Thalles: seu narcisismo passou dos limites!

.

Por Thiago Oliveira


Que o Thalles Roberto é um narcisista crônico, isso eu já sabia. Mas eu não tinha a noção do que ele seria capaz de fazer para satisfazer/promover a sua auto-imagem de "homem espiritual influente". Não contente em ser um cantor gospel vendável e que faz sucesso, Thalles ostenta um título de "Pastor" já faz um tempo e vive falando que a sua fama é algo que Deus usa para alcançar milhões de pessoas.

Se não bastasse as caras e bocas, as roupas com sua marca estampada e até um bonequinho horroroso chamado "Thalleco", o cantor lançou uma Bíblia que tem seu nome na capa e um prefácio cheio de fotos (propagandistas) suas, letras de suas músicas e parte de sua biografia. Segundo o próprio Thalles, o lançamento é uma "estratégia de Deus" e ele colocou o seu nome e sua cara na "Bíblia Apostólica IDE" para que com a sua influência (humilde, hein?) as pessoas que não leem a Bíblia despertem e nutram o interesse pela leitura.

Engraçado é que eu sempre pensei que a vontade de ler a Palavra de Deus, assim como de orar, congregar, evangelizar e etc. fosse algo inerente a atuação do Espírito Santo. Muito me surpreende saber que nem o Evangelho, nem Jesus e nem personagens como Moisés, José, Davi, Sansão, Paulo, Pedro, são atrativos suficientes para que os jovens leiam a Bíblia. Fico embasbacado com o fato do Thalles ser o chamariz que fará com que as pessoas comecem a ler a Bíblia. Como não pensei nisso antes? Afinal, o perfil do Facebook do Thalles é um dos maiores do país. Logicamente, Deus sabendo do tamanho do seu Facebook, utilizou-se da popularidade virtual do cantor e mandou um recado: "Edite uma bíblia com seu nome (slogan) estampado nela".

Caro leitor, desculpe o meu tom irônico, mas é inacreditável que este homem não enxergue o quanto que ele tem feito mal a causa do Evangelho, com suas estratégias carnais que apenas fazem a Igreja crescer numericamente, todavia oca, pois lhe falta alimento consubstancial. isto é, a sã doutrina. Francis Schaeffer já havia alertado a Igreja acerca disto quando falou em seu sermão:

"(...) Embora reconheçamos que o poder do Espírito Santo pode ser nosso, nós ainda copiamos a sabedoria do mundo, confiamos em sua forma de publicidade, seu barulho, e imitamos seus modos de manipular pessoas! Se tentarmos influenciar o mundo usando os métodos dele, estaremos fazendo o trabalho do Senhor na carne. Se colocarmos atividade no centro, até mesmo boa atividade, em vez de confiar em Deus, então poderá haver o poder do mundo, mas nos faltará o poder do Espírito Santo".

Carnalidade é algo que o Thalles demonstra ter de sobra, pois tem um ego inflado. Nenhum homem comprometido como Reino de Deus busca aparecer tanto assim. Um dos princípios da adoração é a humildade. Importa que o SENHOR cresça e nós diminuamos (Jo 3.30). Como é que uma pessoa diz que está emprestando a sua imagem para que os jovens venham a querer ler a Bíblia? Sua visão de si mesmo é extremamente ensimesmada, e essa ótica gera uma distorção dos fatos. As igrejas de Sardes e Laodicéia se achavam muita coisa, então Jesus tratou de informá-las o que elas realmente eram aos olhos de Deus (Leia Apocalipse 3). 

Ademais, o descaramento do Thalles é tão grande que ele diz que seu propósito não é vender Bíblias. Porém o seu mais novo produto custa mais de R$ 100 reais. Que incentivo aos jovens hein? A questão é muito simples: Se o propósito não é vender, então não vende! Agora vir com discurso hipócrita é que não dá. Keith Green, um ministro de louvor e evangelista norte-americano de renome (morto em um trágico acidente aéreo na década de 1980) abriu mão de receber pelo seu álbum So You Gona Go Back To Egypt. Ele mandava gratuitamente pelos correios, e em suas apresentações o público comprava pelo valor que quisesse, e se quisesse, pagar. Isso é coerência, coisa que o Thalles não tem.

Por fim, gostaria de lembrar que o que está ruim pode piorar. A Tal "bíblia do Thalleco" é comentada pelo Estevam Hernandes, um homem que se intitula apóstolo e que foi um dos grandes responsáveis pela expansão do movimento apostólico no Brasil, tal como o modelo G12 de crescimento, a infame teologia da prosperidade e o neopentecostalismo em si. Os verbetes escritos por ele são todos ligados a esta visão herética, dita "apostólica". Indo para a Bíblia vemos que para exercer o ofício apostólico existiam duas condições: 1. O apóstolo tinha que ser testemunha ocular da ressurreição de Cristo (Atos 1:2-3, 1:21-22, 4:33 e 9:1-6; 1Co 9:1 e 15:7-9). 2. O apóstolo tinha que ter sido comissionado diretamente por Jesus (Mt 10:1-7, Mc. 3:14, Lc 6:13-16, At 1:21-26, Gl 1:1 e  1:11-12 ). Não existe nenhuma condição bíblica para crer que o ofício apostólico é válido em nossos dias.  Por isso, tal bíblia de estudo é um instrumento disseminador de heresias.

