A Igreja Universal e a troca de Anjo da guarda

.
Por Renato Vargens

A Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica. Seus ensinamentos são absolutamente antagônicos as doutrinas das Sagradas Escrituras. Se não bastasse as inúmeras aberrações propagadas por essa seita, os adeptos do “Irudianismo” acreditam que o fracasso de algumas pessoas se deve a anjos fracos. Para a IURD se o jovem está nas drogas, se o casamento está em crise, ou se você possui dívidas, isso deve a debilidade do seu anjo da guarda. Para os Iurdianos, você precisa trocar de anjo urgentemente. Para tanto, a IURD tem promovido o culto da troca de anjos.

Caro leitor, falta-me palavras diante de tamanha sandice! Concordo plenamente com a Igreja Presbiteriana do Brasil em considerar a Igreja Universal do Reino de Deus uma seita, visto que suas doutrinas não são cristãs. Ora, promover o culto da troca de anjo da guarda é o fim da picada, é o fundo do poço!

Para sua reflexão, reproduzo abaixo dois textos que por si só se explicam:

“E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24.11,12).

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade e por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (II Pedro 2.1-3).
Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!



Autor: Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]
.
Imprimir ou salvar em PDF

3 comentários

É lamentável o que a IURD, faz com a palavra de Deus. De acordo com Mateus 6. 24, está mas que claro que o deus que é servido pelos Bispos e pastores da IURD, Mamom. E muitas igrejas anteriormente sérias e compromissadas com a Palavra de Deus, tem se enveredado por esse caminho. A mensagem da Cruz nesses lugares, não tem encontrado espaço.

Responder
ñ vivo mais eu mas Cristo ive em mim mod

É lamentavel mesmo o que está acontecendo com nossas igrejas pois a mensagem dos primórdios tem sumido de nossos altares, pastores cada vez mais interessados em igrejas "cheias" porém sem qualidades temos que voltar urgentemente a pregar a verdadeira palavra a salvação em Cristo Jesus o autor da vida eterna a paz para meus irmãosque ainda ama a palavra de Deus.
Vinicius

Responder

Faz tempo que a IURD está pregando para uma freguesia, e não para aqueles que deseja aproximar de Deus. Pelo menos, se é essa a filosofia, bíblica ela não está sendo. Trata-se mais de "ganhar dinheiro" e "conquistar massas", fazendo toda espécie de esquisitisse que as massas querem e aceitam. Certamente as bíblias deles deve estar em alguma língua ininteligível...

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!