Você é dizimista?

.

Nos últimos três meses fizemos uma pesquisa referente a um assunto que, na minha opinião, é um dos mais controversos no meio Cristão atual; o dízimo. Colocamos 6 opções de escolha, todas elas com bases bíblicas para que todos pudessem consultar a Bíblia, causando assim um incentivo para estudo e análise dos textos relacionados.

Os resultados foram os seguintes:

Você é dizimista?

Sim, porque não quero "roubar" a Deus e quero ser abençoado em troca, conforme Ml 3:8-12
14 (7%)

Não, porque o dízimo fazia parte da lei e o mesmo foi abolido pela Graça. (Hb 7:11-19)
15 (8%)

Sim, porque o dízimo vem antes da lei, logo devo entregá-lo mesmo na Graça (Gn 14:20).
29 (15%)

Não, porque o modo de contribuição no N.T. é as ofertas voluntárias com amor (2Co 9:7).
52 (28%)

Sim, porque mesmo estando o dízimo abolido no N.T., eu resolvi dar o dízimo espontaneamente (2 Co 9:7).
58 (31%)

Não sei, quero saber mais.
14 (7%)


Há algum tempo postamos aqui neste blog um compilado de análises exegéticas sobre o dízimo, para quem não leu, recomendamos a leitura do mesmo, principalmente para aqueles que pediram mais informações a respeito. Segue o link:

http://bereianos.blogspot.com/2005/08/dzimo-obrigatrio-ou-no.html
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Ruy,

Se você gostar de estatísticas religiosas do orkut, tenho várias enquetes feitas nas comunidades Eu não aguento mais mantra gospel e Crer é também pensar.

Gostei muito de seu blog. Abraço!

Avelar Jr.

Responder
Anônimo mod

E como fica em relação a Mt 23:23, e como fica o nege a si mesmo.

Responder

Anônimo:

Sua resposta está no link colocado ao final da postagem.

Todas as suas dúvidas referentes ao dízimo você encontrará lá.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!