Qual é o ponto, Ariovaldo?

image from google

Ariovaldo Ramos, principal expoente da Teologia da Missão Integral no país, compartilhou em seu Facebook o vídeo com o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sobre o processo de impedimento de seu governo (veja). Na legenda do post, Ariovaldo exclama: “Esse é o ponto!”. Ao terminar de assistir ao pronunciamento da ilustríssima presidente perguntei a mim mesmo: Qual é o ponto que o Ariovaldo quis salientar? 

O vídeo possui 6 minutos de muita mentira, cada minuto equivalente aos 6 anos em que está no poder, mentindo pra caramba! Novamente fala que se ela sair, os que governarão em seu lugar vão cortar o Bolsa Família, O Minha Casa, Minha Vida e entregar o pré-sal ao capital estrangeiro. O mesmo "terrorismo" já visto em campanhas eleitorais. Seria esse o ponto, Ariovaldo?

Para deslegitimar o processo de impedimento, Dilma diz que ele é articulado por golpistas que querem sentar na sua cadeira e presidir o país passando por cima das eleições. Mas espera um pouco: Há 16 anos atrás quando o PT protocolou 4 pedidos de impeachment contra FHC, e os tucanos o chamavam de golpistas, o então deputado José Genuíno afirmava que eles não faziam nada fora da Constituição. Ah! E na ocasião os petistas se aproximaram do PMDB e de Temer para tentar impedir o mandato de um presidente eleito pela maioria nas urnas. Que curioso, não? Lembrando que não é apenas o voto do povo que legitima um mandato até o fim. Segundo nossa Constituição (artigos 85 e 86) o presidente deve se legitimar em exercício, isto é, fez “besteira”, pode ter o mandato interrompido. Então, Ariovaldo, você que fala a favor da democracia, explica aí: Qual é o ponto?

Continuar dizendo que o impeachment é golpe é chamar o brasileiro de estúpido. Além de ferir o órgão máximo do judiciário, que regulamentou o processo. Dois ministros do STF já desmontaram essa falácia, dentre eles o mais antigo dos que lá estão, o ministro Celso de Mello, fez até um vídeo falando da legitimidade do processo. Até a OAB protocolou um pedido de impeachment contra a Dilma. E a mesma OAB redigiu um documento pedindo o afastamento do Eduardo Cunha, demonstrando que sua atuação é jurídica.

E mesmo não envolvida em escândalos de corrupção, como afirma, a presidente será julgada pelo Senado (caso o impeachment passe na Câmara, amanhã) por improbidade administrativa, ou melhor, por crime de responsabilidade fiscal, conforme a Constituição prevê. Isso devido às pedaladas fiscais. "Ah! as pedaladas não são crimes coisa nenhuma!" Amigos, não vamos esquecer que as contas do governo Dilma em 2014 foram rejeitadas pelo TCU (rejeição aprovada por unanimidade). Mas para o petista doente, único ser que acredita em Dilma, a Constituição, o STF, a OAB e o TCU são órgãos golpistas... aiaiaiai...

Agora, diante de tanta inverdade, o Ariovaldo vai e compartilha isso em sua timeline? Por que um pastor ainda replica essas mentiras? Cadê o ethos do cristianismo? Foi engolido pela ideologia? Maldita intoxicação política! Sabe qual é o ponto caro Ariovaldo? A nossa lealdade a um político, partido ou ideologia não pode concorrer com a lealdade devida ao Evangelho, que é a Palavra da Verdade. Friso em letras garrafais: VERDADE!

***
Sobre o autor: Thiago Oliveira é graduado em História e especialista em Ciência Política, ambos pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso). É casado e atualmente pastoreia a Igreja Evangélica Livre em Itapuama/PE.
Divulgação: Bereianos
.
Imprimir ou salvar em PDF

6 comentários

Blog Bereanos, não estou aqui defendendo partido político A nem B, e muito menos C. Mas por favor, voltem a fazer post, de que um verdadeiro bereanos faria: expondo a Palavra de deus e explicando pontos distorcidos. Deixem a política e os pseudo teólogos na lama que eles próprios a amam.

