O jornalista Lee Strobel, que considerava-se ateu, investigou as evidências de Jesus a partir de fatos que pudessem provar a veracidade do cristianismo, ou desmascará-lo. Preparado para saber o que ele descobriu e o que as provas indicam? Então acompanhe ao documentário no vídeo abaixo.
O documentário resume a pesquisa de Lee sobre as seguintes abordagens:
1 - AS FONTES:
Pode-se confiar nas biografias de Jesus?
As biografias de Jesus resistem à investigação minuciosa?
As biografias de Jesus foram preservadas de modo confiável?
Existem evidências confiáveis a favor de Jesus além de suas biografias?
A arqueologia confirma ou contradiz as biografias de Jesus?
2 - JESUS
Jesus estava realmente convicto de que era o Filho de Deus?
Jesus estava louco quando afirmou ser o Filho de Deus?
Jesus apresentou os atributos de Deus?
Jesus — e só ele — enquadra-se no perfil do Messias?
3 - A RESSURREIÇÃO
A morte de Jesus foi uma fraude e sua ressurreição, um logro?
O corpo de Jesus realmente desapareceu do túmulo?
Jesus foi visto vivo depois de sua morte na cruz?
Existem fatos secundários que apontam para a ressurreição?
Documentário baseado no Livro "Em Defesa de Cristo" de Lee Strobel.
"Esta investigação acabou tomando mais de dois anos da minha vida. De certa forma foi a história mais estimulante que eu já pesquisei como jornalista" Lee Strobel
Assista:
Fonte: Projeto Castelo Forte, via Facebook
.
1 comentários:
Sensacional documentário! Possuo os dois livros da série há vários anos, ambos foram fundamentais em minha busca por entendimento da fé. E esse documentário condensou os argumentos do primeiro livro de Strobel. Publiquei no meu blog com os créditos para os bereianos.
ResponderGrande abraço!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com
2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.
3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.
4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.
Para mais informações, clique aqui!
Blog Bereianos!