Deve ficar claro que os mercadejadores modernos da igreja não podem olhar para o apóstolo Paulo em busca de aprovação para suas metodologias ou reivindicar que ele foi o pai da filosofia que abraçaram. Embora tenha pregado aos pagãos mais vis do mundo romano, Paulo jamais adaptou a igreja ao gosto da sociedade secular; ele não pensaria em alterar quer a mensagem, quer a natureza da igreja. Cada igreja que ele fundou tinha sua própria personalidade e seus próprios problemas, mas os ensinamentos de Paulo, sua estratégia e, acima de tudo, sua mensagem permaneceram os mesmos por todo o seu ministério. Seu instrumento de ministério, como veremos no próximo capítulo, sempre foi a pregação — a proclamação direta da verdade bíblica.
Em contraste, a "contextualização" do evangelho em nossos dias infectou a igreja com o espírito desta época. Escancarou as portas da igreja para o mundanismo, para a superficialidade e, em alguns casos, para uma grotesca atmosfera de festividade. Agora é o mundo que dita a agenda da igreja.
Autor: John MacArthur
1 comentários:
DESCOBRIRAM UMA MINA DE OURO, MAIS RENTÁVEL QUE MUITAS EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE.
Responder- FAZEM DO EVANGELHO UM PRODUTO.
- DA IGREJA, UM MERCADO
-E DOS CRENTES (ADOECIDOS) SEUS CLIENTES MAIS FIDEDIGNOS.
PARTINDO DO PRINCÍPIO, "QUEM MANDA É O CLIENTE", O PRODUTO PASSA A SER VENDIDO SEGUNDO O GOSTO PECULIAR DA CLIENTELA. OU SEJA, O EVANGELHO PASSA A SER UM PRODUTO ADULTERADO PARA AGRADAR O PALADAR DO "CONSUMIDOR".
INICIA-SE UM "CIRCULO VICIOSO", NO QUAL OS "ESTELIONATÁRIOS DA FÉ ", E A "CRENTELA" , JAMAIS ABREM MÃO.
EM CRISTO,
CARLOS HERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com/
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