07 razoes porque eu não creio em mulheres pastoras.

.
Na minha perspectiva a ordenação de mulheres ao pastorado é uma grave distorção teológica. Lamentavelmente tenho visto nos últimos anos inúmeras igrejas consagrando mulheres ao ministério pastoral. Isto posto, gostaria de forma prática e objetiva elencar 07 motivos porque não creio em mulheres pastoras:

1- As Escrituras não referendam a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Não vejo na Bíblia nenhum texto que apoie a ordenação feminina ao presbiterato.

2- Jesus não chamou apóstolas entre os doze. Todos os apóstolos escolhidos por Jesus eram homens.

3- As Escrituras não defendem o Igualitarismo e sim o complementarismo.

Igualitaristas: Esta corrente, afirma que Deus originalmente criou o homem e a mulher iguais; e que o domínio masculino sobre as mulheres foi parte do castigo divino por causa da queda, com conseqüentes reflexos sócios-culturais. Segundo os igualitaristas mediante o advento de Cristo, essa punição e reflexos foram removidos; proporcionando conseqüentemente a restauração ao plano original de Deus quanto à posição da mulher na igreja. Portanto, agora, as mulheres têm direito iguais aos dos homens de ocupar cargos de oficialato da Igreja. Além dos igualitaristas, encontramos os complementaristas , que por sua vez entendem que desde a criação – e portanto, antes da queda – Deus estabeleceu papéis distintos para o homem e a mulher, visto que ambos são peculiarmente diferentes. A diferença entre eles é complementar. Ou seja, o homem e a mulher, com suas características e funções distintas se completam. A diferença de funções não implica em diferença de valor ou em inferioridade de um em relação ao outro, e as conseqüentes diferenças sócios-culturais nem sempre refletem a visão bíblica da funcionalidade distinta de cada um. O homem foi feito cabeça da mulher – esse princípio implica em diferente papel funcional do homem, que é o de liderar.

4- Paulo não fala de presbíteras, bispas, muito menos pastoras. As referências a essas vocações nas Escrituras sempre estão relacionadas aos homens. Não é preciso muito esforço para perceber que não existiam pastoras nas igrejas do Novo Testamento.

5- Os reformadores e os pais da Igreja não nunca defenderam o ministério pastoral feminino.

6- Os apóstolos determinaram que os pastores deveriam ser marido de uma só mulher e que deveriam governar bem a casa deles – obviamente eles tinham em mente homens cristãos (1Tm 3.2,12; Tt 1.6).

7- A mulher não possui autoridade sobre o marido.( I Tm 2:12 ) Ora, se ela é pastora e o seu marido não, ela fere o principio de autoridade da Bíblia, tornando-se lider do marido.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Noberto Fernandes mod

Shalom! Graça e Paz,
Concordo em gênero,número e grau quanto ao assunto supracitado,sem querer denegrir a imagem da mulher.
Mas infelizmente não vemos respaldo
algum nas Escrituras que possa autorgar referido ministério.
Existe uma hierárquia divina que começa em Gênesis (Deus#Homem#Mulher)
Mas! Se Elas estão sendo usadas para pregarem o Evangelho da salvação, que Deus as abençôe.

Responder
Jailson Belfort mod

Concordo! Jesus não instituiu o cargo de pastora! Nem de pastor! Somos todos ramos da mesma videira, que é o nosso mestre e Senhor. Quem fica preocupado com cargos eclesiásticos e preso a Bíblia, em vez da Palavra de Deus (Jesus) realmenet deve burocratizar o Reino de Deus com tolices. Pra Jesus não existe diferença entre homem e mulher. Muitas mulheres foram abençoadas por ELe e anunciaram Sua Palavra a muitos, ao contrários de discípulos que ainda tinham dúvidas. Não percam seu tempo decifrando letra. Vivam a VIDA com Cristo, pois CADA UM é Igreja e pronto para cuidar das pessoas. Seja mulher ou homem.

Responder

Irmãos Bereianos, Paz!

Alguns usam a afirmação bíblica de que Deus não faz acepção de pessoas (judeus, gregos, gentil), para tentar validar a questão igualitarista entre homem e mulher, forçando desta forma o texto para justificar mais uma das tantas heresias já existentes no seio da igreja.

Segue-se algumas diferenças entre o homem e a mulher:

ESPÍRITOS: Exatamente iguais.

CORPOS: Mulher, parte mais frágil.

ALMA: Diferenças emocionais, responsabilidades diferenciadas no lar, atribuições eclesiásticas distinta.

Nos dias atuais, a mulher capacita-se cada vez mais para exercer qualquer função de homem, no meio secular, inclusive presidir nações. Entretanto ao tratar-se da Igreja de Cristo, a questão torna-se espiritual.

Quanto ao governo pastoral feminino, o Espírito Santo através do Apóstolo dos gentios (Paulo), proíbe tal prevaricação, posto que a mulher não tem cobertura espiritual para exercer autoridade sobre homem, nem em sua própria casa, e muito menos na Casa de Deus (Igreja de Cristo); conforme fundamentações da Primeira Carta de Paulo à Timóteo, no Cap.2 versículos de 11 à 15.

No blog Discípulo de Cristo tem a complementação do comentário acima, com o título de "Mulheres pastoras: Modismo, Falta de entendimento ou síndrome de Eva." e também "Tragédia no Paraíso."

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Um abraço do Discípulo de Cristo
J.C. de Araújo Jorge

Responder

Prezados irmão!

Concordo plenamente que a mulher não tem autoridade para tal função.
Acredito que o Chamado feito a mulher por Deus, é o IDE.
Pois, para falar de Jesus, não precisamos ter título algum.
Somos muito importantes na intercessão, orando pelo nosso marido e filhos, e a todos quantos necessitarem do Amor e da Palavra de Cristo.
Assim que eu vejo o nosso Chamado!

Convido a visita.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Ósculo Santo!

***Lucy Araújo***

Responder
LUCIANA NEVES mod

Acho que as pessoas deviam parar de se preocupar com besteiras e pregar a palavra de Deus , o que importa quem esta pregando ? o que importa é a divulgação do evangelho do sr. Jesus, CORRETAMENTE, em vez de postar besteiras perde teu tempo tão precioso para resgatar pessoas perdidas para jesus, tem bastante gente precisando ok .

Responder

Acredito plenamente que mulher não deve exercer o Pastorado, algumas pessoas argumentam que "o importante é que o evangelho está sendo pregado" ou "tem muita mulher que pastoreia melhor do que o homem", mas ninguém duvida disso, acredito eu, porém a bíblia é clara em dizer que a mulher não deve exercer o Pastorado, e eu sinceramente não congregaria em uma, onde a mulher é que manda.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!