Davi Silva, do ministério Casa de Davi confessa: "eu enganava as pessoas"

.

Eis o que publicou o vocalista do Grupo Casa de Davi:

Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike [Shea] pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.

Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.

Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.

Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.

Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações. Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.

Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.

Leia mais...

À seguir, os dois vídeos contendo a retratação de Davi Silva, do grupo gospel Casa de Davi:






Comentário de Leonardo Gonçalves:

Nobre atitude do Davi Silva. "O que encobre suas iniquidades nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcança misericórdia", diz o livro dos cristaos. Não conhecia muitos fatos sobre este ministério, exceto pelo episódio onde Davi aparece sendo supostamente cutucado por um anjo durante a mensagem.

Na ocasião da publicação, muitos insultaram a mim e ao Renato (autor do post) chamando-nos de imaturos, de "gelados", acusando-nos de incredulidade. Não digo para minha "glorificação", mas não posso negar que gostei de ler esta confissão, por pelo menos dois motivos:

Primeiro, para que fique claro que nem toda manifestação gospel é de Deus; há engano e falsos moveres em meio aos crentes. Essa apostasia é profética e foi descrita na Bíblia.

Segundo, por causa do quebrantamento do Davi e sua confissão, a qual é testemunho vivo e eficaz do poder de Deus que atua convencendo os homens dos seus mais caminhos e conduzindo-os ao arrependimento. Sem dúvida, há festa no céu pela confissão do irmão Davi.

Espero um dia poder postar confissoes semelhantes, assinadas por Edir Macedo, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Renê Terra Nova, RR Soares e tantos outros que vivem a ludibriar os incautos.

Ora, a Graça de Deus, além de irresistível é eficaz, e Deus pode trazer estes paladinos do Evangelho de Mamom ao arrependimento e para junto de si.

Autor: leonardo Gonçalves
Fonte: [ Púlpito Cristão ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

5 comentários

Infelizmente o povo evangélico precisa disso, de super-heróis, de pessoas que foram ao inferno, viram satã cara a cara e se tornaram super crentes. Acho louvável a atitude dele, essa sim, a de um verdadeiro cristão. Mas não creio que ele seja o único, tem muita gente dizendo que é algo que não é.

Responder

Bom, para ficar melhor, poderia evidenciar o arreendimento bíblico

"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado." (Lucas 19 : 8)

Em Cristo.

Responder
LEÔNIDAS BIÉ mod

OLÁ....
A ATITUDE DO IRMÃO DAVI SILVA COM CERTEZA REVELA O VERDADEIRO CARÁTER QUE CRISTO ESPERA DO SEU FILHO, POIS COM CERTEZA PESSOAS NESTE ATO MOMENTO ESTÃO D FORMAS DESONROSAS ATIRANDO TODAS AS PEDRAS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS SOBRE A VIDA DESTE HOMEM CHEIO DO PODER DE DEUS!
O QUE ELE FAZ DIANTE DA NAÇÃO BRASILEIRA É O EXEMPLO DE VERDADEIRO FILHO TRANSFORMADO PELA GRAÇA DE DEUS, POIS A PRÓPRIA BÍBLIA RELATA INÚMEROS CASOS DE HOMNS COMO NÓS QUE PECARAM TAMBÉM DE FORMAS TERRÍVEIS, PORÉM BUSCOU O ARREPENDMENTO GENUÍNO DIANTE DE DEUS E COM CERTEZA COM O IRMÃO ABENÇOADOR DAVI SILVA NÃO É DIFERENTE, BUSCANDO O ARREPENDIMENTO GENUÍNO E O PERDÃO DA NAÇÃO A QUEM DE VÁRIAS FORMAS ABENÇOOU.
MIKE SHEA EM SUA ENTREVISTA COM O IRMÃO DAVI SILVA NOS REMETE À PREGAÇÃO DO ARREPENDIMENTO GNUÍNO, DIGO OUTRA VEZ, POIS SÓ COM ESTA PRÁTICA SERÃO LIBERADAS E ALCANÇADAS BENÇÃOS SEM MEDIDAS. LEMBREMOS TAMBÉM QUE A PALAVRA "PERDÃO" SIGNIFICA PARA SE DOAR OU COLOCAR NO LUGAR DE ALGUÉM, POIS É ISTOQUE JESUS FEZ NA CRUZ DO CALVÁRIO E MUITO ANTES, QANDO A PROSTITUTA FOI ATIRADA AOS SEUS PÉS POR FARISEUS DIZENDO QUE A JULGASSEM COMO MANDA A LEI DE MOISÉS. NO ENTANTO, AO TECER COMENTÁRIOS MALDOSOS SOBRE A VIDA DESTE IRMÃO ABENÇOADO E ABENÇOADOR, ESTAMOS NÓS FAZENDO A MESMA COISA QUE AQUELES FARISEUS FIZERAM COM AQUELA MOÇA ATIRANDO-A AOS PES DE JESUS E DE CERTA FORMA VENDO A INCITAÇÃO DO POVO PARA VER A REÇÃO E ATIRAR PEDRAS? FICA AQUI A RESPOSTA QUE O SENHOR JESUS DEU: "AQUELE QUE NÃO HÁ NENHUM PECADOOU FALTA, ATIRE A 1ª PEDRA!"
SE CASO VOCÊ FICAR SEM RESPOSTA SOBRE ESTE COMENTÁRIO, GUARDE AS PEDRAS E FAÇA COMO O SENHOR FEZ PRIMEIRO: AME-O DE CORAÇÃO, ORE POR ELE E PERDOE-O, POIS DAVI SILVA É SEU IRMÃO EM CRISTO TAMBÉM, SER HUMANO PASSÍVEL DE ERROS COMO NÓS, CONTUDO COM CARÁTER E MENTE DE CRISTO E DISPOSTO A BUSCAR ARREPENDIMENTO E O METANÓIA DE DEUS!

DEUS É O MAIOR INTERESSADO EM VOCÊ, POIS ELE TE AMA!!!

LEÔNIDAS - ASSIS/SP

Responder

Graça e Paz!

Que nada Leonidas Bié, se assim fosse ele bem poderia seguir o prescrito em Lucas 19:8, como bem levantou o Paulo Brasil.

Ademais, afirmo, sem medo de errar, Deus não opera onde há mentira, fraude, engano ou decepção.

Laus Deo

Responder
Anônimo mod

Nós somos capazes de julgar NOSSO IRMÃO DAVI, mas não julgamos a nós mesmos. Qual é o homem que sente o mesmo pesar quando olha para uma mulher com intenção impura? Dai saem explicações evangélicas relativizando o pecado. Pecado é pecado em qualquer lugar e pra qualquer um. Da mesma forma: que irmã se entristece e se angustia quando não se submete a SEU PRÓPRIO marido? Isso é mandamento apostólico.

No amor do Senhor Jesus: Leonardo S. Cunha.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!