza vai tratar a esposa como empregada e também se for mulher com certeza vai ser uma péssima dona de casa,acabei de passar por esta experiência,fui namorado de uma moça cristã com mais de trinta que não sabia nem ferver água por que sua mãe fazia tudo por ela,é claro que não estou generalizando,também deve se levar em conta que todo cristão verdadeiro e fiel jamais será um mal partido,seja ele homem ou mulher,quem escolhe muito dentro da igreja acaba por se casar com alguém mundano...

Responder

Sábios conselhos...Gostei! :3

Responder

Muito obrigado mesmo do fundo do coração, Há anos que estava a espera desse conselho para as minhas irmãs de sangue, portanto Deus todo poderoso ouviu as minhas preces.
Aquele abraço.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!