Super Gêmeos desativar! A falsa transferência de "unções novas".

.
Clique na imagem para ampliar.

Por Ruy Marinho

Esses "avivalistas importados" realmente não sabem o que significa unção! Um verdadeiro exemplo de falta de conhecimento Bíblico e de superficialidade contextual. Afinal, como já sabemos, eles não gostam muito de teologia. Exegese? Vai falar isto para eles, os mesmos vão retrucar dizendo que é um demônio do intelectualismo e precisa ser expulso! (acreditem, já escutei isso).Os dons são ativados pelos homens agora? Não é mais o Espírito Santo quem capacita após a conversão? E ainda, são transferidos para outros? Onde está isso na Bíblia? Francamente! É tanta baboseira sem fundamento bíblico que só penso no pior; tem gente que se ilude com essas baboseiras e defende ainda os mesmos utilizando aquele famoso cliché gospel: "não toque nos ungidos de deus".

A unção verdadeira e Bíblica (grego:chrisma=iniciação), aquela que é outorgada pelo Espírito Santo quando nos convertemos
(1 Jo 2:20) e a mesma "permanece" em nós (1 Jo 2:27), já não é suficiente para eles. Com isso, os mesmos inventam um parcelamento hierárquico de unções que não existem na Bíblia. Aí vem um monte de unções novas: unção da cosquista, unção de ousadia, unção do profeta Elias, unção dos quatro seres, unção do apostolado contemporâneo, etc.

Ora,
se a unção é dada para nós após a conversão através do Espírito Santo e a mesma é permanente (permanece em nós). Logo, esta verdade contradiz com o conceito de "nova unção", pois se o Espírito Santo habita no crente, não há a necessidade de uma "nova unção".

É impressionante a grande influência destes "enlatados importados" na cabeça de alguns líderes Brasileiros. A tal "transferência de unção" e a "ativação de dons" deste anúncio acima mostra a gravidade em que o meio eclesiástico neopentecostal está inserido.

Já dizia o poeta João Alexandre em um de seus clássicos: "e mais um ídolo importado dita as regras para nos escravizar, é proibido pensar!"
Deixo meu manifesto de protesto e repúdio contra essa aberração importada. 

Maranatha!
Ruy Marinho
Blog Bereianos

.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

Esse assunto parece muito com a maldição hereditária, que é um dos assuntos da moda.
Estão transformando o "e"vangelho em anti-bíblico e advindo de terreiros e seitas.
Randy Clark veio aqui na cidade em que moro a alguns anos atrás e Deus operou muitos milagres através dele e da sua equipe.
Mas confesso que essa idéia da "transferência de unção" soou como novidade para mim na época.
Parabéns pelo texto e que o Eterno continue vos abençoando.

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!