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Por Danilo Neves
Estes são resumidamente os motivos para eu entender que Deus criou todas as coisas em 6 dias literais:
1. Filosófico. O darwinismo e o cristianismo são cosmovisões
conflitantes e diametralmente opostas. Resumindo: são água e óleo mesmo!
De um lado está o naturalismo / materialismo e do outro o teísmo
cristão. Portanto, é uma contradição de termos um cristão ser
darwinista.
2. Químico. A inviabilidade da evolução química põe o machado na raiz da
árvore da evolução bioquímica. O mecanismo naturalista de Darwin não é a
explicação mais provável para o surgimento da vida ou do primeiro ser
vivo (Luca) e, consequentemente, de toda a diversidade de espécies. Para
que a vida surgisse ao acaso ao longo de bilhões de anos seria
necessário uma cascata de milagres químicos! Assim, a teoria darwinista
se torna falaciosa.
3. Exegético. Gênesis 1 foi escrito por Moisés ao povo liberto da
escravidão do Egito. Quando o registro da revelação foi feito, é
razoável entender que os leitores originais não endossavam a idéia
evolucionista de mundo. Além dessa questão exegética básica, também é
preciso considerar a dificuldade em entender os dias de Gn 1 como
períodos longos de tempo. Isso porque simplesmente as palavras tarde e
manhã aparecem no texto bíblico. Mas se alguém defende a interpretação
de eras em vez de dias de criação, necessita ainda harmonizar
satisfatoriamente as eras geológicas da Evolução com a sequência de
criação apresentada pela Palavra de Deus (pois elas não são iguais) e
ainda mostrar porque os seis primeiros dias devem ser entendidos como
eras e o sétimo, não. Não dá pra ignorar essas dificuldades
hermenêuticas, a não ser que a Evolução seja um dogma tanto nas ciências
naturais quanto na teologia.
4. Teológico. A evolução pressupõe morte. Não é possível haver evolução
numa espécie sem que haja morte de alguns e sobrevivência de outros.
Isso é um princípio inerente à teoria. Sendo assim, aceitar ou acomodar a
Evolução na Bíblia é um grande erro, pois segundo as Escrituras morte
só adentrou no mundo vivo com o pecado (Rm 6.23), ou seja, antes de Gn 3
não havia morte! Dessa forma, a teoria da evolução de Darwin é, por
assim dizer, excluída do cenário interpretativo de Gn 1 e 2.
Fonte: [ Mocidade Presbiteriana ]
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