Estado Laico é apenas um eufemismo para oposição ao Reinado Mediador de Cristo sobre a Nação! Os Cristãos Reformados não podem aceitar um Estado Laico. Cristo não é apenas o Cabeça da Igreja, mas também do Estado.
Se o Estado fosse de fato laico, não se intrometeria nos interesses da Igreja de Cristo. Mas o que podemos ver é justamente o contrário! Podemos ver um estado que quer impor as suas idiossincrasias em vez de negar a sua relação com a Igreja. ...
O Estado Laico é tão dependente da Igreja (fato público e notório!) que o mesmo usa do expediente teológico para negar a natureza religiosa de uma nação que professa a Fé Cristã. Da pra entender isso?
O Brasil já teve uma "Religião Estabelecida" (não teve uma verdadeira religião), mas teve uma religião estabelecida! Em vez de não se envolver com os postulados dessa religião estabelecida, o Estado deseja impor o seu entendimento e influência sobre os cidadãos que o mesmo estado jura proteger! Deveria o Estado proteger o cidadão das investidas do próprio estado?
O Estado é tão laico quanto os ateístas que pensam ser descrentes na Pessoa de Deus. Os ateístas negam a existência de Deus, mas passam o resto de suas vidas ligados à pessoa de Deus de uma forma ou de outra. O mesmo acontece com o estado laico que, nega ao cidadão que jurou proteger o seu direito de cidadão (de ir e vir, de ter um credo religioso e de exercer o seu papel na sociedade).
Na verdade... a ideia de Estado Laico visa não somente diminuir a influência da religião sobre o Estado, mas sim, extirpar, extinguir o direito de outrem de exercer a sua liberdade. E o resultado disso é um estado totalitário. Se preparem, mas essa é a metodologia do Estado. Sem religião não há liberdade!
- Sobre o autor: Pastor da Igreja Presbiteriana Reformada da América do Norte e doutorando em AT.
***
***
Fonte: Facebook
.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!