Triste saber que apesar de muitos alertas, milhares de pessoas comprarão este produto que é uma ofensa a Palavra de Deus. Mas porque tanta gente segue falsos mestres? Essa pergunta foi respondida recentemente pelo Dr. Augustus Nicodemus: "A humanidade sem Deus reconhece na mensagem dos falsos profetas um tom familiar e identifica-se com ela. Pensamentos satanicamente inspirados são atraentes para as mentes mundanas". É uma declaração forte, mas que tem respaldo bíblico: “Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2Tm 4.3).

Muito triste também é saber que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está em parceria com esse tipo de gente, promovendo esta aberração. Será que o lucro fala mais alto que o compromisso de honrar o texto sagrado? Pelo visto sim... Deus livre os seus eleitos de serem seduzidos por estes que adoram a Mamon e a si mesmos. 

***
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

Anônimo mod

Olá Thiago, concordo com você em parte, até porque não sou nada fã do senhor Thalles Roberto, mas creio que seja relevante informar aqui que ele (Thalles) doou integralmente TODA a renda de seu terceiro CD para a restauração de meninas que eram aliciadas a prostituição infantil, inclusive algumas passavam por cirurgias de reconstrução do órgão genital para serem vendidas novamente como virgens... O Thalles fez isso por pessoas que ele nem conhece, doou toda a renda, o que não é pouco... Enfim, não sou fã dele e acho desnecessário muitas de suas atitudes, mas se pelo menos um jovem se converter através da leitura desta tal bíblia, já valeu a pena... Outro ponto que gostaria de deixar minha humilde opinião é sobre está história destes novos "Apóstolos"... Você mesmo escreveu que "indo para a bíblia vemos que para exercer o ofício apostólico existiam duas condições, ser testemunha ocular, e ser comissionado pelo próprio Senhor Jesus.." Gostaria de questionar este ponto de vista, e justifico indo para a mesma bíblia... A bíblia diz que “ele deu uns para APÓSTOLOS, outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, com o propósito de preparar os santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo até que atinjamos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à homem perfeito... ...para que não sejamos mais crianças, inconstantes, e levados pelo dolo dos homens, pela astúcia do artifício do erro.” (Efésios 4:11-14) Costumamos aceitar o pastor atual (com reservas), o evangelista, o mestre, mas combatemos o Apóstolo atual, porém, vemos na mesma bíblia o exemplo de Barnabé, um levita natural de chipre, chamado de José, o qual os apóstolos deram o nome de Barnabé, e que vendeu um campo e depositou o dinheiro aos pés dos apóstolos (Atos 4:36,37) Até este ponto ninguém conhecia este homem, porém, se tornou Apóstolo, isso mesmo, BARNABÈ SE TORNOU APÓSTOLO... Barnabé se converteu no capítulo 4 ao passo que Paulo somente no capítulo 9, mas foi barnabé quem trouxe Saulo e introduziu aos Apóstolos num momento em que todos estavam desconfiados se Saulo realmente havia se convertido, Barnabé tomou a frente e trouxe Saulo.(Atos 9:27) Isso demonstra que barnabé tinha "moral" com os Apóstolos... Logo depois, quando chegou a notícia sobre os irmãos da Antioquia enviaram Barnabé até lá (Atos 11:22) E após chegar lá viu a graça de Deus e se alegrou... ...Então, Barnabé partiu para Tarso a procura de Saulo e tendo o encontrado o levou a Antioquia e durante um ano se reuniram a ensinaram numerosa multidão, ali os discípulos foram pela primeira vez, chamados de cristãos. (Atos 11:25,26) Barnabé também foi separado pelo Espírito Santo e enviado como companheiro de Paulo na primeira viagem missionária... e Finalmente em Atos 14:14 a mesma bíblia diz que: "Ouvindo isso, OS APÓSTOLOS BARNABÉ E PAULO rasgaram suas vestes..." o que dizer disso? Barnabé, não foi testemunha ocular e nem foi comissionado diretamente pelo senhor Jesus... Mas atuava junto e tanto quanto os Apóstolos, e a bíblia diz que era Apóstolo... Ao ponto de discordar de Paulo e se separarem na segunda viagem... O próprio apóstolo Paulo fala aos coríntios que se ele não era apóstolo para os outros, para os Coríntios ele era, pois eles eram o selo do seu apostolado... Creio que os Apóstolos eram aqueles que direcionavam os pastores, que implantavam igrejas, que eram separados para a obra do ministério e para edificação do corpo de cristo como diz em Efésios 4:11-14 - Enfim... hoje em dia podemos reconhecer o selo de alguns apostolados... E creio que podemos, pelo menos, refletir sobre estes textos e cuidar para não perdermos o foco, já que Jesus não nos mandou combater heresias e sim pregar o evangelho... Não mostramos o erro declarando o que é errado, mostramos o erro quando pregamos a verdade... E quem não é contra nós é por nós (Marcos 9:40) Um cordial abraço. Alex Guimarães

Responder
Lidia Nicacio Barros mod

Que bom que Deus tem usado pessoas, realmente comprometidas com A palavra de Cristo, para alertar sobre essa heresia!

Responder
Anônimo mod

Entendi o que disse. Mas leia esse artigo. http://www.respondi.com.br/2010/03/barnabe-era-apostolo.html?m=1

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!