PAREM O TREM, eu quero descer!

.
IndianoTrem

Já passei da casa do cinquenta anos de vida. Também já passei da casa dos 40 como nascido de novo e confesso que já estou cansado, estafado, muitas vezes decepcionado, fico enojado quase que diariamente, e louco, mas louco mesmo, para ir logo para a minha “casa”, junto ao Pai.

Cansei. Cansei dos pastores mediocres, não no intelecto (isso não!), pois já conheci muitos homens simples e sem educação formal, mas verdadeiras sumidades na sabedoria de vida. Os mediocres a que me refiro são todos aqueles que se acham donos da verdade, donos das ovelhas de Cristo, donos da igreja (“i” minúsculo), donos das “novas revelações”.

Cansei dos néo apóstolos, paipóstolos, néo bispos, curandeiros, néo macumbeiros, das universais, mundiais, internacionais, apostólicas, renascentes e tudo o mais que vier à mente. E olha que não faltam nomes e adjetivos. Como esse meio “néo” é criativo.

Cansei dos teísmos relacionais, abertos e fechados. Cansei dos eruditos, dos intelectuais, dos mestrados, doutorados e ph’s. Veja que escrevo tudo em minúsculo. Faço questão disso, pois nada são além de sepulcros caiados. Poços de vaidade humana, com seus diplomas pendurados nas paredes de seus escritórios, mas sem amor nenhum para dar àquele que pensa diferente dele, que sabe menos que ele.

Cansei das igrejas que só dão valor aos seus métodos e sistemas, aos seus programas e acham que são os melhores. Cansei das igrejas históricas com suas portas fechadas e seu orgulho que é pura vaidade. Cansei das pentecostais, das néo, das emergentes e de todas que acham que tem a resposta e são o caminho a verdade e a vida, quando na verdade são lugar de morte!

Cansei das doutrinas da prosperidade, confissão positiva, auto ajuda, e tudo o mais que vem das mentes de homens associados ao diabo. E olha, você que está lendo isto, não venha criticar, questionar, esbravejar, sem antes estudar as origens de todos esses ensinos falsos. Eu já estudei, já fui longe o bastante pra saber das suas origens.

Cansei dos Malafaia, Estevam, Waldemiro e cia., Edir e cia., R.R. e cia., Feliciano e o movimento Gideões, Cerullo, Murdock, meu Deus, eu ficaria a eternidade listando nomes!

Se este mundo está perdido, não é por culpa do pecado reinante. Sim, é isso mesmo que você leu. A culpa é desta igreja mundanizada e humanista que está ai. A culpa é dos pastores fracos de caráter, que se acham donos da igreja, e só objetivam seu sucesso pessoal, o controle sobre a vida das ovelhas que são de Cristo e não deles, e muito dinheiro em suas contas. Que olham para a Bíblia com a intenção de tirar dela, picotando e torcendo, o respaldo para as suas sandices.

Cansei dos políticos evangélicos, que mentem nos palanques, mentem nos púlpitos, roubam às escondidas, tramam os conchavos, igual aos homens mundanos e ímpios. Como se não bastasse roubar o dinheiro das igrejas, roubam o dinheiro público e ainda agradecem a Deus. Verdadeira podridão!

Eu nem consigo mais terminar este texto que iniciei à quatro dias. Escrevo e paro, escrevo e desisto, escrevo e me canso. Queria poder por pra fora tudo o que sinto. Ah, como gostaria de viver em outra época, e ouvir de perto Calvino, Spurgeon, MacCheyne, Lloyd-Jones, Tozer e tantos outros verdadeiros homens de Deus.

Estou cansado. Vou parar por aqui. Não consigo mais pensar. Por favor, parem o trem que eu quero descer.

Autor: Pr. Menga
Fonte: [ Soberana Graça ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Amado Menga,

as misericórdias de Deus não permitem que sejamos consumidos; e elas se renovam a cada manhã.

Amanhã o irmão estará em frente ao teclado para nos proporcionar textos como este.

Grande é o Senhor.

Ao Altíssimo toda honra, gloria e louvor de eternidade a eternidade.

Responder
Flávio mod

Menga,

Também estou cansado....não aguento mais este negocio de pedir dinheiro na igreja....tem gente que pedi mais q filho de cego.....to cansado disto td q vc disse tb...hehe...

Um abraço

Responder

Parem, parem mesmo esse trem, também quero descer junto com o meu irmão Menga!
Não dá mais pra continuar nele!
Que Deus tenha misericórdia de nós!

Responder

Eu cansei das musicas
cansei do radio
cansei da tv
cansei dos evangelicos
cansei dos defensores dos malas
cansei do lixo que tornou-se as cristandade atual
Nao consigo mais ligar numa programa evangelica
Sabado pela manha apos o hernandes desligo logo

Responder

pra aguentar....

Só a Graça Divina !

Responder

Pastor Menga, Graça e Paz.
Gostaria de esclarecer sobre o tópico abaixo, o qual transcrevo:
"Cansei dos Malafaia, Estevam, Waldemiro e cia., Edir e cia., R.R. e cia., Feliciano e o movimento Gideões, Cerullo, Murdock, meu Deus, eu ficaria a eternidade listando nomes!"
Gostaria de explicar ao pastor com carinho e humildade, sobre o termo o movimento Gideões, pois " Os Gideões Internacionais no Brasil" é um ministério internacional, que pela graça de Deus já passa de 100 anos e é a terceira maior associação do mundo, ficando atrás apenas da FIFA e da ONU. O Objetivo deste ministério é ganhar outros para Cristo, através da entrega da palavra de Deus ou Novos Testamentos, em escolas, faculdades, hoteis, hospitais, repartição pública, enfim, é um braço estendido das igrejas.
As igrejas são parceiras deste ministério liberando os seus membros para participar de forma voluntária na entrega das bíblias, sem ser remunerados, melhor dizendo, pagamos anuidade e ofertamos para o fundo bíblico e todas as despesas das entregas são custeadas pelos gideões de cada campo (cidade sede do campo).
As igrejas também são nossas parceiras orando por todos os gideões espalhados por mais de 190 países do mundo entregando em mais de 80 idiomas, todos os gideões são leigos, ou seja, não faz parte da associação nenhum pastor ou presbítero docente (pastor de igrejas presbiterianas).
Convido o amado pastor a acessar o site: www.gidoes.org.br e ter maiores informações, bem como acessar no site uma janela exclusiva para acesso de pastores.
Desta feita, "os Gideões Internacionais no Brasil" que tem sua sede nacional em Campinas e que realizam suas Convenções Estaduais e Nacional a cada ano, não são e não tem nenhum vínculo com Os Gideões da última Hora, este sim com sede em Camburiú e é um ministério da Igreja Assembléia de Deus daquela cidade.
Com amor, saudações no Eterno.

David Borges Severino
Presbítero em disponibilidade da IPB em Sinop
Presidente atual de Os Gideões Internacionais no Brasil do Campo 255
Sinop - MT

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!