Adoração no lar

.


Neste vídeo, Joel Beeke fala sobre a importância da adoração no lar em família. Um ensinamento importantíssimo para todos os pais e filhos. Confira:



Transcrição: 

Irmãos, não sei como vocês estão com relação à adoração em família, nem com relação à adoração pessoal. Todos nós, sem dúvida, falhamos nas nossas orações pessoais assim como na oração em família; falhamos na leitura privada, bem como na leitura em família. 

Minha oração nesta noite é que, de alguma forma, pela graça de Deus, aqueles de vocês que estão seriamente empenhados em praticar diariamente a adoração em família, ouçam algo hoje que fortaleça essa prática e faça-a crescer.

E aqueles que não estão empenhados ou talvez não saibam como fazer isso, e que nunca se empenharam nisso, aprendam a como se empenhar. E que não ache isso assustador, mas ache, como Dr. Piper disse, encorajador de se começar. E garanto a você: isso mudará a sua vida e a vida de sua família.

Eu cresci em um lar reformado alemão. Meu pai sempre orava antes das refeições e, em círculos de tradição reformada alemã, você ora depois das refeições também. Então, eram duas orações e a leitura da Bíblia. Mas meu pai falava conosco, interagia conosco, empenhando-se na adoração em família prolongada, uma vez na semana, nas noites de domingo. Então, fomos meio que ensinados que, quando casássemos e tivéssemos filhos, oraríamos antes e após as refeições, leríamos as Escrituras. Então líamos 3 capítulos por dia com nossa família: manhã, meio-dia e jantar. Mas não nos envolvíamos em muitas conversas.

Quando meu filho tinha 3 anos, fui convidado a falar sobre adoração em família. Estudei as tradições escocesa e alemã. Eu fiquei impressionado, completamente impressionado! Eu disse a minha esposa: "Vou falar sobre isso, mas eu mesmo não faço?" Eu me sentei, meu filho tinha 3 anos, e disse: "Calvin, por favor, perdoe o papai. Não tenho conversado com você da maneira como deveria" (Ele não fazia ideia do que eu estava falando). E disse para a minha mulher: "Por favor, perdoe-me. Não tenho liderado a adoração em família da maneira como deveria, da maneira como meu pai fazia, aos domingos de noite". 

Todo domingo de noite meu pai lia "O Peregrino" para nós, durante 40 minutos. Nós cantávamos e o interrompíamos na leitura, algumas vezes, fazendo perguntas. Ele colocava o livro de lado e nos ensinava como o Espírito Santo conduz pecadores, com lágrimas escorrendo dos seus olhos. Era maravilhoso.

Quando meus pais fizeram 50 anos de aniversário de casamento, dois anos antes de meu pai morrer, todos os filhos combinaram que agradeceriam minha mãe por uma coisa e meu pai por outra, e gravaríamos isso para que eles pudessem guardar. Mas ninguém poderia falar com o outro sobre o que diria. Foi absolutamente maravilhoso, porque todos agradeceram minha mãe pela sua vida de oração. Ela era uma guerreira da oração. E todos os 5 agradeceram meu pai pelos domingos de noite, quando adorávamos em família e líamos "O Peregrino". 

E meu irmão mais velho disse: "Pai, quero te agradecer porque nunca precisei questionar em minha mente se Deus é real. Porque a lembrança mais antiga que tenho é a de quando eu tinha 3 anos, estava sentado em seu colo, olhando para o seu rosto, vendo você chorar enquanto falava conosco sobre Deus, lendo 'O Peregrino'".

Você não deseja que seus filhos tenham isso como lembrança mais antiga?

A adoração em família não tem preço.

_______________________________
Tradução e legendas: Saulo e Lísia
Fonte: Orthodoxia

Recomendamos o livro "Adoração no lar" de Joel Beeke. Adquira aqui!
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!