Projeto Piura: Notícias da obra missionária no Peru

.

Amados irmãos,

Que a Graça e a Paz que são de Jesus estejam sobre vocês!

O nosso desejo é que ao ler este relatório vocês se encontrem bem, alegres no Senhor e servindo-o em amor. Aqui em Piura estamos bem, desfrutando da paz que Cristo oferece, a qual não nos pode ser roubada, e nem depende de circunstancias. A mesma paz que foi pregada por Jesus (Efésios 2.17), por Paulo e pelos demais apóstolos do Senhor. A paz que é melhor que a prosperidade, visto que é possível ser próspero nesta terra sem, contudo, ter paz no coração.

Continuamos construindo o PEPE. Graças a Deus, esta semana terminaremos as paredes laterais. Queremos fazer uma sala de 4x3metros para a secretaria, outra do mesmo tamanho para a cozinha, dois banheiros pequenos e um salão grande para as aulas e para os cultos à noite. Para isso, precisamos de recursos financeiros, os quais tem chegado à medida das nossas necessidades, graças a Deus. Confiamos no Senhor para concluir este trabalho.


Não estamos apenas pedindo recursos aos irmãos, mas também temos trabalhado para de algum modo suprir as necessidades da igreja e da construção. Nossos irmãos de Piura tem trabalhado fazendo comidas típicas, “parrilladas” (um churrasco peruano), os jovens tem vendido torta na praça, enfim, estamos buscando, à medida das nossas forças, obter os recursos que precisamos. Porém, reconhecemos que apenas o nosso trabalho não seria suficiente para arcar com todas as despesas que temos tido, seja com a construção do PEPE, seja com a alimentação das crianças, ou mesmo com a nossa pequena igreja. Por isso, continuamos motivando os irmãos para que nos ajudem nesta obra, que não visa implantar um reino humano, mas divulgar o Reino de Deus com pregação e solidariedade.


No dia 08 de junho comemoramos o dia do PEPE, e celebramos a data com uma confraternização muito especial. Como de costume, fizemos o tradicional concurso de arte culinária, e as mães se juntaram para fazer pratos saborosos, como o “ceviche” (uma salada de peixe cru) e a “palta rellena” (abacate recheado com frango!). Após algumas dinâmicas e uma palavra devocional, passamos a degustar os pratos preparados pelas mães dos alunos. Foi uma grande festa, embora alguns pratos tenham caído um pouco “pesado” para nós, brasileiros (risos). Continuamos nos reunindo no barracão emprestado, e ficaremos ali a até o término da construção do nosso novo – e definitivo – local.


Queremos compartilhar a alegria que sentimos ao receber a visita do pastor Silas Figueira, (blog Min. Batista Beréia) de Teresópolis – RJ. O pastor Silas é um grande amigo da blogosfera que sentiu o desejo de viajar à Piura para conhecer o campo missionário. Juntamente com sua esposa, a irmã Cláudia, ele pregou na nossa 1ª Noite das Nações, um congresso missionário que realizamos em nossa igreja. A meta era motivar irmãos aqui mesmo do Peru, para que disponibilizem suas vidas em prol das missões no interior de Piura. Foi uma noite muito especial para nossas vidas. Nossos irmãos permaneceram uma semana conosco, e voltaram ao Brasil deixando saudades.


Ainda no mês de junho realizamos um batismo em águas. Foram batizados 5 novos irmãos, os quais passaram a integrar nossa igreja. Realizamos o batismo em um clube rural chamado “El Chilalo”. Após o batismo, almoçamos juntos e tivemos um excelente dia de campo. À noite, os irmãos foram apresentados à igreja e recebidos como membros. Queremos demonstrar nossa alegria e gratidão aos irmãos que oram pela obra de Deus em Piura. Essa vitória é também de vocês! Por isso, rogamos que não deixem de interceder por nós e pelo nosso trabalho aqui.


Nossa equipe tem trabalhado bastante pelo Reino: A missionária Rosilda Flauzina (RJ) continua nos ajudando muito, tanto na igreja em Jorge Chávez, como na obra em “La Península”. Ela tem visitado semanalmente os pais dos alunos do PEPE, aconselhando e animando-os a que sirvam ao Senhor. Também a missionária Mônica (Brasília, DF) está envolvida no projeto, tem ajudado a cuidar das crianças no PEPE, além de ensinar artesanato gratuitamente na igreja, todas as terças e quintas-feiras.

Pedimos oração:

1. Pela conferencia missionária interdenominacional que realizaremos nos dias 10 e 11 de Agosto na cidade de Piura, pelos preletores e pelos participantes, e principalmente, para que a igreja peruana aceite o desafio de fazer missões, plantando igrejas nas cidades e povos não alcançados desta nação.

2. Pelo casal Rolando e Paola, para que Deus os utilize para em breve, plantar uma igreja em uma das muitas cidades sem nenhuma igreja evangélica da região do “baixo-Piura”. Para que consigamos os recursos financeiros para enviá-los em missão, e para que Deus prepare o coração dos nossos irmãos para os futuros desafios que eles enfrentarão.

3. Pelo nosso projeto, de começar a plantar uma nova igreja em uma região central da cidade de Piura, e uma igreja no baixo-Piura até o início de 2012.

4. Pelo PEPE, para que Deus continue enviando os recursos, pelas professoras, pelas crianças e os pais, para que sejam inundados da consciência do evangelho e experimentem seus efeitos em suas vidas. Também pela construção, para que tenhamos recursos e com a ajuda de Deus possamos concluí-lo até dezembro de 2011.

5. Pela igreja Bautista Misionera, pelos membros, líderes e parceiros que estão envolvidos neste projeto de plantar igrejas no norte do Peru. Orem para que Deus mova o coração dos irmãos peruanos, para que possam enxergar a mazela espiritual dessa região e mover-se em favor de missões.

6. Pelo “Projeto Piura” em sua primeira fase. Estamos orando para que Deus nos ajude a começar 15 novas igrejas em 10 anos. Este é o desafio!

Um grande abraço a todos, e que Deus continue abençoando as vossas vidas. Vocês são parte fundamental do nosso projeto.

Em Cristo, o dono da Obra.

Pr. Leonardo, Jonara e Ravi Lucas
Piura- Peru.

Doações:

Banco do Brasil
Agencia 0872-9
Conta Corrente 21372-1
Leonardo Gonçalves da Silva

Contato:

leomissao@hotmail.com
jonarajo@gmail.com

***
Mais informaçoes nos sites www.projetopiura.org e www.projetopepe.com

Fonte: [ Púlpito Cristão ]

Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Mais sobre brasileiros fazendo missão integral no Peru em:http://www.acordandopalavras.org/
E tb em: http://outrachance.blogspot.com/
Projeto psicopedagogico com crianças e adolescentes na 2ª região mais pobre do Peru.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!