A salvação pertence ao Senhor.

.
O "evangelho" que os adeptos da teologia da prosperidade pregam fala de tudo, menos de salvação. Os defensores da teologia da confissão positiva anunciam riquezas e bênçãos, contudo, esquecem de proclamar em alto e bom som que o salário do pecado é a morte, e que se não obtiver o perdão de seus pecados, o homem está condenado ao inferno.

Caro leitor, o tema principal das Sagradas Escrituras é a salvação. A Bíblia anuncia claramente que haverá um dia de julgamento quando todos os seres humanos prestarão contas diante do tribunal de Deus. Para muitos, este "dia do Senhor" será um dia de trevas, sem luz alguma. Será a condenação final, a hora mais triste, a pior calamidade da história da humanidade, onde os homens sem Cristo serão condenados ao lago de fogo e enxofre. Em contra-partida os que tiverem os seus nomes escritos no Livro da Vida, serão salvos. (Ap 20:11-15)

Diante do exposto, é indispensável que entendamos que a única forma de sermos salvos é depositando nossa fé em Cristo Jesus. Vale a pena ressaltar que a salvação é exclusivamente uma obra divina; ela é concretizada e aplicada por Deus. A salvação pertence ao Senhor e provém do Senhor (Jn 2:09). O ser humano em nada pode contribuir para alcançar a salvação. É Cristo quem nos salva da ira do Senhor . A salvação não é obra do homem, nem é um esforço cooperativo entre Deus e o homem, Deus fazendo sua parte e o homem a dele. A salvação é obra de Deus! Isto é, não sou eu que aceito Jesus, é Ele quem me aceita.

Louvado seja o Senhor pela sua infinita graça e pelo seu amor que nos elegeu antes do fundação do mundo!

Autor: Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Muito bom o post. tenho um blog também copiarei o post acessa lá o blog o endereço é anseiodanoiva.blogspot.com abraço

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!