Supermercado Gospel: abra já a sua franquia!

.
.
Por Leonardo G. Silva - Th.M.

Quer ganhar dinheiro rápido e fácil? É só abrir um mercadinho gospel. Porque é que dá tanto dinheiro? Porque os caras pedem o olho-da-cara nos produtos mais toscos, sem nenhum valor comercial: sabonetes, sal grosso, arruda e até pentes viram artigos de luxo nas prateleiras do mercado gospel, chegando a custar 100 vezes mais que o seu valor normal.

Alguns desses mercadinhos viraram verdadeiras empresas multinacionais, investindo no comércio de produtos extrangeiros. Uma dessas redes de supermercados, conhecida pelo nome de Universal Ltda., descobriu cedo que a muamba de Israel é um negócio da China, e desde então começou a importar água e azeite da “Terra Santa”, comercializando-os no Brasil à preço de ouro!

Já a outra multinacional, aquela do senhor Erro Erro, que no princípio era sócio do Universal, mas que preferiu abrir a sua própria rede, a Graça Ltda., apesar de também investir pesado em importações de Israel, quase não divulga seus produtos por meio da TV, preferindo comercializá-los por debaixo dos panos, no mercado negro.

Contudo, creio que o mais inteligente é aquele cara do Supermercado Mundial, que ao invés de importar produtos made in Israel, decidiu investir em produtos nacionais, incentivando a horticultura com a compra de milhões de rosas vermelhas, além de oferecer toalhinhas ungidas com a própria sudorese! Consumidores não faltam: outro dia eu assisti o programa deles e fui surpreendido com o relato de um senhor que adquiriu nada menos que quarenta toalhinhas dessas e enviou tudo em um malote para a sua família, lá no nordeste. É gente: a sudorese do apóstolo tá fazendo o maior sucesso na terra do “padim Ciço”. Santa idolatria...

Como vocês podem ver, o mercado gospel está em franca expansão. E para abrir uma franquia dessas é muito fácil; basta alugar a garagem e comprar umas cadeiras... Nem precisa gastar com púlpito: a dica é usar aquela mesa velha que está oxidando lá no quintal. Depois? É só oferecer cura, emprego, bens terrenos e tudo aquilo que Jesus não prometeu, e aguardar o crescimento. Mas você tem que lembrar de nunca mencionar que Jesus nasceu e morreu pobre, que seus primeiros seguidores foram grandemente perseguidos e muitos tiveram os bens confiscados por Roma, e que eles morreram por causa da sua fé. Venda a rosa, mas sem os espinhos!

O mercado de ações que se prepare, pois a gospelidade tem tudo para dar uma guinada no mercado financeiro mundial, e tudo no no nome de Gezuz! Enquanto isso, o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo continua “encalhado”, e vai só acumulando poeira na prateleira do grande mercado da fé.

Fonte: [ Púlpito Cristão ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!