Igreja cria culto em "drive thru"!

.

Na paroquia de Daytona Beach-Florida nos EUA, os fieis não têm a necessidade de descer do carro para entrar na igreja. Desde 1953, esta igreja da Florida oferece um serviço “drive thru” para cristãos que não tempo à perder. Este é o único das centenas dos exemplos distribuídos durante todo os Estados Unidos, um país onde - além de parar pra comer, ir ao cinema ou parar pra comprar algo - é possível fazer as atividades mais inesplicáveis sem desligar o motor do carro.

Qualquer domingo em Daytona Beach, começa com o reverendo Larry Deitch que em pé no palco traseiro da igreja, abençoa seus fiéis, que lhe esperam no estacionamento. Uma série de cartazes colocados no estacionamento, informa aos condutores que deve ajustar o radio do carro para 88.5 FM e seguir a missa dominical. As palavras do sacerdote são ouvidas através de um moderno sistema de altofalantes e no interior dos automóveis, cujos os ocupantes escutam com atenção. Minutos mais tarde, assim e como indicou o artigo fantástico da notícia, feito por Andrew Kaufman para a revista Time, um grupo de ajudantes reparte entre os fiéis um kit com a sagrada ostia e um pouquinho vinho para receber a comunhão.



E por último, terminada a missa, o reverendo se despede um a um dos fiéis na cabine de saida, caso necessite de mais alguma ajuda espiritual. Mas essa Igreja não é o unico lugar em Daytona a oferecer esse diferencial, em missas para condutores. A igreja Luterana Emmanuel, por exemplo, nos anos 60 adiquiriu um prestígio notavel, por oferecer aos condutores de Hollywood a possibilidade de comulgar. Na sua entrada pode se ver um enorme Outdoor, que anuncia a Celebração da Eucaristia, como se fosse um laçamento de um filme holliwoodiense.

Não muito longe, para os leitores de Los Angeles, uma paroquia local decidiu-se reciclar um velho quiosque e transforma-lo em um centro “Apoio espiritual para condutores”. No Wedding Window em Las Vegas, oferece a possibilidade de se casar sem sair do carro. Por um preço razoavel o sacerdote oficializa a cerimonia como quem compra um BigMac.


Fonte: Notícias Cristãs

Já dizia João Alexandre em sua música poética e realista; "E mais um ídolo importado dita as regras para nos escravizar, é proibido pensar!" Infelizmente temo que mais esta novidade chegue logo em nosso meio através da galera neopentecostal Brasileira.
.
Imprimir ou salvar em PDF

1 comentários:

muito interessante a materia sobre as esquisistice americna

daqui a pouo vao inventar culto espacial para os astronaltas

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!