Ludmila e o Padre

.
Por Pr. João de Souza

Não assisto o Faustão, mas, quando anunciaram que a cantora Ludmila estaria presente ao lado do Padre Fábio de Melo, interessei-me sobremaneira. Conclusão: O padre se saiu muito bem, enquanto a cantora e pastora não respondeu com contundência as perguntas do auditório. Pra quem vai o dinheiro dos shows arrecadados? Padre Fábio respondeu que paga sua equipe de artistas profissionais e o restante emprega em assistência social. E Ludmila? Respondeu evasivamente que também paga seus músicos! Ora, a gente sabe que nos shows patrocinados por prefeituras o cachê não baixa de dez mil reais por apresentação. Então, os dois mentiram, porque devem estar ricos!

A desculpa de que seu esposo é criador rural não convenceu o auditório de que Ludmila não fica com o dinheiro. Mas, até aí tudo bem! Os dois. Bem como a maioria dos cantores gospels que estão na TV vivem nababescamente à custa dos fieis. No entanto, percebi o espírito da pós-modernidade na entrevista, porque a cantora e pastora não foi contundente em suas respostas; não defendeu a integridade do evangelho na questão do divórcio e das práticas sexuais.

Neste sentido, devo elogiar o Otoni de Paula Junior, filho de meu amigo Otoni de Paula. Os Pais de Otoni, Antônio de Paula e Dorocy eram íntegros (pais de Obadias, Otoniel, Oziel, Oséias e de Otoni de Paula). Porque quando assisto o Otoni nas entrevistas na Rede TV vejo-o sempre forte e firme na defesa da palavra de Deus. Mas, ao assistir a Ludmila percebi a sutileza do espírito da pós-modernidade que hoje faz parte dos relacionamentos “gospels”. Isto é, abre-se mão de pressupostos doutrinários para não ferir as pessoas. Por isso, quando Ludmila falou do divórcio, do batismo e da sexualidade ficou aquém do que deveria responder; não foi contundente. Aliás, até na vestimenta a jovem senhora quis parecer moderninha, quanto mais nas respostas.

Em outras palavras, os evangélicos foram equiparados aos católicos romanos! Nós que antes éramos antagônicos, opostos doutrinariamente, agora cedemos nos pontos-de-vista para não parecermos atrasados ou mal-educados.

Agora, sim, os evangélicos antes perseguidos pelos católicos podem andar juntos! Basta que cantem as mesmas músicas e os mesmos cânticos. Não se deve esquecer que os padres Marcelo Rossi e Fábio são produtos de laboratório do catolicismo romano criados para fazerem frente ao crescimento dos evangélicos. Como frear o crescimento dos evangélicos? Basta ter nas fileiras católicas a imitação do que os evangélicos gostam. Assim, mais uma pessoa – pastora cai no conto do vigário, porque enquanto Ludmila cantava as seminuas dançarinas do Faustão faziam sua coreografia de palco!

Uma péssima imagem!

Mas, não se deve esquecer que existe este tipo de entrevistas na Globo por pressão da gravadora, afinal, quem fatura na fama dos evangélicos, precisa vender cada vez mais!

O compromisso com Jesus Cristo fica relegado a terceiro plano. Sim, porque em primeiro plano está a denominação da Ludmila – que se apresentou como pastora da Igreja Celular – o que pode confundir a mente das pessoas de que se trata de uma igreja onde todos têm celulares! Ou é uma igreja em que se prega fazendo-se uso do celular. Em segundo plano veio ela mesma, como cantora, e em terceiro plano, renegado e pouco mencionado, a Pessoa de Jesus Cristo, e a questão da salvação pela fé!

Pense bem!

Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Fiquei com vergonha alheia de assistir a essa apresentação...Coisa mais esquisita em todos os sentidos.
Vergonha também de ser chamada de crente, porque a imagem que se divulga dos evangélicos é cada vez pior. Não me espanta que muita gente quer distância desse "evangelho".
Maranata!!!!

Responder

Oi, eu sou o Jean, de um blog chamado Entrada Proibida. Eu estou aqui porque acho um absurdo tanto o antigo salário quanto o novo salário dos parlamentares. Por isso estou propondo uma PEC (proposta de Emenda Constitucional) que tem por objetivo limitar drasticamente o salário dos nossos políticos e vinculá-los ao salário mínimo.

Por favor, assista o vídeo que eu gravei pra entender melhor: http://www.youtube.com/watch?v=suE5FBKksB4

Não deixe de divulgar, participar, e ajudar a escrever o texto. Se o Brasil aprovou a Ficha Limpa, que é um grande avanço na nossa Democratização, também pode aprovar projetos como esse que tornam o país mais justo.

Obrigado desde já. Deus abençõe.
(proibidaentrada.blogspot.com)

Responder
Anônimo mod

Roupa moderninha?rsrs Desde quando está na moda vestir roupa de homem? Nem as feministas estão se vestindo assim!

Mas se fosse só a roupa não teria nenhum problema. O problema é esse evangelho? diluido que tem sido propagado para milhões de pessoas assistirem.

Há algum tempo atrás eu admirava pessoas como a Ludmila e a Ana Paula por que o meu padrão de espiritualidade era raso. Eu fui ensinada que ser como elas era ser espiritual. Mas nesse ano o Senhor começou a abrir os meus olhos e eu tenho sido edificada com sites como este e tenho aprendido a indagar, a questionar, a só aceitar o que for de acordo com a bíblia.

Hoje não vejo espiritualidade apenas infantilidade nesses "artistas gospi"!

by: Layssa

Responder

Diga-se de passagem: a pastora esteve lá porque entrou na Som Livre com as próprias pernas, seja qual for seu interesse.

Eu garanto que ela não foi coagida a contratar com gravadora secular aceitando cláusulas contratuais que limitariam sua liberdade cristã de falar a verdade e a poriam em jugo desigual com incrédulos.

Falta de aviso não foi porque ela é "pastora" e a Bíblia é bem clarinha nesse ponto.

Se a Globo algum dia foi contra os evangélicos, matou-os a pau: porque é bem mais conveniente manter os amigos perto e os inimigos bem mais perto, e estes foram abanando o rabinho e não podem reclamar.

Outros capítulos desta novela...

André Valadão, Rosa de Saron e seu show ecumênico.
Ana Paula valadão e a igreja ao gosto do freguês.

Quem será o próximo a ser achatado pensando que está fazendo um grande trabalho para o evangelho?

www.nao-obrigado.blogspot.com

Responder

SUGIRO LER O ARTIGO: "ECUMENISMO: UMA ASTÚCIA SATÂNICA" EM http://voltemosraizes.blogspot.com/

QUE O SENHOR ABENÇÕE A TODOS
IR. MARCOS PINHEIRO

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!