Façam seu trabalho e expliquem A BÍBLIA.

Obrigado.

Responder

Parabéns pelo excelente artigo!!! Tomara os cristãos ptistas leiam!!!

Responder

Boa tarde aos leitores Bereianos.
É com consternação que vejo o pastor Ariovaldo defendendo toda uma ideologia malígna em vários seguimentos (educação sobre a família, o que querem ensinar aos nossos filhos, enfim, o Fórum de São Paulo, etc....), Eu fico estarrecido ao ver cristãos defenderem esse partido e seus representantes - eles estão tentando não é ser simplesmente os presidentes - isso aí, é só um meio para dar o golpe em uma nação - mudar malignamente uma nação inteira criando culturas totalmente desaprovadas mediante as Escrituras. Ao mudar a educação, com o passar do tempo, se torna parte da cultura, etc. Mas, sinto dizer, que até poucos dias, eu ouvia as mensagens do pastor Ariaovaldo Ramos - OUVIA. Não mais. Continuamos irmãos, me comprometo a orar por ele (pois assim faço por todos os líderes cristãos brasileiros). Mas é uma PENA que nosso irmão tenha sido ENGANADO - é o que preciso acreditar. O artigo acima foi bem trabalhado. Parabéns e Deus abençoe.

Responder

Bem, dizer o que o Sr. Ariovaldo foi comprado, não posso dizer, não tenho como provar, então só posso entender que alguém fumou maconha estragada perto dele.

Responder

Esse Ariovaldo é um esquerdopata comunista, apoiou o maluco do Hugo Chaves e lamentou a sua morte como um grande benfeitor. Aliás eu recomendo que ele vá morar na Venezuela e usufruir de muita paz lá!

Responder

Eis o ponto!!!

Eis a justa causa para a instauração do processo no Senado e para a apuração dos fatos na Câmara Alta a partir, tão somente, dos fatos ocorridos em 2015:

>>> prática de "pedaladas fiscais", comissiva ou omissivamente, com dolo ou culpa grave, em afronta aos arts. 10, números 6, 7, 8 e 9, e 11, números 2 e 3, da lei 1.079/50, e aos arts. 84, II, e 85, VI e VII, da CF; e

>>> edição dos chamados "decretos sem número", comissivamente, com dolo na conduta, em violação ao arts. 10, números 4 e 6, e 11, número 2, da lei 1.079/50, art. 4º da LOA/15, arts. 8º, parágrafo único, e 9º, da lei de responsabilidade fiscal, e arts. 85, VI, e 167, V, da CF.


Quem diz que o Impeachment é golpe só esperneia, mas não rebate JURIDICAMENTE os pontos acima!!!

Este é o ponto!!! O restante é conversa fiada! Não é nem SIM e nem NÃO, é procedência maligna!


Vamos orar pelo Brasil! Vamos defender a democracia, permitindo que as instituições funcionem, conforme a constituição!

Responder

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

1 - Poste somente o necessário. Se quiser colocar estudos, artigos ou textos grandes, mande para nós por e-mail: bereianos@hotmail.com

2 - A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários com conteúdo ofensivo não serão publicados, pois debatemos idéias, não pessoas. Discordar não é problema, visto que na maioria das vezes redunda em edificação e aprendizado. Contudo, discorde com educação e respeito.

3 - Comentários de "anônimos" não serão necessariamente postados. Procure sempre colocar seu nome no final de seus comentários (caso não tenha uma conta Google com o seu nome) para que seja garantido o seu direito democrático neste blog. Lembre-se: você é responsável direto pelo que escreve.

4 - A aprovação de seu comentário seguirá os nossos critérios. O Blog Bereianos tem por objetivo à edificação e instrução. Comentários que não seguirem as regras acima e estiver fora do contexto do blog, não serão publicados.

Para mais informações, clique aqui!

Blog Bereianos!