Silas Malafaia pede "trízimo" de desempregado e o dinheiro do aluguel

.
Por Leonardo Gonçalves
e Marcos Vasconcelos

Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.

Após receber a visita dos badalados mercenários pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente da Assembléia de Deus da Penha Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhão de telebobos de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas (qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).

Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que cair na lábia ofertar a vultuosa soma. Confira:




Ao senhor Silas, quero dizer que assisti seu programa na TV, e vi o quanto o senhor está incomodado com o que escrevem os blogueiros. Porém, acrescento que não vamos parar de denunciar suas heresias grosseiras, e iremos alertar a muitos daqueles cuja fé o senhor tem explorado. Sua penúltima cartada, o clube de um milhão de almas, é uma enorme blasfêmia, pois estipula um valor monetário para um bem de inestimável valor:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” 1 Pe 1.18-19

“Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”Isaías 52.3

Silas Malafaia: o senhor deixou de ser evangélico no dia que colocou preço nas almas dos fiéis, ignorando a máxima bíblica e protestante que diz:

“Por graça [de graça... totalmente grátis!] sois salvos, por meio da fé”
Efésios 2.8

Caro (e bota caro nisso!) pregador Silas Malafaia: Converta-se da sua heresia, deixe de enganar os fiéis, e renda-se à Cristo para salvação da sua alma. Venha à Cristo pela graça... E de graça! Ele te salva e te purifica de todo pecado.

Autores: Leonardo Gonçalves e Marcos Vasconcelos
Fonte: [ Púlpito Cristão ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Anônimo mod

o que percebo no Malafaia é que Ele deve ser um autoritário, como pastores das igrejas chamadas neopentecostais. Assisti o programa dele, o homem ficou irado e isso tipico de quem deve alguma coisa. A reação dele deveria ser em forma de oração, já que ele acha que está certinho. Outra coisa, está ser tornando lider neopentecostal, está impregnando muitos pastores que já estão rezando na sua cartilha. tomá-lhe Congresso um atrás do outro e tomá-lhe oferta. Esses eventos são na verdade pra quem tem dinheiro, Percebe!

Responder

Caros amigos Léo e Marcos,já está me dando nojo de ver a cara deste falso profeta,ele só está acelerando ainda mais a volta de Cristo,amém por isso,um abraço em Cristo blogdodesviado.blogspot.com

Responder

Meu Deus! Que nojo... não acredito que estou ouvindo isto da boca de um homem que foi um pastor que lutava contra os que 'pregavam' heresias da teologia da prosperidade e contra os bandidos da fé.
Vergonha, tristeza, decepção, indignação!

#Fora os mercadores da palavra!

Responder

Senhores, o que dizer de um homem que vive entrelaçado na moçonaria! Uma aberração dessas só engana os crentes em qualquer um e em qualquer coisa que ande de terno e grite ao falar...
Sinceramente acredito que denuncias acerca de pessoas como o Silas Salafrário são como tentar endireitar uma banana - uma perca de tempo!
Desde os tempos de Cristo há pregadores para toda espécie de pessoas... O Silas é apenas mais um que se farta da grana dos seus seguidores para alimentar suas paixões e fraternidade de homens!

Responder

Esse cara pra mim , JA PIROU DA BATATINHA,

REALMENTE È UM PILANTRA.....

Responder
Anônimo mod

Esses caras deveriam ser presos.Infelizmante o povo gosta disso, principalmente a classe sofrida, pobre.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!